SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Golden Retriever

Origem e História da Raça_
Hoje vou falar de uma das raças mais apaixonantes, o Golden, um tipo de cão muito comum  em filmes americanos, talvez por ser o quarto no ranking de inteligência canina, e por sua beleza, claro, ele é grande, peludo, tem cores maravilhosas dentro dos tons de caramelo, dourado, e marrom dourado e é muito simpático e brincalhão.


Esta raça surgiu em meados de 1800 pelas mãos de um cara chamado Lord Tweedmouth, que viveu ao norte da fronteira da Escócia na região do Rio Tweed. Ele cruzou o Nous, um Retriever de pelo ondulado e amarelado (descendente do pequeno Terra-nova e das primeiras raças de Labrador, usado por pescadores) com Belle, uma Tweed Water Spaniel (uma retriever de cor amarelo-escuro com pelo muito crespo). Eles geraram quatro filhotes, que prometiam ser excelentes cães para buscar aves em regiões altas; pois  com o aumento do interesse por cães de busca em 1800, era necessário um cachorro que conseguisse avançar em uma vegetação densa, enfrentar águas frias, nadar e fazer o resgate com  cuidado. Foram feitos outros cruzamentos cuidadosos com retrievers pretos, Tweed Spaniels, setters e até um Bloodhound. No começo consideraram a raça como sendo uma variedade em tom amarelo (dourado) dos retrievers de pelo liso, mas depois a raça foi reconhecida como Golden Retriever em 1912.
Uma curiosidade legal que descobri, foi que o nome retriever vem do latim e significa algo como colocar tudo
em sua boca e apanhar/trazer. 
Portanto, se você sonha em ter um cão que brinque contigo de apanhar e trazer, ele será o ideal. 
Alguns desses cães chegaram à América com os filhos de Lord Tweedmouth em 1900, mas o AKC só os registrou como raças separadas em 1927. A raça foi valorizada por suas habilidades de caça, produzidas pela cuidadosa mistura de seu material original. Só bem mais tarde se tornou popular como animal de estimação, cão de exposição e um competidor em obediência. Após essa transição, o crescimento da raça foi meteórico, e ela continua sendo uma das mais populares da América.

O temperamento do Golden

Amigo de todos, o Golden Retriever é conhecido por sua natureza devotada e protetora como companheiro da família. Ele vai fazer suas buscas esportivas também em apartamento, e ama passeios no campo. Ignorar sua natureza ativa e sua poderosa estrutura física pode levar a problemas de comportamento, pois ele tende a ser exuberante e agitado; precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias, ou  se tornará agitado e... destruidor; você terá de ter paciência ao treiná-lo, pois seu entusiasmo pelas coisas o distrai facilmente.
Porém, ele é louco para agradar e adora aprender. Os feitos que ele é capaz em obediência competitiva são impressionantes. Ele gosta especialmente de brincadeiras que envolvam buscas devido ao gosto por trazer as coisas na boca.

Cuidados e saúde do cão_
Como já foi citado, ele precisa de exercícios todos os dias e de interação humana, ou se tornará um cão arredio e infeliz. Lições de obediência que o desafie, simulações de caça ou de busca, são ótimas formas de exercitar a mente e o corpo dele. É um cão tão social que o melhor é deixá-lo compartilhar a vida familiar. Mas se você não gosta de cães que soltam pêlos, ou vive se vestindo de preto, esqueça; ele solta diariamente, e pelo menos duas vezes por ano há uma ''troca geral''. O pelo não costuma embaraçar, mas precisa ser escovado duas vezes por semana, então se você é workaholic,  vive fora de casa e não tem quem te ajude com os cuidados, opte por um cão de pêlo curto. Ah, eu já falei que Goldens podem ser bem agitados e é preciso gastar a energia deles para que não se tornem destruidores? Então, workaholic, não se esqueça que eles são assim, principalmente quando filhotes.  


Ah, já mencionei que eles amam tudo e todos?... Então: se quiser um cão de guarda, terá de optar por outra raça, pois é mais fácil ele ajudar o ladrão a roubar sua casa, do que guardar sua casa. Provavelmente ele irá pegar vários objetos com sua boca, e dará ao ladrão, pensando: ''eba, um amigo querendo brincar enquanto todos dormem!'' 
O Golden tem tendências a alguns problemas de saúde, como displasia, doenças de coração, problemas nos olhos, epilepsia, câncer prematuro e problemas de temperamento que vão da  hiperatividade à agressividade, portanto não compre em qualquer lojinha onde vão ''jurar'' que ele é puro, ou nessas feiras de cães onde o preço é ''de arrasar''. Procure um criador ético e sério, para ter um filhote saudável e boa procedência.
 Expectativa de vida_ de 10 a 12 anos  
Por fim, se você não gosta de cães grandes, saiba que seu tamanho médio, e peso são de: 
macho: Alt: 58-60 cm, Peso: 29-34 kg
fêmea: Alt: 54-57 cm, Peso: 25-30 kg
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário