SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Pastor Alemao - Com dicas de adestramento.

O Pastor Alemão é uma das três raças mais inteligentes do mundo. Não é à toa que foi estrela de diversos filmes e seriados e é uma das raças preferidas por quem deseja um excelente cão de guarda.
Origem_ Apesar de sua aparência lembrar um lobo, o Pastor Alemão é uma raça criada bem recentemente e, contrariando a crença popular, ele é tão próximo do lobo quanto qualquer outra raça de cachorro. A raça é produto de um esforço consciente para gerar o pastor perfeito, capaz de pastorear e proteger seu rebanho. Talvez nenhuma outra raça tenha envolvido tantos esforços para aprimorar um cão, especialmente graças à criação em 1899 da Verein fur Deutsche Scharferhunde SV, uma organização dedicada a fiscalizar a criação do Pastor Alemão. Os criadores tentavam desenvolver não apenas um cão de pastoreio, mas que também se destacasse em trabalhos que exigissem coragem, atletismo e inteligência. Em pouco tempo, o Pastor Alemão provou ser um cão policial mais do que competente, e a criação seguinte aperfeiçoou habilidades de um companheiro e cão de guarda inteligente e corajoso. Durante a Primeira Guerra Mundial, ele foi a opção mais óbvia como sentinela de guerra.

Na mesma época, o AKC mudou seu nome de Pastor Alemão para Cão Pastor, enquanto os britânicos alteraram para Lobo da Alsácia, em ambos os casos a intenção era apagar a associação com suas raízes alemãs. Lobo da Alsácia foi depois abandonado, pois o nome fez as pessoas terem medo da raça. Em 1931, o AKC restaurou o nome da raça para Pastor Alemão. O maior boom na popularidade do pastor aconteceu por meio de dois cães, ambos astros do cinema: Strongheart e Rin Tin Tin. O Pastor Alemão foi o número um em popularidade na América por muitos anos. Apesar de hoje em dia ele ter caído da primeira posição, o Pastor Alemão continua sendo um dos cães mais versáteis já criados, servindo como cão policial, cão de guerra, cão guia, cão de busca e salvamento, detector de drogas e explosivos, cão de exposição, cão de guarda, animal de estimação e até pastor.

Temperamento_ Uma das raças mais inteligentes, o Pastor Alemão é totalmente dedicado a qualquer que seja a sua missão, e é provavelmente insuperável em versatilidade no trabalho. Ele é inteiramente devotado e leal. Normalmente, ele se dá bem com outros animais domésticos.
Saúde_ Principais Preocupações: displasia de quadril Displasia do cotovelo
Preocupações Menores: panosteitis, vWD, paresia dos membros posteriores, cauda equina, dermatite piotraumática, alergias de pele, neoplasia maligna, pannus, catarata, torção gástrica, fístula perianal, cardiomiopatia
Vistos Ocasionalmente: insuficiência pancreática
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos (sangue)
Expectativa de vida_ 10-12 anos
Observações: O Pastor Alemão é muito suscetível à infecção fatal sistêmica por fungos Aspergillus.
Cuidados_ Essa raça precisa de desafios mentais e físicos todos os dias. Ele adora longos exercícios e aulas de treinamento. Ele é ligado à família e vive bem como cachorro doméstico. Seu pelo precisa ser escovado uma a duas vezes por semana.

Tamanho médio do macho_ Alt: 60-66 cm, Peso: 34-43 kg
Tamanho médio da fêmea_ Alt: 55-60 cm, Peso: 34-43 kg.
Posição no ranking de inteligência_ 3ª posição.
Adestramento_ Poucos caninos tem a graça e majestosidade do Pastor-Alemão. É só bater o olho em um deles que a força e o poder serão óbvios. Embora o cachorro possa parecer ameaçador, poucos cachorros são tão facilmente treinados e leais quanto o Pastor-Alemão. Pastores-Alemães são inteligentes, atléticos e ansiosos por agradar. Essas qualidades fazem do Pastor-Alemão um cachorro extremamente fácil de treinar.

(Pastor alemão branco, ao lado.)
1.Comece o treino com o Pastor-Alemão ainda filhote. Embora qualquer Pastor-Alemão seja treinável, eles são fortes e poderosos animais. Se você começar com ele ainda filhote, você tem a oportunidade de moldar sua personalidade e desenvolver um relacionamento de confiança. Você nunca saberá realmente pelo que um cachorro mais velho já passou e como isto pode afetar seu temperamento.
2.Brinque com seu filhote. Você quer um filhote que seja brincalhão, e não medroso. Cachorros mordem devido ao medo. Você não pode de modo algum começar com um Pastor-Alemão que esteja com medo. Isto é pedir por desastre.
3.Vire o filhote de barriga pra cima. Procure por um filhote que não esteja com medo (note se seu rabo está entre as pernas), e não esteja protestando demais. Um filhote de costas está mostrando submissão a você, o macho alfa. Isto é exatamente o que você quer. Um filhote com medo de ficar com a barriga pra cima não é bom pelos motivos citados acima, e um que luta para conseguir voltar a ficar de pé irá ser um desafio por querer ser o macho alfa. Nenhum destes é bom.
4.Matricule o filhote de Pastor-Alemão em uma aula de obediência básica ou para filhotes. Seu filhote deve ter entre 8 e 10 semanas de idade para esta primeira aula. Somente uma pessoa deve dar os comandos, independente de quantas pessoas tem na sua família ou estão morando com o cachorro. Pastores-Alemães, em especial, irão aprender a respeitar alguém e irão responder a esta pessoa. Após isto, enquanto o cachorro for ficando mais velho e for aprendendo a hierarquia de sua casa, ele irá obedecer ordens de todos os membros da família.

(Filhotes de pastor branco, ao lado).
5.Alimente seu cachorro antes do treino. Cachorros respondem à comida como uma recompensa após o treino tanto quanto antes do treino. Se você falar para o seu cachorro sentar e lhe der uma recompensa, ele irá aprender, mas, você irá ter que reforçar isto várias vezes. Cachorros parecem lembrar e responder melhor ao treino depois que lhe dão comida. O treino parece “grudar” mais com o cachorro logo após uma refeição, até mais do que antes de uma recompensa..
6.Não gaste mais de 20 minutos por sessão de treino. Gaste ainda menos para filhotes mais novos. O limite de atenção deles é pequeno, eles irão ficar cansados, e sua paciência irá ficar curta ao tentar treinar um filhote cansado. O treino deve ser alegre e divertido para conseguir a melhor resposta possível do cachorro.
  • Dicas:
  • Não dê uma guloseima depois de todo comando que seu Pastor-Alemão executar com sucesso. Seu cachorro irá ficar esperando por isto, e só fará quando souber que irá receber alguma recompensa. Seja aleatório quanto às recompensas e o seu cachorro nunca saberá quando irá recebê-las, portanto, ele irá seguir os comandos lealmente.
  • A raça Pastor-Alemão é uma das raças de cachorro mais leais no reino animal. Eles são cachorros trabalhadores por natureza e nasceram para servir. Eles amam trabalhar e amam fazer seu dono feliz. Você não tem que forçar um Pastor-Alemão a trabalhar ou aprender algo.
  • O Pastor-Alemão pode ser muito protetor com os membros da família, e são ótimas "babás".
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário