SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Cristo Redentor, Conciente

O Cristo Redentor, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, ganhou iluminação limpa e renovável em destes últimos fins de semana...
Por meio de um piso especial, a energia do movimento de pessoas (cinética) é convertida em energia elétrica.
Ao cair da noite, foi possível ver a estátua na cor verde, com um coração pulsante, em homenagem às pessoas que passaram por lá e transformaram seu movimento em luz.
Os nove módulos do EcoPiso geram 250 Watts/hora, o suficiente para carregar 50 celulares ou quatro televisores de 32 polegadas por hora ou, ainda, uma lâmpada fluorescente por 25 horas.
Recentemente, um campo de futebol em uma comunidade da cidade do Rio de Janeiro ganhou uma tecnologia de iluminação similar - a energia dos holofotes era gerada por meio dos passos das crianças que jogam futebol durante o dia.
A energia é armazenada em baterias de lítio especiais. A instalação é resistente à chuva e suporta veículos de todos os portes, podendo ser utilizada em estacionamentos, estradas e praças de pedágio.
A experiência foi patrocinada por Furnas Centrais Elétricas e pela EcoGreens Soluções Sustentáveis - empresa de tecnologias sustentáveis interativas.
De azul_ O Cristo, ganhou uma iluminação azul na noite de 28/07/2014, como forma de marcar a campanha Coração Azul, contra o tráfico de pessoas, desenvolvida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em vários países. Relatório lançado pelo governo brasileiro, com dados de 2012, mostra que 547 casos de tráfico de pessoas para trabalho análogo à escravidão ou exploração sexual foram registrados pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) em operações pelo País. O número é ainda maior, se forem consideradas outras bases de dados oficiais.
A campanha foi lançada no Cristo Redentor pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que ressaltou o aumento das notificações relativas aos delitos. “Isso mostra que está havendo uma conscientização maior de vítimas ou pessoas que sabem a existência desse crime, no desejo de informar às autoridades, o que tem permitido mais ações. Mas ainda há muito a fazer, pois sabemos que o universo de pessoas vítimas desse crime é muito maior, então precisamos nos esforçar e unir, cada vez mais, em relação a isso”, destacou Cardozo.
O ministro também ressaltou que é preciso aperfeiçoar a legislação penal sobre o tema. “Há projetos de lei que estão em curso no Congresso Nacional justamente para que nós possamos ter uma maior eficácia no enfrentamento desse crime. Há um projeto que coloca a dimensão normativa do crime de maneira mais adequada. Não só em relação ao tráfico com fins de exploração sexual, mas também para outras formas, como remoções de órgãos, e todas as formas que temos de tráfico”, explicou.
De roxo_ O Cristo foi iluminado de roxo na noite 07/08/2014 em homenagem aos oito anos da sanção da lei Maria da Penha. A cor, segundo a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, representa as mulheres.
No Brasil, desde que a Lei Maria da Penha - Lei 11.340/2006 - entrou em vigor, em 22 de setembro de 2006, cerca de 700 mil processos judiciais se fundamentaram nela para promover punições, medidas de proteção e atendimentos, segundo o Conselho Nacional de Justiça.
O secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, também participou da solenidade e ressaltou que uma das conquistas no combate ao tráfico de pessoas foi a redução no número de crianças e adolescentes vítimas. “Elas representavam 60% das vítimas. Hoje são 40% das mulheres entre 10 e 29 anos de idade, sem escolaridade, de cor negra e pobres, que representam a maioria das vítimas do tráfico de pessoas para fins de exploração sexual”, disse.
De azul, de novo_ E hoje, segunda, 16.11.14, o maior ícone da cidade carioca está de azul para o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata. Doença que mata cerca de 15 mil indivíduos por ano. É assintomática e por isso são feitas campanhas de conscientização, para que os homens possam a cada ano ir deixando o medo e o preconceito de lado e façam os exames necessários, a partir dos 40 anos.
Sim, homens, façam o exame, parem com esta bobeira de achar que porque o exame é de toque retal, algo vai mudar na sua sexualidade ou que vai doer muito, ou algum amigo vai rir de você caso saiba que você fez, Hei, cara, pára de mimimi, seja macho, e faça o exame, afinal a doença é assintomática, mano, você sabe o que é isso? Ela não apresenta sintomas: quando você vê está com câncer de próstata. É isso que você quer?
Caraca, deixa de ser medrosooo!!!

Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário