SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Cao Esquimo Canadense

Enlouqueci pesquisando sobre este cão, pois ele tem características muito semelhantes ao Husky Siberiano, daí trouxe algo sobre sua origem, e alguns outros cães parecidos com o Husky.
Cão Esquimó Canadense_ é típico do Ártico, e é considerado como o mais antigo da America do Norte. Residentes no Ártico durante pelo menos 4000 anos, eram utilizados para puxar trenós, e na caça de ursos. Sua urina congelada foi utilizada por nativos canadenses como um medicamento, e sua pele era mais valiosa do que a de lobos (!), devido sua maior resistência ao desgaste. Nos tempos de fome, os cães eram usados como uma emergencial fonte alimentar. A raça corre risco de extinção. Até 1920 haviam aproximadamente 20000 cães no árctico canadense, e em 1959 constatou-se uma queda baixíssima no número de exemplares da raça.
Husky Siberiano_ Proporciona companhia para os seres humanos, tanto como animal de estimação como cão de trabalho. Estes cães de trenó têm a pele branca adornada com marcações cinza ou bege. De tamanho médio com uma camada densa de pele grossa, o husky se originou em climas frios, bem como vários cães com os quais compartilha semelhança física. Raças de cães que se parecem com huskies siberianos incluem o malamute do Alasca, o tamaskan e o akita japonês.
Malamute do Alasca_O malamute se parece muito com o husky siberiano. A maior e mais antiga raça de cães de trenó do Ártico tem manchas brancas e marrons semelhantes às de huskies, e também possui uma densa pelagem. O Clube de Canil Americano descreve o malamute como uma raça prima do husky siberiano, explicando que elas se derivaram de lobos em uma forma similar. Malamutes são inteligentes, amigáveis e familiares, aprendem rápido, embora também tenham temperamento forte e muita energia; eles exigem treinamento diligente e exercício físico regular.
Tamaskan_ Originários da Finlândia, esses cães de trabalho escandinavos se parecem tanto com lobos tanto quanto os huskies. Eles gostam da companhia de humanos e de outros animais, incluindo outras espécies, como gatos, hamsters e até mesmo aves. Como a maioria dos cães de trenó, apresenta grande inteligência e uma boa capacidade para aprender, embora também possa ser teimoso e obstinado. Estes cães também podem ficar destrutivos quando deixados sozinhos por longos períodos.
Akita_ A raça japonesa akita lembra o husky siberiano na coloração, marcas, textura da pelagem e aparência geral; ambas as raças têm orelhas pontudas e caudas enroladas, porém é maior. O akita é popular em mostras de cão pela disciplina, aparência original e propensão a fazer muito pouco barulho. Esses cães tendem a liderar e exigem treinamento desde filhotes. Os que não forem devidamente treinados podem apresentar agressividade, comportamento violento e repetidas tentativas de dominar os membros da família. O Clube de Canil Americano avisa que não é seguro deixar um akita sozinho com crianças pequenas ou outros animais.

Akitas são muito populares e queridos no Japão.

Elkhound norueguês_Elkhounds se parecem bastante com huskies também, apesar de ter muito mais pêlo. Esta antiga raça escandinava já existe há mais de seis milênios (!); vikings usavam elkhounds como cães de guarda e em operações de caça. Em matilhas, esses cachorros cercam e atacam animais tão grandes quanto alces e ursos. A raça gosta da companhia de crianças, mas requer uma boa dose de exercício. Evite deixar elkhounds por conta própria durante longos períodos, pois eles exigem socialização regular com animais e seres humanos.

Labrador Husky.
Outras raças_ Uma série de outros cães se assemelham aos huskies. Outras raças de cães de trenó do Ártico incluem aqueles com pelos longos, como o samoieda, esquimó canadense (já citado) e o cão da Groenlândia. O labrador husky se parece tanto com o husky siberiano que muitos supõem que ele seja uma mistura de labrador com husky, embora na verdade seja uma raça separada. O jindo coreano e o seppala siberiano também são bem parecidos.
Leia também: 5 novas raças de Cães
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário