SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Bulldog Ingles

Costumo dizer aqui em casa que o buldog, 'de tão feio, chega a ser bonito', porque ele é totalmente fora dos padrões, mas não tem como não se derreter, diante deste fofucho.
Origem_Com sua aparência tão característica, o Buldogue tem uma história igualmente única. A origem do Buldogue Inglês vem do cruel esporte bull-baiting (lutas com touros), que se originou na Inglaterra do século 13. O objetivo do cachorro era atacar e enfurecer o touro agarrando o animal, normalmente pelo nariz. Isso era considerado não apenas entretenimento, mas também se acreditava que a carne do touro ficava mais saborosa se ele fosse provocado antes de abatido. Alguns Buldogues eram usados também para “bearbaiting” (lutas com ursos), como puro entretenimento. Os donos dos Buldogues davam muita importância para a ferocidade de seus cães e, especialmente, para sua resistência à dor.
Existem histórias horripilantes de treinadores que testavam a resistência dos cães prendendo os animais nos touros, que já tinham sido torturados pelo treinador. Em 1835, a luta com touros foi considerada ilegal e começou uma nova fase para os Buldogue. Foram feitos alguns esforços para que os cães lutassem entre eles, mas esse realmente não era o forte do Buldogue Inglês. Sendo agora um cachorro sem causa, a popularidade da raça despencou. Na verdade, a raça teria sido extinta se não ganhasse tantos admiradores que salvaram o Buldogues por meio da seleção de baixa ferocidade e destacando seus traços físicos. A experiência deu tão certo que o Buldogues se tornou um cão extremamente amável, com uma personalidade totalmente diferente do que sua aparência sugere. Sua personalidade dura e resistente fez dele um símbolo nacional na Inglaterra. Sua personalidade amável e engraçada contradiz sua aparência, e o Buldogue é um animal de estimação muito popular.
Bulldog ou Buldogue? Na verdade, ambos estão corretos. A palavra Bulldog é a forma de escrever em inglês (english bulldog, french bulldog) enquanto a palavra Buldogue é a maneira de escrever em português (buldogue inglês, buldogue francês). Por isso que aqui no Tudo Sobre Cachorros usamos a escrita em português.



Temperamento_Apesar da aparência, o Bulldog é jovial, cômico e amável, e é um dos cães mais amáveis. Ele quer agradar, apesar de ser teimoso. O Buldogue Inglês se dá muito bem com crianças. São moderadamente simpáticos com estranhos. A raça se dá bem com outros animais domésticos.
Saúde e Cuidados
Saúde_ Principais Preocupações: displasia de quadrilolho seco, narinas estenóticas, palato mole alongado, luxação do ombro, cauda internalizada
Preocupações Menores: entrópio, ectrópio, distiquíase, displasia do cotovelo, olho de cereja, luxação da patela
Vistos Ocasionalmente: prolapso uretral, hiperplasia vaginal
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, joelhos, olhos
Expectativa de vida: 8-10 anos. (Não tenho o hábito de publicar isto, já notou? Agora ofiz, para que você avalie, se vale a pena pagar taºo caro para tê-lo).
Observações: É propenso a ter dermatites, a menos que as sobras sejam mantidas limpas e secas. Ele não tolera calor. Cuidados especiais devem ser tomados ao anestesiar o Buldogue (por ser um cão braquicefálico, precisa de anestesia inalatória). Partos por cesariana costumam ser necessários. Radiografias do quadril mostram que a maioria dos Buldogues é displásica, mas poucos apresentam sintomas.
Cuidados_O Buldogue Inglês gosta de vida ao ar livre, mas não tolera tempo úmido, não é um cão que irá correr ou andar grandes distâncias ou pular grandes alturas. A maioria não sabe nadar. Quase todos chiam e roncam, e alguns babam. Os cuidados com o pelo são mínimos, mas as dobras do rosto (e ao redor da cauda) devem ser limpas todos os dias.
Preço_ Ele está no oitavo lugar na lista dos mais caros. Quanto custa um Buldogue Inglês? O valor do Buldogue Inglês depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Geralmente, sem estas 'burocracias' fica em torno de 4 a 5 mil reais em média.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário