SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Jack Ma, em crise...


Ou seria melhor dizer 'piti'... Homem mais rico da China diz que dinheiro lhe causa 'grande dor', sim o homem mais rico da China não está em 'paz com sua fortuna'. Em uma entrevista concedida à rede norte-americana CNBC, o dono do grupo Alibaba, afirmou que ser bilionário lhe causa "grande dor".
"Neste mês não estou muito feliz, acho que a pressão é muito grande", disse Ma. "Eu tento ser feliz, porque eu sei que se não estou feliz, meus colegas não ficarão felizes, nem meus clientes satisfeitos."
IPO_Para Ma, o recente IPO do grupo Alibaba na bolsa de valores de Nova York, que arrecadou históricos R$ 27 bilhões, pode ter contribuído para seu estresse. O Initial Public Offering (Oferta Pública Inicial, em inglês), ou IPO de uma empresa é sempre um passo importante. Nos últimos anos, vimos várias empresas de tecnologia (Facebook, Twitter, King, Google, Zynga, Groupon, etc.) arrecadarem milhões e até bilhões de dólares em apenas um dia utilizando o tal do IPO.
O IPO é, basicamente, a abertura de capital da empresa. Isso significa que, pela primeira vez, ela estará distribuindo ações em uma bolsa de valores, permitindo a acionistas adquirir partes consideráveis da companhia.Assim, ela deixa de pertencer a um único dono (ou grupo) e começa a ter acionistas, ou seja, pessoas anônimas que possuem uma pequeníssima parte da empresa. No Brasil, ela se torna uma S.A., ou Sociedade Anônima, dessa forma. Grandes investidores podem comprar uma grande quantidade de ações e efetivamente tomar decisões dentro da companhia, mas em geral elas são comercializadas aos milhares na bolsa de valores e são distribuídas entre pequenos investidores por preços que variam de centavos a milhares de dólares
Acontece, que devido ao 'boom' que o Alibaba teve ultimamente, suplantando várias das empresas cintadas acima dentre ela o facebook, (leia mais em: Alibaba bate o facebook em valor de mercado. aqui no blog), é um processo natural, mas que as vezes não e tão satisfatório para a empresa. Pelo que entendi,é impossível que muita gente consiga estas ações. Portanto ele não tem motivos reaispara esta tristeza. Fazer um IPO significa efetivamente vender uma parte da companhia para pessoas que irão influenciar muito pouco na tomada de decisões, mas pode arrecadar quantidades significativas de dinheiro. Os maiores IPOs da história arrecadaram bilhões de dólares em apenas um dia. Esse dinheiro pode ser utilizado em investimentos e aquisições importantes. Isto faz com que a empresa seja um referencial no mercado, pois se as ações crescem a todo ano, sinal que  os seus negócios estão indo bem, ou pelo menos passa essa imagem aos seus consumidores e investidores. Se elas caem, no entanto, dá a impressão de que algo está dando errado, e medidas precisarão ser tomadas para melhorar a imagem da empresa.
O dono costuma ficar com uma grande parte das ações, permitindo que ele ainda seja o sócio majoritário. Mark Zuckerberg, por exemplo, é dono de cerca de 30% do Facebook.
Então o que há de errado? Ele nºao fez o IPO? As pesooas não se interessaram em investir? Talvez ele tenha que expandir seus tentáculos noutra direção... e levar em consideração que o alibaba acabou de chagar na bolsa de Ny(com resultados impressionates). O que ele queria, então? Ele disse que quer ser maior 'que o Wallmart e parecido com a IBM ou a microsoft.'(leia em: Jack Ma. O mais novo Genio da atualidade). Ok, admiro pessoas ousadas, e ambiciosas. Isto impulssiona o mundo. Isto gerou tudo que temos hoje em termos sociais, políticos e econômicos. Mas, cara, ele acabou de chegar no topo! Quer o quê? Dominar o mundo??
 "Talvez as pessoas tenham altas expectativas sobre você, talvez eu pense demais no futuro e tenha tantas coisas com que me preocupar. Estou feliz com o resultado do IPO, mas honestamente, quando as pessoas pensam muito bem sobre você, você tem a responsabilidade de se acalmar e ser você mesmo", declarou o bilionário.
Além de seu trabalho gerar estresse e grande pressão, Ma diz sofrer de um "mal" ainda maior: ser o homem mais rico da China. "As pessoas falam: 'Jack, é bom ser rico'. Sim, é bom, mas não o mais rico da China. É uma grande dor quando você é um dos mais ricos do mundo, todos te cercam pelo seu dinheiro", desabafou. "Hoje, quando eu ando na rua, pessoas olham para mim de um modo diferente, desejando estar em minha posição."
Bem, é difícil ser diferente, o cara é um gênio, uma pessoa na qual todos querem se espelhar, e será invejado, criticado, e muito cobrado. Se o cara não tem condições de lidar com isto, então tem de se tratar, porque estas são as consequências de ser bilionário.
Para 'amenizar esta dor', o empresário diz que estuda formas de usar seu dinheiro para devolver à sociedade, como se dedicar à filantropia. "Gastar dinheiro é mais difícil que fazer dinheiro", contou o bilionário à rede.
Bem não é um estudo tão difícil. O mundo tem muitos problemas, e ele, condições de ser altruísta. Isto faz bem à alma. Altruísmo, filantropia...Com certeza ele irá se sentir bem melhor.
Quanto a diferenciar seus negócios, teve um coreano (Benjamim Huh) que comprou cerca de trinata blogs de humor, bem pequenos, expandiu e hoje tem um capital estimado em mais de trita milhões de doláres em NY... Jach Ma poderia fazer isto, né, comprar uns blogs, investir em entretenimento. Faço um preço sensacional par ele adquirir o SevenballShow. Mas faço igual aos criadores do Youtube, que se incluitam  na negociação, para continuar administrando o negócio, daí ele fica feliz, né, porque gastou seu dinheiro, e eu continuo aqui,com vocês, que tal?
 Fontes: corporate.canaltech e MSN Notícias.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário