SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Fila Brasileiro

Nunca falei aqui no blog, sobre uma raça canina brasileira, portanto vou falar sobre a primeira raça brasileira a ser reconhecida internacionalmente : o Fila Brasileiro.

Origem da raça e temperamento_ Sua origem, como a de muitas raças, é incerta. Somente pode-se supor que descende do cruzamento de cães levados ao Brasil pelos conquistadores portugueses e espanhóis. Com a vinda de D. João VI, por exemplo, a classe média portuguesa veio em massa para o Brasil, trazendo muitos Mastiffs. De fato, é possível identificar no
Fila Brasileiro traços de  Mastiff , e também  de Bloodhound,  e  Bulldog.

O olhar melancólico do Fila Brasileiro lembra bastante o Bloodhound, raça da qual herdou também o olfato apuradíssimo. Ao observar sua volumosa estrutura, pensa-se no Mastiff, que impõe respeito somente com sua presença, qualidade que somada a uma coragem quase brutal e um natural instinto vigilante. Finalmente, o Bulldog transmitiu-lhe o antigo temperamento impetuoso e implacável.
O Fila Brasileiro, ou cão de fila, é um cachorro de grande porte, acostumado à grandes espaços e ideal para sítios e fazendas.Um típico molosso,( um grupo de cães de físico forte que serve para caçar e guardar gado), o Fila Brasileiro é desconfiado na presença de estranhos e não admite a menor familiaridade. 
Apesar de ser agressivo com estranhos,  ele tem temperamento calmo e é muito fiel. É muito apegado ao seu dono e a crianças, além de aprender comandos com facilidade. Ele não gosta de ficar sozinho e quando fica, late muito e apresenta um comportamento inquieto.


Características físicas, saúde e cuidados com o cão_
Os olhos do Fila Brasileiro são de tamanho médio, de formato ligeiramente amendoado. As orelhas, em forma de V são levadas altas quando o cão está em estado de alerta. Tem a cabeça grande, com focinho largo e stop bem pronunciado (focinho pontudo). A pele é grossa, flácida e elástica, sobretudo no tronco e no pescoço. A pelagem é curta, suave e lisa.
O Fila Brasileiro tem tendência à obesidade, por isso deve ser estimulado a se exercitar todos os dias. Suas grandes orelhas podem trazer otites crônicas com fortes dores ao animal e por fim, suas pálpebras flácidas podem fazer com que a conjuntiva fique exposta, causando ressecamento ocular, irritação e produção intensa de secreção.
O local onde ele for viver não pode ter chão escorregadio e nem umidade, pois isto pode ser propício para problemas articulares e proliferação de fungos na sua pele.
Seu tamanho pode ser de 65 a 75 cm para os machos e 60 a 70 cm para as fêmeas.
Peso mínimo : 50k para os macho e 40k para as fêmeas. 
Peso máximo : 80k para os macho e 70k para as fêmeas.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário