SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Saluki

Origem_O Saluki, também chamado de Gazelle Hound, Arabian Hound, ou Greyhound Persa, é nativo da área do Turquestão Oriental para a Turquia. Acredita-se para ser intimamente relacionado com th e Afghan Hound , que é uma outra raça antiga. O Saluki é o cão real do Egito e, talvez, um dos mais antigos cães domesticados conhecidas pelo homem. Foi nomeado após a cidade árabe "Saluki" no Oriente Médio, que já não existe hoje. Seus corpos foram encontrados frequentemente mumificados ao lado dos corpos dos faraós si, e suas imagens aparecem em túmulos egípcios antigos datam de 2100 aC. Os muçulmanos consideraram-um dom sagrado de Deus, e eles nunca foram vendidos, mas apenas oferecidos como presentes de amizade ou honra. Salukis com uma mancha branca no meio da testa são pensados ​​por tribos beduínas para ter "o beijo de Deus" e são consideradas especiais. Incrivelmente rápido, mesmo em terrenos acidentados, este caçador do deserto  de boa visão foi usado pelos árabes para caçar a gazela, o mais rápido dos antílopes, juntamente com a raposa, chacal e lebre. Eles também têm sido bem sucedidos como cães de corrida. O Saluki foi reconhecido pelo AKC em 1929.
Características_O Saluki é um cão muito ágil, de movimentos elegantes. Um caçador e velocista, o saluki busca sua presa, não pelo cheiro, mas pela aguçadíssima visão de longa distância.Os cães da raça Saluki são rápidos e resistentes. Foram criados para correr longas distâncias, com velocidade (atingindo mais de 60 km/h). O Saluki é um cachorro muito inteligente, porém é um cão extremamente independente e instintivo.
O Saluki é um cão galgo-magro. A cabeça é longa e estreita, moderadamente largo entre as orelhas, afinando gradualmente em direção ao nariz, com um ligeiro stop. O nariz é preto ou  de cor fígado. Os dentes se encontram em uma torquês. Os olhos grandes, ovais são escuros de cor avelã. As longas, orelhas móveis pendem junto à cabeça. O pescoço é longo e o peito é profundo e estreito. As patas dianteiras são retas. Os pés são tem densos cabelos entre os dedos para a proteção em terrenos irregulares. A cauda longa é de porte baixo e também tem cabelos. A pelagem é curta com franjas longas, sedosas nas orelhas e cauda. A variedade lisa. mais raro, sem franjas também ocorre. As cores do revestimento incluem o branco, creme, castanho, dourado, vermelho, cinza e castanho, preto e também tricolor ou branco, preto e castanho. Tem uma marcha anormal quando a correm: todas as quatro pernas estão no ar ao mesmo tempo!
Temperamento_O Saluki é gentil, simpático, bem-humorado e extremamente dedicado. Pode ser um pouco distante, mesmo com a sua família. Este cão fiel pode ficar ligado a uma pessoa. Bom com crianças que não tentem fazer algazarra com ele. Sensível, esta raça não têm a amabilidade com disciplina severa. Ele deve ser treinado com calma, suavidade, mas firme, consistente. Estes cães são bastante submissos por natureza às pessoas e os cães e são facilmente distraídos.  Se tiver outros cães,certifique-se de ele continuar a ser o cão líder do bloco para que se sinta seguro com o seu entorno. Cães não querem nada mais do que saber o que é esperado deles e o Saluki não é excepção. O Saluki se dá bem com outros Salukis. Eles são um companheiro agradável e calmo e são bons cães de guarda. Apesar de não serem agressivos com as pessoas, o instinto natural do Saluki é perseguir e matar animais não-caninos. Eles podem precisar de treinamento de obediência para manter seus instintos de caça profundamente enraizados sob controle, mas você nunca pode treiná-lo fora de casa. Tome muito cuidado em torno de animais de estimação , como pássaros , porquinhos da índia , hamsters e coelhos . Eles podem se dar bem com os gatos da família, se o gato permir afirmar seu domínio sobre ele, mas pode perseguir gatos estranhos.
O adestramento deve, sem dúvida, ser diferenciado para esta raça, sendo necessário paciência e um pouco de bom humor. O Saluki geralmente entende a ordem dada, mas não entende porque fazer o que você mandou. Apesar das dificuldades, o Saluki é inteligente, e pode ser adestrado, seja em obediência ou agility.
De grande porte, um cão da raça Saluki pode ter ...Altura: 23-28 polegadas (58 - 71 centímetros)
Peso: 29-66 libras (13-30 kg)
Problemas de saúde, cuidados e exercícios_ 
Saúde_O Saluki é propenso a algumas doenças oculares genéticas e câncer. Ele pode ficar queimaduras solares, especialmente no nariz. O Saluki não é recomendado para a vida do apartamento. Estes cães são relativamente inativos dentro de casa e ficam melhor em áreas plantadaa. Esta raça deve dormir dentro de casa. Eles preferem temperaturas quentes.
Cuidados_ O pelo deste cão é livre de odor é fácil de cuidar. Apenas ocasionalmente escove e penteie, especialmente nas partes de pêlo mais longo do cão. As orelhas devem ser verificados regularmente para se certificar de que eles estão limpos. O Saluki é um shedder média.
Exercícios_O Saluki é um atleta natural que precisa de muito exercício, incluindo longas caminhada
diárias ou corridas . São mais felizes quando em execução, porém ficam muito são perdidos ou mortos quando são autorizados a ficar livres e avistam um pequeno animal para perseguir. Este cão muito independente nunca pode estar fora de sua liderança, exceto em uma área isolada, observado. São cães de caça: prestam atenção às chamadas do seu manipulador se eles estão atrás de algo. Em alguns países, eles não estão autorizados a serem deixados de fora pois levam vantagem nas perseguições. Salukis correm a velocidades máximas de 40 mph (55 kmh) ou mais com os pés mal tocando o chão. Estas velocidades máximas são atingidas em pequenos jatos, mas eles também têm resistência excepcional. Uma excelente maneira de exercitar seus Salukis é deixá-lo trotar ao lado de sua bicicleta.

 Expectativa de vida_ de 12 a 14 anos
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comments:

  1. Hola amig@: He estado visitando tu página y me ha parecido excelente, genial, con buenos artículos.

    Quisiera compartir contigo y tus lectores más información sobre la raza de perro Saluki.

    Espero que te guste mi blog de "Perros y Gatos".

    Saludos desde España

    ResponderExcluir
  2. ¡Hola estoy muy contento de que haya disfrutado el blog, voy a visitar su sí, claro, porque me encantan los perros y gatos ... Los trato con amor como hijos de la verdad ... Siempre voy a ser un defensor de todos Animales ... en uno de mis posts, me dicen que los perros son 'ángeles que Dios puso en la tierra', también el amor gatos, incluyendo salvaje ... tener un puesto en el que proporciono un fondo de pantalla hechas por mí, con un tigre, ver: http://sevenballshow.blogspot.com.br/2015/02/tigre.html... lo siento si mi español no es perfecto, gracias por su visita, amigo, vendré otra vez !!

    ResponderExcluir