SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Chow Chow


 Origem_Infelizmente, a origem da raça se perdeu no tempo, mas ela está presente na China há centenas, se não milhares de anos. A função original do Chow Chow pode ter sido de cão de caça, farejando e encontrando aves para a nobreza. A raça caiu tanto em qualidade como em quantidade depois que terminaram as caçadas do Império, mas alguns descendentes puros permaneceram em mosteiros e mansões. De acordo com outros registros, a raça foi fonte de peles e de alimentos na Manchúria e na Mongólia. Uma das características mais típicas da raça é a língua preta, que também serviu como base para seus nomes mais usados na China. O nome Chow Chow foi adotado quando os cães foram levados à Inglaterra com outras importações chinesas no final do século de 1700. O nome deriva provavelmente de um termo que queria dizer bugiganga oriental e curiosidades. Talvez o termo tenha sido usado para os cães porque eles vinham com outras mercadorias em navios de carga. E na verdade os primeiros cães importados eram vistos como uma curiosidade. Apenas no final do século de 1800 a raça foi importada pela Inglaterra e depois pela América. O interesse da Rainha Vitória por esses cachorros ajudou a chamar a atenção para a raça. O AKC reconheceu o Chow Chow em 1903. A aparência típica da raça sempre atraiu os criadores, mas nos anos 80 a raça ficou popular também entre as famílias, chegando a ser a sexta raça mais popular da América.
Os chineses têm uma lenda só para explicar a boca e língua azuis dos chow chows, eles dizem que, durante a criação do universo, quando Deus resolveu pintar o céu de azul, teria deixado cair algumas gotas de tinta no chão, então, um chow chow, que observava o trabalho lambeu as gotas e ficou com a boca azul

                                                
Temperamento_ Digno, de ar nobre, ele se comporta com discrição. Ele não é muito expressivo, mesmo com sua família, e pode ser bem desconfiado com estranhos. é afetuoso, mas não demonstra bem este sentimento. Ele é independente e teimoso, e geralmente se dá bem com outros animais da casa. O Chow Chow é sério e protetor, devotado à família. Possui uma natureza rebelde e não aceita atitudes desrespeitosas. É um cachorro difícil de ser adestrado. Apresentam muitas vezes, desde quando são filhotes, comportamento indiferente. Quando querem carinho, costumam colocar a pata debaixo da cabeça ou lamber o dono.Possuem o instinto de caça. Na cidade, podem caçar ratos, pássaros ou outros animais de pequeno porte. Costumam latir pouco, porém quando latem é porque alguma coisa esta errada. 
       

          



Cuidados/ Saúde_ Essa é uma raça sempre alerta e que precisa de atividades moderadas ao ar livre regularmente. Ele não se sente bem em climas quentes e úmidos. Ele fica satisfeito com passeios pela manhã ou no fim da tarde em dias não muito quentes ou com uma sequência de pequenas atividades ao longo do dia. O tipo liso precisa ser escovado uma vez por semana. O tipo mais áspero precisa ser escovado a cada dois dias, ou diariamente quando estiver na troca de pelos. Também pode ter  problemas de visão, catarata, doenças no globo ocular, que deve ser contantemente lmpo, retirando as gosminhas que se formam, e minimizando os problemas. Atenção especial também a problemas gástricos, e respiratórios. E também exames periódicos no quadril, e cotovelos.
Expectativa de vida_ de 9 a 12 anos

Aparência_É um cão compacto, bem estruturado e proporcional. Tem crânio largo e achatado, orelhas pequenas e arredondadas. Olhos escuros, amendoados, bem pequenos e bem delineados. Os maxilares são fortes, a lingua, os lábios e o palato são escuros, a gengiva também.. O pescoço é forte,cheio, moderadamente curto, tem juba igual de leão, o tronco é largo, o dorso é curto, horizontal e forte. as patas são arredondas como de gato, e a calda é alta e deitada sobre o dorso. A passada é curta e saltitante, e seu porte é digno e orgulhoso.



Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário