SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Mastim Tibetano


Mastim tibetano _O cão mais caro do mundo!...
Origem _O Mastim do Tibete ou Mastim Tibetano, conhecido também como Mastiff Tibetano, ou Dog do Tibete é a raça que deu origem a todos os outros Mastiff. No começo do século XIX George IV contava com um par de Mastiffs Tibetanos, sendo que estes animais frequentemente eram vistos ao lado do monarca. Nos anos de guerra, porém a raça aos poucos foi perdendo suas linhagens e quase acabou extinta. Chegou a ser declarada extinta e foi recriada no final de 1800 pelos britânicos. De forma remota era utilizada como uma raça protetora de lares e rebanhos, o que pode ter difundido esta raça gigante para a Ásia e também pelo continente europeu .Passou a  fazer parte de diversas competições na Europa e América do Norte, e em 2008 , ele competiu pela sua primeira vez na exposição de cães do Westminster Kennel Club. É uma raça muito antiga, primitiva, de origem chinesa, e mantém sua rusticidade pra sobreviver às baixas temperaturas do Tibet, cordilheira do Himalaia, norte do Nepal,Índia e também Butão. Apesar de ser considerada uma raça pouco comum, o número de criadores vem aumentando, mas somente em países de clima frio, devido à sua grossa pelagem. São vendidos a preços exorbitantes. leia mais em: 10 cães mais caros do Mundo


 Temperamento, caracteríticas e cuidados_ É um cão bastante protetor, utilizado frequentemente como companhia e cão de guarda. O Mastim do Tibete é um cão de guarda de grande porte, de imponência solene, sério e doce. Estima-se que no Tibete existam os tipos de cães que são ferozes e agressivos, além de serem imprevisíveis em seu comportamento e muito difíceis de serem treinados. Os cães criados por ingleses por sua vez, são bastante educados e anexados aos seus senhores. Alguns criadores de cães ocidentais e asiáticos estão aos poucos realizando cruzamentos e tentando criar uma réplica do cão lendário que foi identificado como o chamado "Mastiff Tibetano verdadeiro" ou Tsang-Khyi. Este que é muito melhor do que a sua versão atual.
Acredite: os cães da foto, são filhotes!
Ele demora bastante para se desenvolver completamente, e atinge seu pleno amadurecimento apenas com 4 anos de idade quanto machos e de 2 a 3 anos no caso das fêmeas. Os cães da raça Mastim do Tibet contam com uma pelagem muito mais densa e abundante. Eles vem sendo cada vez mais produzidos no  ocidente e também em alguns canis chineses, sendo muito útil para os nômades com uma estrutura, porém questionável e menos útil para guardiões de gado.
Uma característica interessante é que o pelo do Mastiff Tibetano não conta com o cheiro desagradável que a maioria dos cães de grande porte possuem. Mas há alguns casos de cães um pouco mais velhos podem passar por este tipo de problema. Sua pelagem costuma ser dupla e longa sujeita ao clima extremo, é encontrado em grande variedade de cores, incluindo tonalidades preto sólido, preto castanho e diversos tons de vermelho, de ouro pálido e vinho escuro.
Saúde_ O mastim tende a ficar calmo dentro de casa e moderadamente ativo fora. Uma boa caminhada diária deve suprir sua necessidade de exercício. Quando confinado até a um espaço grandes, essa raça tende a se tornar destrutiva, entediada e frustrada. De fato, jovens mastins são conhecidos por serem especialmente destruidores. Cuidado com a pelagem consiste em escovação algumas vezes por semana, dando atenção especial para os pelos longos ao redor do rabo e juba. Sua pelagem grossa o permite ficar confortável em temperaturas frias, e surpreendentemente, também fica à vontade no calor e em climas secos, porém não se dão bem com climas úmidos. Não devem ficar fora de casa, já que seu temperamento sofre ao ficar longe da família. Eles gostam de latir alto durante à noite. Fêmeas só entram no cio uma vez no ano.
Expectativa de vida_ de 10 a 12 anos.
TAMANHO_ Macho: No mínimo 66 cm. /Fêmea: No mínimo 61 cm.
PESO_ Macho: De 55 a 80 kg. /Fêmea: De 55 a 80 kg.

Adestramento_ Um adestramento de cães Mastim Tibetano deverá ser realizado de forma precoce para que os comandos possam ser ensinados com muita paciência e sabedoria aos cães. Os cães Mastiffs criados para residências são calmos, afetuosos e carinhosos, com seus donos, porém muito agressivos e temperamentais com estranhos. São excelentes vigilantes noturnos.
A aparência do cão é poderosa e muitas vezes intimidadora, por este motivo é interessante que o cão seja tratado da melhor forma possível para não desenvolver um temperamento difícil. Tem habilidades para caça no escuro e também costumam enxergar bem inclusive na chuva.
Pode apresentar problemas de saúde como hipotiroidismo, problemas de pele e alergias, problemas cardíacos, de visão,  etc., por isso investigue bem a origem do animal, antes de comprar, procurando saber o histórico de saúde de seus pais,  para não adquirir um animal doente. (Procure criadores confiáveis, e registrados).

Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário