SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Peugeot Onyx

          Peugeot  Onyx _ Ele foi lançado em 2012. Mas é um supercarro. Quando vi, babei.
A Peugeot quer deixar registrado em sua história que também é competente quando o assunto é supercarros. E para reforçar essa ideia, a fabricante expos no Salão de Paris de 2012, o conceito Onyx, um carro de formas aerodinâmicas que parece ter sido moldado pelo vento. Com um motor V8 instalado em posição central, o modelo tem partes da carroceria feitas em cobre e as demais em fibra de carbono. Trata-se de um carro tão empolgante que inspirou a produção de uma bicicleta e de um triciclo.
Projetado por apaixonados por carros (concordo!) o Peugeot Onyx foi inspirado no mundo da competição. Um dos principais atrativos do modelo é a combinação de materiais, que resulta em um conjunto harmonioso e eficiente. O superesportivo tem as portas e para-lamas dianteiros em cobre, moldados artesanalmente. Sem qualquer tipo de pintura ou proteção, com o tempo o material será recoberto por uma pátina natural, transmitindo a ideia de que o carro tem vida própria.
As demais partes da carroceria são feitas em fibra de carbono, pintadas em preto. A grade frontal de barras paralelas tem a forma de uma boca estilizada e suas linhas retas indicam o caminho que chega aos faróis com LEDs afilados. Os recortes geométricos e as superfícies planas garantem o aspecto aerodinãmico, reforçado pelo para-brisa com inclinação acentuada e teto rebaixado. O fluxo de ar é direcionado para a parte traseira, ajudando a alimentar o motor. O carro tem um impressionante coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,30.
O teto transparente deixa à vista a estrutura de carbono e o habitáculo, e é feito em polimetacrilato de metilo, material ultrarresistente que garante a proteção aos ocupantes. A estrutura central de carbono monolítico é formada por 12 peças, integrando os subchassis dianteiro e traseiro, com um peso total de 100 quilos.

Propulsão
Instalado na posição central, o motor V8 híbrido HDi FAP de 3.7 litros supera a casa dos 600cv de potência, despejando toda a força nas rodas traseiras, com o auxílio de uma transmissão sequencial de seis velocidades. O conjunto mecânico, incluindo as suspensões, foi desenvolvido a partir da experiência adquirida com a Peugeot Sport, que marca presença nos diferentes circuitos pelo mundo. A tecnologia Hybrid4 recupera a energia cinética que normalmente se perde durante as frenagens. No caso do Onyx, essa energia é armazenada em baterias de íon lítio e reforça o conjunto motopropulsor, adicionando 80cv.
O interior do conceito é marcado por uma atmosfera clara, (apesar das cores escura) que passa a sensação de espaço ampliado. O revestimento do habitáculo é feito em peça única de feltro comprimido e seu desenho cria uma simbiose com os ocupantes, além de ser completamente reciclável e eficiente isolante térmico. O volante de formato retangular completa o visual esportivo e detalhes em madeira nobre, alumínio e carbono conferem requinte ao ambiente. No lugar dos retrovisores, câmeras que projetam as imagens em uma tela no painel. E para completar a sofisticação, o Onyx libera pelas saídas de ar no painel um perfume com a essência dos materiais utilizados na construção de seu interior.


Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário