SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Florais de Bach

Florais de Bach, são remédios especiais à base de ervas, estudados pelo Dr. Bach. A terapia floral é uma ciência baseada em essências florais, que são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que tem por objetivo promover o equilíbrio do sistema emocional e a harmonia pessoal, sempre buscando a conscientização plena do paciente, tanto do mundo interior quanto do exterior. O terapeuta floral é o responsável por atender o paciente e verificar se o tratamento floral será eficiente, diagnosticar o problema e as raízes emocionais dele, e então receitar o floral adequado. A terapia floral é considerada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como forma de medicina complementar, que se mostra eficaz e recomendada. Muitas doenças são causadas por algum desequilíbrio no sistema emocional, as chamadas doenças psicossomáticas, ou por ele agravadas, e seu tratamento pode ser muito mais completo e abrangente quando o emocional é tratado juntamente com o físico.
Inventor_Os Florais de Bach originais são 38 essências florais, descobertas entre 1928 e 1936 a partir de uma série de experiências levadas a cabo pelo Dr. Edward Bach, um médico de Harley Street, conhecido bacteriologista, homeopata e pesquisador: O inventor da terapia floral, Dr. Edward Bach, inglês, nascido em 24 de setembro de 1886, em Moseley. Formou-se em medicina na University College Hospital, em Londres em 1912, e ganhou títulos de Bacteriologista e Patologista em 1913 e diploma de Saúde Pública em 1914. Para o Dr. Bach o importante era tratar a personalidade e não a doença, e sua filosofia era baseada no pensamento que a doença é resultado do conflito da alma. O conceito de saúde utilizado por Dr.Bach era: harmonia, integração, individualidade e integridade. O objetivo é tratar sempre a pessoa, e não a doença. Ele dizia que a origem das doenças são os sete defeitos do homem: orgulho, crueldade, ódio, egoísmo, ignorância, instabilidade mental e cobiça / gula. Dizia também que os sete caminhos para o equilíbrio emocional são: paz, esperança, alegria, fé, certeza, sabedoria e amor.

COMO SURGIRAM OS FLORAIS DE BACH

O Dr. Bach acreditava que a atitude da mente desempenha um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação de doenças e queria encontrar algo que trata-se a causa e não o sintoma.  Após identificar 38 estados básicos negativos da mente e de passar vários anos a explorar o campo, ele conseguiu criar um remédio baseado numa planta ou em uma flor.

Bach pesquisou nas Flores dos campos ingleses, propriedades curativas para emoções. O ponto de partida da pesquisa era a ligação entre doença, fruto de um conflito do que a alma veio realizar e o que a personalidade escolhe fazer, e a cura. Ele  afirma que o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição agem contra o amor universal e central, transformando-se na origem dos nossos sofrimentos e aflições. Esses conflitos refletem-se no corpo e produzem um tipo específico de enfermidade. Ele propõe que a energia da cura seja investida nas virtudes opostas, para que as fontes da doença sejam eliminadas. A cura real está na harmonia do ser humano com a natureza a seu redor.
Guia de remédios
Cada um dos 38 remédios descobertos pelo Dr. Bach representam e servem para equilibrar uma determinada característica ou estado emocional específico. Para selecionar os remédios que você necessita, pense que tipo de pessoa você é e de que forma se está sentindo.

Os remédios do sistema floral de Bach, são:

AgrimonyAgrimony - tortura mental detrás de um rosto alegre

Aspen – medo de coisas desconhecidas

Beech - intolerância

Centaury – dificuldade em dizer não

Cerato – falta de confiança nas suas próprias decisões

Cherry Plum – medo de perder o controle

Chestnut Bud – incapacidade de aprender com seus próprios erros

ChicoryChicory - egoísmo e possessividade

Clematis – sonhar com o futuro sem trabalhar no presente

Crab Apple – remédio para limpeza e para o sentimento de auto-rejeição por desagrado

Elm – sensação de sobrecarga por excesso de responsabilidade

Gentian - desanimado à primeira/depois de uma contrariedade

Gorse – desespero

Heather – excesso de preocupação por si mesmo, personalidade egoísta

HollyHolly – ódio, inveja e ciúme

Honeysuckle – viver no passado

Hornbeam – sentimento de cansaço só de pensar em fazer algo

Impatiens - impaciência

Larch – falta de confiança

Mimulus – medo de coisas conhecidas e timidez

Mustard – tristeza profunda e sem motivo aparente

OakOak – para a pessoa impassível e persistente que avança e aguenta além do limite das suas capacidades

Olive – exaustão após esforço mental ou físico

Pine - culpa

Red Chestnut – excesso de preocupação pelo bem estar de seus seres queridos

Rock Rose – terror e medo paralisante

Rock Water – auto negação e repressão por rigidez

Scleranthus – dificuldade de optar entre varias possibilidades

Star of BethlehemStar of Bethlehem - choque

Sweet Chestnut – angustia mental extrema, quando todas as hipóteses parecem esgotadas e a pessoa não vê luz ao fundo do túnel

Vervain – excesso de entusiasmo

Vine – excesso de autoridade, despotismo

Walnut - proteção de influências indesejadas e em caso de mudança

Water Violet – para equilibrar personalidades reservadas e distantes

White Chestnut – pensamentos indesejados e incontroláveis, conflitos mentais

Wild OatWild Oat – dúvidas sobre que direção tomar na vida

Wild Rose – sensação de andar à deriva, apático e resignado

Willow – auto comiseração e ressentimento

"As 38 plantas curam suave mas efetivamente, e como não existem plantas venenosas entre elas não existe nem o medo nem a possibilidade de tomar uma sobredose ou de estar sujeito aos riscos de uma prescrição incorreta."

- Nora Weeks, As Descobertas Médicas de Dr. Edward Bach Médico.

O sistema original também inclui um remédio de emergência. Outras combinações previamente misturadas são oferecidas por alguns produtores de florais. Porém, elas tendem a ser ineficientes uma vez que representam misturas generalizadas que não são preparadas individualmente.
A terapia floral se mostra eficaz e recomendada. Mas entenda que é nescessário conhecer bem os  produtos, e procurar um profissional sério e especializado para que os receite a você, porque saúde é um assunto muito sério, e seu corpo não é cobaia para testes de remédios. Procure ir ao médico primeiro, e se necessário a um psicólogo, para determinar se a causa de seus problemas é emocional, e se no seu caso, os florais são suficientes,  e se eles tiverem formação na área, melhor ainda. Pois profissionais que prescrevem medicamentos alopáticos como médicos, dentistas e veterinários, podem receitar florais. Há psicólogos que possuem curso de formação em florais, que também podem ajudá-lo. Há também terapeutas florais que fazem cursos de curta duração para tal. Porém, qualquer pessoa leiga que prescrever este tipo de medicamento estará praticando charlatanismo, exercício ilegal da medicina e propaganda enganosa, devendo ser denunciada à delegacia mais próxima, à Vigilância Sanitária, ao Procon e ao ministério público.
Espero novamente ter ajudado, pois foi com muito carinho que iciciei o tópico 'Saúde', aqui no SevenballShow.

Fontes: Grupo Essence, Bach Centre,  Monas Flower, Similia Clínica de Homeopatia e Brasil Profissões.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário