SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Chinese Foo Dog

Origem_Estes são os antigos cães sagrados da Ásia que guardam templos budistas.  A associação entre esses cães e Buda é de grande importância. Foo Dogs têm a aparência de um leão.  O leão na religião budista é visto como sagrado, e, por vezes, tem sido oferecida a Buda como um sacrifício. O nome dado a esses guardiães é originário da China. A palavra chinesa para Buda é Fo, o que levou o título original - "Cão de Fo". Houve outras teorias que desenvolveu o nome da cidade de Foochow, no entanto, não há nenhuma prova real disso. 
 Foo Dogs pode ter surgido tão cedo quanto a dinastia Han.  Sua primeira aparição foi em arte chinesa, que remonta a cerca de 208 aC a cerca de 221 AD.  O Foo dog desapareceu por quase 400 anos depois de sua primeira aparição. Mais tarde, eles voltaram na dinastia Tang que estava no poder 618-917 AD.   Foo Dogs eram populares por causa de seu significado.
O Leão é conhecido como o ''mestre orgulhoso de todos os gatos''. A sua introdução em arte chinesa coincidiu com o budismo. O cão de Foo era o protetor de edifícios sagrados e um defensor da lei. Eram comumente colocados em instituições empresariais, portas do templo, entradas de casa, e propriedades. Também não foi raro ver estes cães sagrados guardando túmulos ou colocados em frente a prédios do governo para assustar os maus espíritos. Através dos séculos, eles eram dados como presentes para os Imperadores.   Eles seriam apresentados em esculturas ou na forma de obras de arte. Os Cães são mais frequentemente exibidos em uma posição de guarda poderoso. Normalmente segurando uma lança em sua pata. Representação da paz e serenidade que o animal manteria para o santuário que guardava; desestimulando, assim, quaisquer malfeitores e espíritos demoníacos de entrar no lugar de tranquilidade. 
                             

Temperamento/características _O cão de Foo vem em muitas formas, tamanhos, materiais e cores diferentes. Seus rostos têm um olhar malicioso e quase diabólico, e os seus olhos são normalmente bem abertos com um pontinho minúsculo no meio. Esta aparência de ameaça é o que dá a idéia de que eles se proteger contra os maus espíritos. É importante salientar que o cão Foo também é conhecido como o cão Celestial, e Cão Felicidade. O animal é um símbolo de energia e valor, e muitas vezes é exibido em um par masculino / feminino. O homem brinca com uma bola que simboliza a Terra, enquanto a fêmea tem um filhote.
 O cão Foo é  compacto, quadrado, de médio e grande porte . Apresentando características spitz,  o corpo da raça é de : orelhas pontudas e cauda realizadas sobre o corpo , o cão Foo lembra o Chow Chow.
                           

O cão Foo é conhecido por um ser um cão ativo, alerta e corajoso, dando assim a utilização da raça para a caça e a guarda . Foo cães são valorizados como cães de família dedicados , mas são propensos a serem independentes. A raça responde bem ao treinamento e é um animal muito bem-humorado em torno das crianças quando socializados corretamente.
Saúde _ Estes cães costumam ser tão fortes e saudáveis quanto os chow-chows, e se assemelham muito à eles nos cuidados. Veja a postagem sobre os chow-chows, aqui no blog.
                                     
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário