SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Lulu da Pomerania

A raça Lulu da Pomerânia é o cachorro da moda_Paris Hilton, Karina Bacchi, Gwen Stefani e Celso Zucatelli são apenas algumas das celebridades que, levam seus pequenos peludos para cima e para baixo.
Um filhote da raça não sai por menos de R$ 3 mil. O valor pode aumentar se o peludinho vier de um canil premiado, com pedigree, e subir até dez vezes mais, podendo chegar até 12 mil reais.
A Pomerânia é uma região da Europa e fica na fronteira entre Alemanha e Polônia. Lá, a raça é chamada de Spitz Alemão Anão, enquanto em países de línguas não-germânicas é conhecida por Pomerânia. O nome Lulu é brasileiro.
Famosos de outros tempos também se apaixonaram por Lulu. Inclusive, Chopin compôs uma valsa em homenagem ao seu cachorro, chamada Valsa dos Cachorrinhos.

O Lulu da Pomerânia, também chamado de Spitz Alemão Anão, é um cachorro gracioso, inteligente e ativo. Esses cães precisam de limites para não ficarem agressivos.
O menor membro da família spitz, o Lulu da Pomerânia (ou Spitz Alemão Anão) possui entre seus antepassados os resistentes puxadores de trenó. Não se sabe exatamente quando ele começou a ser gerado em tamanho pequeno. O local também é incerto, embora a Alemanha, mais especificamente a Pomerânia, como foi dito, seja o lugar mais provável. O seu ancestral mais provável é o spitz alemão. Só quando chegou à Inglaterra a raça foi chamada de Lulu da Pomerânia, mas esses primeiros cães não eram como os “Poms” de hoje. Eles chegavam a pesar 13 kg e eram geralmente brancos. Na verdade, o spitz japonês se parece muito com esses primeiros pomeranos e provavelmente descende deles. Embora o Lulu da Pomerânia tenha sido reconhecido pelo English Kennel Club em 1870, sua popularidade só cresceu depois que a Rainha Vitória trouxe um Lulu da Pomerânia da Itália. Os pomeranos da Rainha eram cães grandes e cinzas, e já nessa época os criadores preferiam espécimes menores e mais coloridos. Em 1900, os Poms foram reconhecidos pelo AKC, e os cães apareciam em uma variedade de cores, tanto na Inglaterra como na América. O Lulu da Pomerânia continuou a diminuir de tamanho. Ao mesmo tempo, a ênfase no pelo levou a sua insuperável aparência de “bolinha fofa”. Esse cão de trenó em miniatura sempre atrai admiradores e ele é tão popular em exposições quanto como cão de estimação.
Temperamento_Saltitante, corajoso e ativo, ele se dá ao máximo todos os dias. É curioso, jovial, autoconfiante (até metido) e atencioso, sempre pronto para caçar e se aventurar. Alguns latem muito.
Saúde
Principais Preocupações: luxação da patela
Preocupações Menores: fontanela aberta, hipoglicemia, luxação do ombro, Atrofia Progressiva da Retina, entrópio
Vistos Ocasionalmente: colapso traqueal, PDA
Exames Sugeridos: joelhos, olhos (cardíacos)
Expectativa de Vida: 12-16 anos
 Cuidados com o Lulu da Pomerânia_O Lulu da Pomerânia é ativo e pequeno,  mas precisa de exercícios, e se satisfaz como brincadeiras dentro de casa ou passeios curtos. Apesar de 'agasalhado por seu pelo', ele, é muito ligado à família e pequeno demais para viver fora de casa. Seu pelo duplo precisa ser escovado duas vezes por semana. Mais vezes na troca de pelos.

 Expectativa de vida_ de 12 a 16 anos.
Tamanho médio do macho: Alt: 20-27 cm, Peso: 1-3 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 20-27 cm, Peso: 1-3 kg

Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário