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Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

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Ducati Superleggera


Se as Ducatis já são reconhecidas como motos especiais, de técnica e acabamento esmerados, o que dizer quando o fabricante italiano, hoje parte do grupo Audi, apresenta seu novo modelo de topo? Derivada da 1199 Panigale R, a 1199 Superleggera (superleve em italiano) recorre a materiais nobres como titânio, magnésio e fibra de carbono para definir a melhor relação peso-potência já vista em uma moto de produção: mais de 200 cv para 155 kg (a seco).
As novidades da Superleggera passam pelo quadro monocoque de magnésio, as rodas de magnésio forjado Marchesini, o subquadro traseiro e a carroceria de fibra de carbono, a bateria de íon-lítio e o sistema de escapamento integral de titânio com bocal do coletor em aço inoxidável. Grande parte dos parafusos e porcas são de titânio. Outras melhorias incluem a suspensão dianteira Öhlins e a traseira da mesma marca com mola de titânio. Os freios são Brembo M50 Monobloco.
O motor Superquadro de dois cilindros em “L”, com bielas e válvulas de admissão de titânio, agora também tem válvulas de escapamento nesse leve e resistente metal. A moto pode ganhar 5 cv e perder 2,5 kg com o kit de Corrida, restrito ao uso em pistas, que consiste de escapamento de competição em titânio da Akrapovic, para-brisa alto, cavaletes dianteiro e traseiro e kits de remoção do suporte da placa e do apoio lateral. Na eletrônica, a Superleggera traz um controle para evitar a empinada da roda dianteira, controle de tração e de freio-motor.
                          
       Ducati 1199 Superleggera 02          Ducati 1199 Superleggera 03            Ducati 1199 Superleggera 06
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