SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Serie Adestramento_ Dicas

Adestramento Básico_ Sempre tago dicas de adestramento aqui, e agora resolvi falar disto de forma mais clara, com exemplos práticos sobre os principais comandos.
Dica 1_ Antes de começar um treinamento, é bom ter em mente, que não faremos os nossos amigos entenderem nossa linguagem, e ao invés disso, tentaremos utilizar a linguagem deles. Então a primeira dica nos alerta a prestarmos atenção mais no comportamento canino.
Dica 2_ Se os cães ladram, é porque eles querem nos chamar a atenção. E assim foi desde os primeiros canídeos domesticados pelo homem há cerca de 13 mil anos atrás. Devemos ter em mente que os cães se comportam como se estivessem em uma matilha, para eles, você e sua família (ou as pessoas que moram com você) fazem parte dessa matilha. Devemos ter isso em mente na hora de adestrá-los.
Dica 3_ Na hora de adestrar, é importante saber como se comporta os bandos de canídeos, com sua estrutura hierárquica. Eles tendem a se organizar numa espécie de pirãmide, com os líderes e os subalternos. Os últimos tendem a obedecerem e serem fiéis a um líder na matilha (o macho alfa). Você deve mostrar que VOCÊ é esse líder.
Dica 4_ É frequente dentro de uma matilha, os animais disputarem o grau máximo da hierarquia. Se o cão tiver um dono que, mesmo sem querer, demonstre submissão, ele vai entender que é o líder do bando, e assim, não irá obedecê-lo até que alguém imponha domínio. Então imponha domínio.
Dica 5_ Se seu companheiro vive a ladrar, e seu dono vai até ele toda a vez que ele late, isso fará com que o cachorro pense que seu dono é na verdade um subalterno, que sempre irá atender a seu chamado. Pior ainda é quando o dono vem e também grita. A situação se torna ainda pior, pois além de obedecer o chamado do seu animal, ainda vai até ele e 'late' também, de maneira exaltadada. Portanto, ignore-o. Não sempre, lógico. Você tem de entender a mensagem que ele quer passar. Latidos insistentes,  e ele vindo a todo o momento na sua frente, por exemplo_ ele pode querer mostrar algo. Latidos próximos ao portão, alerta: ele sente o cheiro de estranhos e quer te dizer isto. Mas não vá toda a hora ver o que ele quer, igual a um bobão. Isso é muito importante.
Dica 6_ Você deve sempre manter a calma. Sendo agressivo, você estará adestrando seu animal a ficar violento, estará ensinando-o a resolver as coisas pelo modo agressivo. Sem falar que maus tratos poderão causar disfunções de comportamento no seu animal. O carinho nessas horas é extremamente importante, seu amigo ficará satisfeito em obedecer alguém que lhe demonstre afeição.
Dica 7_ como já tenho dito aqui no blog, quanto mais cedo começar a treiná-lo. melhor, mas não desita caso ele já for grande, Principalmente se ele tem entre dois e quatro anos. Sua mente ainda está ''fresquinha''. A cado ano, o nível de dificuldade aumenta, e a disposição do cão vai diminuindo, portamto comece já.
Dica 8_  Invista nos petiscos. Compre biscoitos caninos. Compre também uns petiscos de carne compridos, que podem ser divididos em pedaços pequenos, e dados a cada comando assimilado. Eles são excelentes para evitar cáries. Você pode dá-los inteiros em outros momentos, e aos pedaços no treino, para que ele assimile os pedaços pequenos ao aprendizado. Isto eu que inventei com meu cão, e ele tem gostado e aprendido muito. (Poste nos comentários suas experiências!)
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário