SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Halloween no Japao

















Como é o Halloween no Japão
O Halloween como sabemos, comemorado no dia 31 de outubro, é evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, especialmente Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. O nome é, na realidade, uma versão encurtada de “All Hallows Even”, que significa “Noite de Todos os Santos”, chamado também de “All Hallows’ Day”.
Com o passar do tempo, essa tradição foi se espalhando para outros países, inclusive no Brasil, onde é chamado de Dia das Bruxas, embora a data oficial do Dia de Todos os Santos seja no dia 1, véspera do Dia de Finados, em 2 de novembro, cujo objetivo é levar flores aos túmulos de pessoas que já faleceram.
Somente nos últimos anos que o Halloween passou a ser mais difundido no Japão e se trata muito mais de uma data comercial do que uma comemoração propriamente dita, assim como o Natal. Como forma de alavancar vendas e impulsionar o comércio, o Halloween - ハロウィン - passou a ser uma data lembrada no Japão e as lojas ficam repletas de artigos como abóboras e afins. O engraçado é que eles não comemoram à noite como nos Estados Unidos, eles saem durante o dia fantasiados e maquiados no Japão, poderíamos dizer que o Finados seja o Festival do Obon Odori, um evento, semelhante ao Finados, na qual os japoneses levam oferendas aos túmulos e santuários e realizam também o Tooro Nagashi, um ritual onde se coloca lanternas de papel em rios em homenagem aos mortos. Mais uma forma de homenagear os 'ancestrais', como é costume no Oriente.
Como gostam muito de doce, aproveitam a data para consumi-los. Quem mora no Japão, muitas vezes se surpreende com a decoração nos Shoppings e lojas de conveniências, além da enorme variedade de produtos relacionados ao tema Halloween, que enchem as prateleiras das lojas de departamento no Japão.
Entre esses produtos, encontramos muitos artigos decorativos, doces como balas, chocolates, bolos, biscoitos e outros tipos de alimentos, fantasias e tudo que se pode imaginar com o tema Halloween.



O Halloween - ハロウィン -, adotado no Japão com objetivos comerciais, se originou a partir de eventos no Tokyo Disneyland, como a Parada Halloween, que ocorre desde a década de 80. Neste ano será entre os dia 8 de setembro e 31 de outubro. Muitas pessoas também aproveitam o tema para fazer decorações em obentôs. Obentô [お弁当] ou bentô [弁当] como é mais conhecido popularmente, é uma espécie de marmita japonesa onde uma refeição completa é disposta dentro de uma caixa (obentô bako).
Dá só uma olhada nestes:
Bem criativos, não?

Halloween Cosplay_Como já se sabe o Japão domina e muito a arte de se fantasiar de personagens e o Halloween só se tornou mais um motivo para tal. Com isso, muitos eventos passaram a ser realizados, especialmente em alguns bairros de Tokyo, como Roppongi, Shibuya e Harajuko, ponto de encontro dos jovens japoneses.
Em algumas estações de trem ocorre alguns eventos, como o Ontake San Halloween como em frente ao Ontakesan Station, Linha Ikegami, no distrito de Ota-ku em Tóquio. Este ano ocorreu no sábado, dia 26 de outubro, das 5 horas da tarde até às 7 horas da noite. Neste evento notamos um grande predomínio de crianças fantasiadas.
 Little Evil Ninja, o 'Batma-Zorro', Caveira-Fashion, Bolotinha Assassina e 
'O Esquecido'(*lá atrás).
Kawasaki Halloween
Em Kawasaki, província de Kanagawa, há um evento considerado o maior do gênero no Japão, o Halloween Parade que ocorre sempre no domingo que antecede o dia 31 de outubro. Esse ano, foi no dia 26 de outubro e estima-se que havia cerca de 3500 no evento. Muitos vestidos no tema: como demônios, fantasmas, vampiros, zumbis... e bruxas.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário