SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Samoieda

Origem...

Samoieda...Os nômades Samoiedas, motivo do nome do cachorro, chegaram ao noroeste da Sibéria e vieram da Ásia Central. Eles dependiam de manadas de renas para se alimentar e tinham de se manter em movimento para  as renas poderem encontrar alimento suficiente para eles. Eles também dependiam de fortes cães spitz resistentes ao frio para proteger o rebanho de renas contra os ferozes predadores do Ártico. Cães que ajudassem a caçar ursos e  ajudar com barcos de reboque e trenós.
Estes cães viviam como parte da família nas tendas onde se escondiam o seu povo, nas quais um de seus “trabalhos” era manter as crianças aquecidas na cama. Os primeiros samoiedas vieram para a Inglaterra no final de 1800, mas nem todas essas primeiras importações foram  brancos e puros como é conhecida hoje. Um desses cães foi apresentado à Rainha Alexandria que fez muito para promover a raça. Descendentes dos cães da rainha ainda podem ser encontrados em pedigrees modernos. Em 1906, o primeiro Samoieda veio para a América como um presente do Grão-Duque da Rússia Nicolau.


Enquanto isso, a raça foi se tornando um cão de trenó popular, porque ela era mais dócil do que outras raças de trenó. No início de 1900, os samoiedas faziam parte das equipes de trenó em expedições à Antártida e compartilhado no triunfo de alcançar o pólo sul. Entre as façanhas da raça, juntamente com sua boa aparência que reluz, logo ganharam a atenção do público nos Estados Unidos, e sua popularidade tem crescido muito desde a Segunda Guerra Mundial. Embora as pessoas Samoiedas que eram nômades há muito que se estabeleceu em um só lugar, a raça que eles criaram têm viajado ao redor do mundo.




Temperamento
Gentil e brincalhão, o Samoieda é um bom companheiro para uma criança ou pessoa de qualquer idade. É uma raça de cães intimamente ligados a família. Além disso, é amável com estranhos, outros animais de estimação e geralmente com outros cães. Costuma ser calmo dentro de casa, mas para isso essa raça inteligente precisa de exercícios diários físicos e mentais. Caso fiquem aborrecido poderão cavar e latir. É uma raça independente e muitas vezes teimosa, mas está disposto a agradar e é sensível aos desejos de sua família além de atender os pedidos de crianças.

Cuidados

O Samoieda é ativo e precisa de um bom treino todos os dias o que pode ser feito na forma de uma longa caminhada ou corrida ou uma sessão de brincadeiras cansativas como pegar a bolinha. Ela prefere viver dentro de casa com sua família humana. Sua pelagem espessa necessita de ser escovada e penteada de duas a três vezes por semana; diária, quando estiver em fase de troca de pelos.
            Saúde
Principais preocupações: Displasia coxofemora
Preocupações menores: torção gástrica.
Ocasionalmente visto: Atrofia progressiva na retina
Testes sugeridos: quadril, visão
Expectativa de vida_ de 12 a 14 anos.
 
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário