SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Adestramento_ 3.Dar a Patinha!

Adorei a foto que escolhi para este post, poi é a cara do meu cachorro! E estou adorando falar de adestramento, pois como já deve ter percebido, eu amo os cães!
Eles têm uma grande facilidade para aprender coisas novas e também uma incrível capacidade para se comunicar com o homem e entendê-lo,  no entanto, não fazem isso através da linguagem, e sim através de gestos, posturas corporais e entonação da voz, e é através do adestramento que o cão é estimulado a obedecer. Portanto, tenha um tom de voz bem calmo. E estimular significa ter carinho e paciência, pois se ele entender aquilo como brincadeira, irá colaborar. Ok?
Vamos então a um importante comando: Dar a pata.
Ambiente_ Deve ser tranquilo no início, mas geralmente esse comando é o mais fácil de ensinar e eles o fazem em qualquer lugar.
Como ensinar o comando: segure o petisco nas mãos e peça para o cão se sentar. Recompense-o. Fique perto do cão, levante sua patinha e diga PATINHA ou DÁ a PATA. Recompense-o. Repita o comando umas três vezes. Comece a dar o comando e só tocar na pata do cão. Se ele levantar, segure a parta e recompense.
Dificulte: treine até que o cão dê a pata apenas com o comando, sem precisar tocá-lo. Ensine o cão a trocar a pata com o comando A OUTRA, então quando você pedir: “Dá a patinha” depois que ele der, peça: “a outra” e vá intercalando. Depois recompense.
Adestrar um cão não significa apenas ensiná-lo alguns truques. Os treinos fazem com que ele seja desafiado e isso estimula sua inteligência, pois enquanto ele se esforça para entender o que seu dono quer, faz também um exercício mental. Os cães gostam muito disso porque agradam o dono, ao mesmo tempo em que recebem recompensas. É uma excelente forma de se comunicar com seu cachorro.
Sobre dar a pata, é bom lembrar que existem cães que tendem mais a usar as patas do que outros.
Existem vários jeitos, tente também este: coloque um petisco dentro da mão fechada, e aproxime do cão. Alguns começam com a boca, tentando morder ou lamber a mão, outros já começam com a pata. Mas a maioria, em algum momento, vai bater a pata na mão, tentando abri-la. No exato momento em que a pata bater na mão, elogie e abra, deixando pegar o petisco.
Faça isso algumas vezes, até ele estar batendo a pata logo de cara. Então, pare de colocar o petisco dentro, e coloque apenas a mão fechada. Recompense se bater a pata. Aos poucos, vá abrindo a mão cada vez mais, até ele colocar a pata na mão estendida.
Esse é um truque que eles costumam aprender super rápido!
Nota: Depois que o cachorro compreender o comando, você pode variar as patas pedindo “a outra”, passando a mão por baixo dessa. Pode também tentar agora repetir como da primeira forma ensinada.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário