SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Sao Bernardo

Este gandão é de uma das maiores raças do mundo, o São Bernardo, e ficou conhecido pelo filme Beethoven.
Origem_O São Bernardo provavelmente tem sua origem nos cães Molossian romanos, mas não foi até que entre 1660 e 1670 que a raça desenvolveu-se o magnífico cão responsável por salvar tantas vidas. Por esta altura, o primeiro desses grandes cães chegaram ao Hospice St. Bernard, um refúgio para os viajantes que cruzam entre a Suíça e a Itália.

O São Bernardo veio originalmente para ajudar a puxar carroças e também pode ter sido usado como cães de guarda ou companheiros, mas os monges logo perceberam que eram desbravadores inestimáveis através na neve profunda. Os cães foram hábeis em localizar os viajantes perdidos. Quando um cão descobriu uma pessoa, ele iria lamber o rosto da pessoa e se deitar ao lado dele, revivendo e aquecendo a pessoa. Os cães continuaram a servir neste papel inestimável durante três séculos, salvando mais de 2.000 vidas.(!)O mais famoso de todos os São-Bernardos foi Barry, que foi creditado com o salvamento de 40 vidas. Antes da morte de Barr, os cães eram conhecidos por vários nomes, incluindo cães de hospício, mas pelo tempo que ele morreu, ele era de tal fama que os cães eram chamados Barryhund em sua honra.
No início dos anos 1800, muitos dos cães foram perdidos ao mau tempo, a doença da endogamia. Alguns dos cães restantes foram cruzados com Newfoundlands em 1830. Como um resultado, os cães começaram a aparecer cães com a aparência dos São Bernardos. Embora pareça que o cabelo comprido ajudaria um cão na neve fria, na verdade, os impede pois o gelo gruda na pelagem. Assim, estes cães de pelo longo não foram mantidos para o trabalho de resgate. Os primeiros São Bernardos vieram para a Inglaterra em torno de 1810 e foram encontrados com muitos nomes diferentes, entre eles o “cão sagrado”. Em 1865, o nome de São Bernardo era o mais comum e se tornou o nome oficial em 1880. Nessa época, a raça chamou a atenção de criadores americanos. Em 1900, o São Bernardo foi extremamente popular. Embora desde então, perdeu um pouco de popularidade, embora sempre foi um dos mais populares das raças gigantes.
Temperamento_Calmo e descontraído, o São Bernardo é gentil e paciente com crianças, embora ele não seja particularmente brincalhão. Ele é dedicado a sua família e está disposto a agradar, embora em seu próprio ritmo e pode ser teimoso...
Saúde_Principais preocupações: displasia coxofemoral, torção gástrica, entrópio, ectrópio, distiquíase, displasia do cotovelo, osteossarcoma
Preocupações menores: osteocondrite dissecante, diabetes, doenças cardíacas, miocardiopatia
Ocasionalmente visto: epilepsia
Testes sugeridos: quadril, cotovelo, cardíacos, olho
Expectativa de vida: 8-10 anos
Nota:  Por ser originário do frioele não tolera bem o calor.
 Cuidados_O São Bernardo precisa de exercícios diários para evitar problemas com obesidade e bastam caminhadas moderadas ou corridas de curta distância. Filhotes com excesso de peso são mais propensas a problemas no quadril. Esta raça se sente melhor quando possui acesso tanto para casa e quintal. Sua pelagem, seja longa ou curta, precisa de escovação semanal. E todos os São Bernardos babam consideravelmente.
Adestramento_ O adestramento se inicia com a educação e esta começa assim que o animal chega em casa; deve aprender a fazer suas necessidades no local certo (deixando um jornal no lugar onde escolher), não destruir objetos alheios, roupas no varal, etc. *Uso de coleiras desde 2 meses, para todas as raças.
Você devera iniciar a preparação do seu filhote a partir dos 4 meses para exposições.
A partir dos 7 a 8 meses é que se inicia o adestramento para obediência, que deve ter a orientação de um profissional, principalmente com funções de cães de guarda.

Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário