SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Foxhound

Parecido com o Beagle, mas com porte mais avantajado, o Foxhound é um tipo grande de cão de caça, que costumava caçar em bandos como todos os sabujos, caracterizado por ter um olfato extremamente apurado entre todas as raças, sendo por esta característica até hoje utilizados para a caça de raposas, daí vem o seu nome.
Quando estes cães estão em períodos de caça, geralmente são seguidos a cavalo e viajam vários quilômetros para poder pegar seu alvo. Estes cães costumam contar com fortes instintos naturais para caça, além de serem muito energéticos e ativos. É considerada uma raça presente em grandes quantidades no estado da Virgínia. Em algumas situações poderá ser encontrado para guardar ovelhas ou casas, apesar disto sua principal utilização é para a caça.
Existem diversas variações da raça do Foxhound, e cada uma é simplesmente chamada de Foxhound em seus países de origem.
São exemplares o chamado Foxhound americano, Inglês Foxhound, Dumfriesshire Foxhound, Black and Tan Virginia Foxhound, Hound Welsh.
Origem
A origem do American Foxhound começa com a história da América Colonial. Nesta época os colonos começavam a emigrar para o norte da América, levando consigo suas grandes matilhas de cães, e, sobretudo cães de caça. Robert Brooke foi um dos primeiros criadores que levou no ano de 1650 a sua matilha de Foxhound Ingleses pela primeira vez dos Estados Unidos.
O Foxhound teve tanta importância neste tipo de trabalho que até mesmo George Washington era um grande apreciador de caça e de cães, contando com alguns exemplares deste cão de criação de Robert Brooke. Em sua tentativa de aperfeiçoar os seus cães, houve a importação de vários cães de raça ingleses, irlandeses, entre outros. Ao saber desta situação, no ano de 1785 Lafayette ofereceu para George Washington alguns exemplares franceses equivalentes ao Foxhound Inglês, o Grand Bleu de Gascogne. Com estas gerações e os cães que resultaram deste cruzamento houve a fundação do American Foxhound por seus criadores.
O cão foi criado e difundido para caçar tanto raposas como também veados. Com o passar do tempo foram desenvolvidas várias linhas do chamado American Foxhound: Walker o que foi uma das primeiras linhas, Trigg que era selecionado principalmente pela sua voz, July uma versão atualizada do Walker, Goodman e Calhoun.
O Foxhound inglês provavelmente é o cão farejador mais utilizado atualmente para caça a cavalo no mundo. É um cão bem balanceado, forte, conta com contornos bem definidos. Capaz de percorrer grandes distâncias e ainda realizar suas funções de caçador sem mesmo se cansar.
O Foxhound é utilizado atualmente para caça em matilhas, com exemplares de quinze, vinte ou mais cães, que vivem em grupo. Esta categoria de cães é utilizada por grupos de fazendeiros e também caçadores. As várias raças de Foxhound são aplicadas em diferentes regiões e pastagens apesar disto a American Foxhound Club e outras associações, fizeram diversas linhagens no desenvolvimento de um tipo de Foxhound que fosse mais personalizado.
Esta associação seleciona os melhores cães e o registram em um livro. Por este motivo todos os cães que são criados nos Estados Unidos, sejam eles Foxhounds Americanos ou outras funcionalidades são registrados no livro Foxhound Stud Books. Os melhores cães registrados são avaliados por tratadores e aceitos como verdadeiros, através de uma seleção bastante criteriosa o que torna este cão um dos mais fascinantes entre todas as raças.
Temperamento_ Os cães da raça Foxhound de forma geral, são considerados cães de caça, porém foram adaptados para serem mantidos também como cão de companhia. É um animal bastante versátil e foi selecionado para que pudesse caçar raposas, porém se tornou um grande caçador das chamadas caças grossas.
Uma das características que mais chamam atenção no seu temperamento é a sua voz, eles contam com um latido que emite sons diferenciados que é como se fosse o sinal de situações diferentes. Este cão é um tanto rápido na perseguição de suas presas é capaz de caçar sozinho ou mesmo em uma matilha.
É um cão bastante gentil, sabe retribuir o carinho que recebe e é extremamente companheiro. O Foxhound é uma alternativa interessante para as famílias pois se dão muito bem principalmente com as crianças. Costumam conviver de forma pacífica com outros cães, pois a raça originalmente foi criada para que trabalhasse em matilha e possui esta característica inicial de seus antepassados.
Não é uma boa escolha para famílias que contam com outros animais como coelhos, gatos, entre outros, porém são acessíveis a outros cachorros, devido ao seu muito apurado instinto para a caça.
Não se prende facilmente a regras de casa e pode se tornar um pouco teimoso durante os treinamentos. Se distraem com muita facilidade com cheiros e também aromas que são captados por seu apurado nariz, em alguns casos ignoram totalmente os comandos de seu dono. Por este motivo que é preciso ter um cuidado especial com esta raça, ao passear com o Foxhound é importante ter muito cuidado já que podem fugir e se perder.

Este cão não é indicado para a vida em apartamentos. Por serem cães muito ativos dentro de casa, podem destruir móveis e ainda roer coisas caso se sintam entediados, podendo facilmente se aborrecer e desenvolver ainda episódios de depressão.
Expectativa de vida_ de 10 a 12 anos
Saúde_ O Foxhound é uma raça que costuma ser bastante saudável, normalmente não possui problemas de doenças hereditárias que atingem outras raças, apesar de começarem a surgir alguns poucos casos atualmente de displasia das ancas. Em raros casos os problemas oculares talvez sejam a sua maior preocupação neste tipo de cão em termos de saúde.
Quanto ao seu pelo não inspira muitos cuidados, é indicado realizar escovações semanais que são suficientes para se que se mantenha o pelo do cão em bom estado.
Fisicamente é considerado como um cão leve e rápido, tem uma dieta um pouco diferente de outros caninos pois costuma comer carne de cavalo moída e ainda misturada com farinha de aveia.
Cuidados_ Cuidar da aparência do Foxhound Inglês é particularmente fácil – apenas algumas escovações e banhos ocasionais já são suficientes para ele. Essa raça não é a melhor escolha para se ter se você morar em um apartamento; eles precisam de um quintal cercado, ar fresco e uma oportunidade de vez em quando de correr livremente em alguma área protegida. Se você for um corredor ou explorador, leve o seu Foxhound Inglês com você, ele será um companheiro energético e bastante aventureiro.
Originalmente essa raça foi criada com o propósito de correrem longas distâncias em matilhas, portanto esses cães precisam de uma boa dose de exercícios diários. Para esses cães também é muito importante que eles sejam treinados, por seus fortes instintos de trabalhar em matilhas. A pelagem curta, densa, dura e brilhante desses cães requer uma manutenção mínima da parte de seus donos.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário