SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Cocker Spaniel

Origem_A família Spaniel reúne um dos maiores grupos de cães e um dos mais especializados. O Cocker Spaniel Inglês é um dos Spaniels de Terra. Os Spaniels de Terra reúnem um grande número de cães que eram melhores para espantar a caça, e os cães menores que eram bons para caçar galinholas. Esses diferentes tamanhos apareciam na mesma ninhada e eram  duas variações da mesma raça. Só em 1892 os dois tamanhos foram considerados raças distintas, com o de tamanho menor (até 11 Kg) chamado de Cocker spaniel. Na verdade, por terem compartilhado dos mesmos genes, as duas raças ainda compartilham alguns talentos de caça. Em 1901, foi abolido o limite de peso. Os Cocker Spaniels foram extremamente populares na Inglaterra, mas os criadores americanos se dedicaram a alterar a raça de uma forma que não agradou os fãs do tradicional Cocker Spaniel Inglês. Os Cockers inglês e o americano eram apresentados juntos até 1936, quando foi formado o English Cocker Spaniel Club of America, e o Cocker Inglês foi classificado como uma variedade separada. O English Cocker Spaniel Club desaconselhava o cruzamento entre o Cocker inglês e o americano, e em 1946 o Cocker Inglês foi considerado uma raça separada. Após a divisão das raças, o Cocker americano ofuscou o inglês em popularidade, mas apenas na América. No resto do mundo, o Cocker inglês é de longe o mais popular dos dois e é chamado simplesmente de “Cocker Spaniel”.
                                          Cocker Spaniel Inglês
Temperamento_ O Cocker Spaniel Inglês possui um instinto caçador mais forte do que a versão americana, e também precisa de muito exercício. Ele é carinhoso, curioso, expressivo, devotado, dócil, leal e sensível. Esse é um cachorro bastante sociável que gosta de ficar perto de sua família humana. O americano às vezes é preguiçoso, mas está quase sempre feliz, e adora correr. Um detalhe interessante, é que o cocker spaniel americano ficou ficou muito conhecido após o lançamento filme ''A dama e o Vagabundo'', da Disney, em 1955, onde a cadelinha era desta raça.

Cuidados _Ele precisa sair ao livre todos os dias, de preferência fazendo longos passeios com coleira ou com atividades intensas no quintal. O Cocker Inglês é um cachorro tão social que ele vive melhor dentro de casa do que brincando ao ar livre. O pelo de tamanho médio precisa ser escovado de duas a três vezes por semana, além de aparos na região da cabeça, e cortes ao redor dos pés e da cauda a cada dois meses. É necessário limpar as orelhas toda semana.  
Aparência/Saúde_Com relação ao pelo, as principais características são: pelos duplos, levemente ondulados e sedosos. Nas pernas, barriga, orelhas e peito o pelo é longo e franjado. Na cabeça do cão o pelo é fino e curto.As cores  existentes são: dourado, preto, chocolate, chocolate e castanho e branco com qualquer cor sólida; Possui orelhas longas, franjadas e posicionadas na altura dos olhos; e crânio em formato redondo, focinho curto, lábios pendentes e olhos redondos de cor marrom. Embora sejam resistentes e bem saudáveis, às vezes podem ficar doentes. O cocker spaniel americano é suscetível a algumas doenças tais como: infecções nos ouvidos e olhos, atrofia de retina, doenças autoimunes e catarata.
Expectativa de vida_ de 12 a 15 anos

Obs.: é o numero 18 no rankink de inteligência canina.




Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário