SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Jindo


                                                   Jindo 
Notei que todos gostaram dos posts sobre cães, e vou lhes apresentar uma outra raça.Confesso que até pouco tempo não a conhecia, mas já me apaixonei, pelo Jindo.
Origem e características _ O nome da raça destes cães vem de onde nasceram,  a ilha de Jindo, na Coréia do Sul. São cães de tamanho médio, entre os 45 cm mínimo e os 55 cm máximo, e que foram criados para a caça, mas também são bons cães de guarda. A sua cor pode variar (podem ser brancos, castanhos, pretos, etc…) e possuem uma pelagem dupla que cai duas vezes ao ano, preparem-se portanto!
Quanto à personalidade os Jindo são cães dominantes e independentes (basicamente querem tudo à maneira deles), mas se os donos souberem como mostrar firmeza desde o início conseguem controlar bem a personalidade dos Jindo. Quando o dono conquista a confiança deste cão este pode contar com um cão leal e protetor, mas ao conhecer estranhos o Jindo mostra-se um cão reservado.
Deve-se ter em conta que este cão é um cão de caça, e a convivência com animais pequenos (como hamsters e coelhos) pode ser perigosa. Outros cães também se podem revelar um problema já que o Jindo é muito territorial.
Tal como todos os cães, o Jindo precisa de praticar exercício com frequência, mas isso não impede os donos de o terem dentro de casa, que não se esqueçam de exercitar o cão. Aliás, vocês isto se aplica a maioria das raças, como você já deve ter visto aqui no blog.




Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário