SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Familia Adams

1 – Agradeça a um cara chamado Scott Rudin

O cineasta Scott Rudin estava dirigindo uma van com alguns outros nomes do cinema quando começou a cantarolar a música tema de Família Addams. De repente, todos estavam cantando juntos. No outro dia, Rudin propôs a Barry Diller, chefe de estúdio, que a família macabra virasse um filme. Felizmente a ideia deu certo.

2 – Sobre o papel de Tio Chico






O ator Anthony Hopkins foi convidado a interpretar o sombrio Tio Chico, mas ele acabou não aceitando o papel para poder interpretar Hannibal Lecter em “O Silêncio dos Inocentes”.











3 – E na direção
Tim Burton foi o primeiro nome pensado para ocupar a cadeira de diretor do filme. Os roteiristas Caroline Thompson e Larry Wilson já haviam trabalhado com o diretor de sucessos como “Edward Mãos de Tesoura” e, por conhecer o lado sombrio e cômico de Burton, pensaram nele como diretor do longa.
Burton acabou não fazendo parte da direção do filme. Recentemente, alguns rumores indicaram que o diretor iria produzir uma animação em 3D sobre os Addams. Infelizmente, ele parece ter desistido do projeto.
4 – Estreando
Era a primeira vez que Barry Sonnenfeld encarava a função de diretor – até então, ele já tinha uma boa experiência como diretor de fotografia. Rudin, como brincadeira, fazia questão de reforçar que Sonnenfeld não era sua primeira opção para ocupar o cargo e, durante todos os dias de gravação, colocava nomes de outros diretores na cadeira de Sonnenfeld, entre eles Joe Dante, David Lynch e, claro, Tim Burton.
5 – Corta! O diretor desmaiou
Sonnenfeld estava conversando com um dos produtores do filme sobre questões orçamentárias quando disse ter sentido uma forte dor no peito, descrita como a sensação de que alguém estava enchendo uma bexiga em seu tórax. Em seguida, o diretor desmaiou.
Durante as gravações, Sonnenfeld enfrentou também alguns problemas em seu nervo ciático e acabou interrompendo as gravações por vários dias, quando sua esposa precisou passar por um procedimento cirúrgico.
6 – Nuvem negra
O diretor, depois de enfrentar alguns problemas durante a produção do filme, acabou sendo prejudicado também pela ausência de cinegrafistas, sendo que o primeiro a se demitir foi Owen Roizman, que saiu para fazer parte de outra produção. No lugar dele entrou Gayl Tattersoll, que acabou precisando interromper as gravações para tratar um problema de saúde e nunca mais voltou aos estúdios.
No final das contas, Sonnenfeld acabou fazendo o trabalho de cinegrafista também. Mas os problemas não paravam por aí. Raul Julia, que interpretou Gomez, teve um problema em um dos olhos. Mais tarde, quando falou sobre os bastidores do filme, o diretor disse que sentia que havia uma nuvem negra atrapalhando a produção. Que zica, hein!
7 – Rebelião de atores
Tio Chico, na primeira versão do roteiro, era um possivelmente um impostor. Incomodados com isso, os atores se reuniram e pediram para que Christina Ricci, a Vandinha, pedisse ao diretor para tirar essa característica de impostor de Tio Chico. A “rebelião” aconteceu duas semanas antes das gravações e, de acordo com Sonnenfeld, a única pessoa que não se importava com um Tio Chico impostor foi Christopher Lloyd, que interpretou o sombrio personagem.
8 – Mortícia
A cantora Cher tinha grande interesse em interpretar a sedutora Mortícia Addams, mas Anjelica Huston era a primeira opção de Rudin. Para dar vida à líder da família, a atriz assistiu ao documentário “Grey Gardens” – “Jardins Cinzentos”, em uma tradução livre. O filme era sobre a tia e o primo de Jacqueline Kennedy, que viviam em uma mansão cheia de lixo e restos de animais.
Aliás, a atriz precisou se empenhar muito para entrar na forma da personagem. De acordo com Sonnenfeld, Anjelica precisou usar um corselete metálico que ajudou a criar a silhueta extremamente desenhada de Mortícia Addams. A atriz tinha que passar por transformações de maquiagem para deixar a sobrancelha erguida e o pescoço alongado todos os dias – além, é claro, das unhas postiças gigantescas.
Anjelica falou, durante uma entrevista, que ficava extremamente cansada depois das gravações, com dores pelo corpo e crises de enxaqueca.


9 – Processo

David Levy, o produtor executivo da antiga série de TV sobre os Addams, processou a Paramount Pictures e a Orion Pictures depois do lançamento do filme, alegando que muitas das ideias utilizadas no enredo eram parte da série de TV e não dos cartoons de Charles Addams. O caso foi resolvido em última instância, fora dos tribunais.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário