SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

A Maior Arvore de Natal do Mundo!

 Árvore da Lagoa, 2014.
Esta é a imagem do Show, que está rolando agora na Lagoa, na cerimônia 
antes de ligar a Árvore; não vou postar o vídeo hoje porque o áudio tá péssimo.
(Atualizo o post amanhã)

Todo ano, a Lagoa Rodrigo de Freitas se ilumina com a Árvore de Natal da Bradesco Seguros. Já tradicional no Rio, a Árvore atrai pessoas de vários lugares do estado, e também os turistas, a passeio na Cidade Maravilhosa. A cada ano, mais linda, mais iluminada, e cada vez maior, quebrando a cada ano o recorde de a Maior Árvore de Natal do Mundo. Viaje conosco ao longo das 18 edições da
Árvore, que já virou um Patrimônio para o brasileiro.
Celebração à Vida_ Em 2013, a Árvore chegou à maioridade: completou 18 edições consecutivas. A cenografia foi assinada por Abel Gomes, da P&G Cenografia, com mudanças de cor em horários distintos, encantando à todos que foram até a Lagoa Rodrigo de Freitas e também quem acompanha a Árvore pela internet e redes sociais.
*****
Todos os Natais do Mundo!_ Em 2012, a 17ª edição consecutiva da Árvore, a cenografia levou o público a viajar pelas estações do ano, celebrando os diferentes Natais ao redor do mundo.  No espetáculo de inauguração, os mestres de cerimônia Miele e Malu representaram a peça “O Mágico de Oz”. Os cantores Emílio Santiago (falecido ano passado) e Simone, também fizeram parte do evento.
*****
Presente para a Família Brasileira_ Em 2011 a Árvore chegou a sua 16ª edição, e sua cenografia ganhou um toque especial: presentes flutuavam ao seu redor, tornando a comemoração do Natal ainda mais emocionante.
*****
História de Reencontros_ 2010 marca os 15 anos da Árvore, e foram relembrados nessa cenografia, que mostrou os elementos mais marcantes da sua história. E a Árvore fez sua estreia internacional, com transmissão na Times Square em Nova York!
*****
Sintetização dos Melhores Desejos, para o Novo Ano_ Em 2009, a 14ª edição consecutiva da Árvore reuniu os desejos de Natal dos brasileiros. Na cenografia, o símbolo escolhido para representar o tema foram as guirlandas – ícone de prosperidade, evolução e recomeço.
*****
Melodia de Paz, para as Famílias_ Em 2008 duas grandes atrações da 13ª edição da Árvore, foram as canções natalinas com sinos tocados manualmente, e transmitidos por um carrilhão eletrônico e também o espetáculo pirotécnico com fogos de artifício.
*****
Símbolo de Esperança_ Em 2007, a Árvore de Natal  conquistou uma nova certificação no Guinness Book of Records: com 85 metros de altura, foi considerada a maior árvore de Natal flutuante do mundo!
*****
 Mais uma Homenagem à Família Brasileira _ 2006: Pela primeira vez, os geradores da Árvore foram movidos a biodiesel, reduzindo a emissão de CO². A cenografia foi uma homenagem ao Brasil: 27 bolas de Natal reproduziam imagens simbólicas de cada um dos estados e também do Distrito Federal.
*****
Balé das Águas_ 2005: A décima edição consecutiva da Árvore foi um espetáculo à parte: mesclando som, luz e jatos d’água. A dança das águas deixou a ocasião ainda mais especial. A cenografia mostrava detalhes das comemorações de Natal com arranjos da mesa da ceia.
*****
Movimento em Cena_ 2004: Pela primeira vez a cenografia da Árvore de Natal tinha movimento, simulando o badalar dos sinos. Além deles, pombas (símbolo mundial da paz) completavam a nona edição consecutiva. Os espectadores puderam conferir o espetáculo de inauguração no local e também pela internet.
*****
Anjos Musicais_ Em 2003, a base da Árvore foi composta por 11 flutuadores, totalizando 700 m² de área de sustentação. A cenografia mostrou anjos, estrelas e notas musicais, em momentos com iluminação diferenciados. A inauguração também foi marcada pela música, com a participação do cantor Milton Nascimento.
*****
Laços e Luzes_ 2002: O destaque da sétima edição consecutiva da Árvore foi o número de moving heads. Introduzidos em 1998, estes canhões de luz agora fazem toda a diferença. Foram utilizados 8 moving heads,  o dobro das edições anteriores, e a cenografia era composta por laços e fitas.



















*****
Neve Tropical_ Em 2001 a Árvore passou a ter 82 metros de altura e as tradicionais bolas natalinas ganharam uma companhia pra lá de especial: 800 mil lâmpadas criavam o efeito de uma suave neve caindo.
*****
Moça Rendada_ Em 2000 a novidade para a quinta edição consecutiva da Árvore foi a sua movimentação pela Lagoa, passando pelo Corte do Cantagalo, Parque dos Patins e Curva do Calombo. A cenografia contou com a ajuda de refletores computadorizados que reproduziram as rendas tecidas pelas avós, que tradicionalmente sempre fizeram lindos enxovais para suas netas, coisa infelizmente em desuso nos dias atuais.
*****
Espelho para o Mundo_ 1999: Pela primeira vez, a Árvore foi incluída no Guinness Book of Records como a maior Árvore de Natal flutuante do mundo, com 76 metros de altura. Ela pesava 250 toneladas e seus efeitos especiais de iluminação eram refletidos pela Lagoa como um espelho.
*****
Iluminação Especial_ 1998: A novidade da terceira edição da Árvore de Natal, foram os moving heads (canhões de luz), que lançavam fachos luminosos em várias direções. Eles, junto com a cenografia colorida, deram um toque todo especial à Lagoa Rodrigo de Freitas.
*****
Para o Alto_ 1997: Em seu segundo ano, o peso e o tamanho da Árvore aumentaram: eram 58 metros de altura e 107 toneladas. Para suportá-la, o número de flutuadores também cresceu – 6 estruturas sustentavam a Árvore na Lagoa. A cenografia era belíssima: tons dourados e prateados acompanhados por um encantador show de fogos.
*****
Estrela de um Sonho_ 1996: O sonho de torná-la um ícone no Cenário Natalino Carioca se iniciava:
Pela primeira vez a Árvore de Natal era montada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ela contava com quatro flutuadores e 1,5 milhão de microlâmpadas. Decorada com bolas douradas e uma bela estrela azul, ela media 'modestos' 48 metros de altura e pesava 90 toneladas.
*****
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário