SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Misterio em obra de Picasso

Foi descoberta uma estranha imagem escondida debaixo de uma das obras-primas do pintor Pablo Picasso. Especialistas em arte usaram tecnologia de raios infravermelhos para analisar a obra “The Blue Room”. A análise revelou que por baixo da pintura existe a imagem de um homem vestindo um casaco, gravata borboleta e anéis. O homem da figura parece estar descansando o rosto barbudo sobre as mãos.

Os cientistas confirmaram que a imagem revelada pelo infravermelho foi pintada por Picasso pouco antes do mesmo criar a obra "The Blue Room", que foi pintada durante um período que os especialistas chamam de “período azul de Picasso”. Essa fase artística do famoso pintor espanhol iniciou por volta de 1900, e consistia em obras monocromáticas baseadas em tons de azul.

"Foi um daqueles momentos em que realmente faz o que você faz especial", disse Patricia Favero, conservadora da coleção Phillips.

A identidade do homem que aparece na figura oculta e o motivo que levou Picasso a criar a imagem e depois cobrir a mesma com outra pintura continuam sendo um mistério para os especialistas. Mas eles ainda estão trabalhando para responder a essas perguntas. A possibilidade de que tal imagem represente um auto retrato foi descartada, como afirma o negociante de arte de Paris, Ambrose Villard.

Em 1954 havia sido levantada a suspeita de que por baixo da pintura “The Blue Room” pudesse haver outra obra, tal questionamento foi feito após a observação de que as pinceladas não “encaixam” na obra.

A imagem oculta foi revelada em 1990, mas graças às tecnologias mais atuais, agora ela pode ser observada com maior riqueza de detalhes e estudos mais aprofundados podem ser realizados, visando entender se o célebre artista escondeu a imagem propositalmente para que fosse revelada no futuro, ou se ele apenas reutilizou a tela após desistir do que estava pintando anteriormente. A curadora Susan Behrends Frank acredita que Picasso tenha apenas desistido do que estava pintando e reutilizou a tela, pois segundo ela o artista "não podia dar ao luxo de adquirir novas telas cada vez que ele teve uma nova ideia que ele queria seguir".

Segundo Susan, Picasso utilizou papelões em muitos casos para criar ensaios, afim de evitar o desperdício de telas.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário