SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Jack Ma, o mais novo Genio da atualidade

Jack Ma

''Lembre-se que com o passado você pode aprender, e no entanto se tirar uma
lição de cada fracasso pode pode vir a ter sucesso.''

Fundador do Alibaba diz ser fã de Forrest Gump e diz que quer ser maior que o Wallmart _"A vida é uma caixa de chocolates; você nunca sabe o que vai encontrar". A frase é da mãe de Forrest Gump, personagem interpretado no cinema por 
Tom Hanks nos anos 90, e foi repetida nesta sexta-feira (19/09) pelo empresário chinês Jack Ma.

O fundador do Alibaba, gigante do comércio eletrônico, disse ser fã do filme. "Já vi umas dez vezes, e também o assisti antes de vir a Nova York", disse em entrevista à rede norte-americana CNBC.

"Não importa o que muda, você é você. Eu ainda sou o mesmo cara que há 15 anos ganhava cerca de US$ 20 por mês" disse ele, referindo-se à lição que tirou de "Forrest Gump".

 "Eu não quero ser amado, eu quero ser respeitado.'' 


 ''Estou indo desfrutar de algumas outras coisas além de negócios.''

O segundo de três filhos, com pais artistas, Ma aprendeu inglês com turistas estrangeiros, e isso lhe rendeu seu primeiro emprego, dando aulas do idioma, em 1988. 

Há 15 anos, Ma convidou um grupo de 17 amigos para seu apartamento em sua cidade natal, Hangzhou. Foi quando apresentou a ideia do Alibaba, que como foi noticiado aqui no blog, essa semana (dia 19) ganhou mais um número grandioso para sua coleção: estreou na Bolsa de Nova York com alta de 38%, ultrapassando o Facebook em valor de mercado.
Ela controla 80% de todo o comércio on-line na China, e em
2013  movimentou mais do que a Amazon e o eBay juntos.(cerca de US$ 250 bilhões!)


''Você deve aprender com seu concorrente, mas nunca copiar. 
Copie, e você morre.'' - ''Boa!!'' - Marcia Korrea says.

Para Ma, parece não ser o suficiente. Ousado, e  muito ambicioso, ele disse que espera que o Alibaba seja "maior que o Walmart", e ''parecido com a IBM ou a Microsoft''. Ok, sua empresa ainda está menos cotada que Apple e Google, mas já passou Proctor & Gamble, Amazon e eBay, em valor de mercado... então não falo nada, só observo... 
"Há 14 anos perguntei à minha mulher se ela queria que eu fosse um homem rico ou um empresário respeitado. Ela, evidentemente, respondeu um empresário respeitado, porque nunca pensou que eu ficaria rico", disse.

''I'm not a tech guy, I'm look at the tecnology with the eyes of my customers,
normal people eyes.'' _ ''Eu não sou um cara da tecnologia, eu olho a tecnologia
com os olhos dos meus clientes, olhos de pessoas normais.'' 


"You Shoud focus and use your brain, not you strength.'' _ 
''Você deve ter foco e usar seu cérebro, não sua força." 
Hoje, ele é um dos homens mais ricos do mundo, com fortuna estimada em US$ 20,8 bilhões pela "Forbes".


Se ele conseguirá seus objetivos, só o tempo dirá, o que sei  é que ele já se destaca no cenário econômico por seu largo sorriso, frases motivacionais ditas em palestras e entrevistas, e um jeito tranquilo, de quem sabe a que veio...


Gênio é gênio. A humanidade atualmente precisa disso.






" Eu nunca pensei que o dinheiro que eu tenho pertence a mim. Ele pertence à sociedade."
Jack Ma.

"Uma coisa muito importante, você deve ter paciência."


"Sucesso e rentabilidade são resultados de foco em clientes e funcionários, e não objetivos."


Fonte: Reuters.    

...Com meus toques pessoais, claro.                             

Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comments:

  1. This is not a spam
    Hello I'am Chris From France!!
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    I ask you to follow our blog! thank you
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    ****************

    ResponderExcluir
  2. Hello, Frank, thank you for your comment! I always wanted a blog like this, where I could talk about everything I like and think is important ... was sad to have no comment, and even complained to the public, and now I'm happier! I have worked hard to make the blog as well, and I hope to continue accessing and indicate to your friends. A Hug!

    ResponderExcluir