SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Adestramento_ Busca e Salvamento

Treinar cães para busca e Salvamento_vai além dos fica/vem e outras coisas ensinadas aqui, e não creio que este post sequer vá interessar a meus leitores, mas vou publicar mesmo assim... Os cães nos ajudam a localizar vítimas de desastres naturais, acidentes e crimes, que de outra forma podem chegar a um final infeliz.
Noções preconcebidas nos levam a acreditar que esses animais nascem com uma quantidade incrível de talento, mas pode não ser sempre assim. Este tipo de treinamento é sério e para aqueles de vocês que estão no escuro sobre o que esta rotina implica, aqui está uma breve introdução.
Estes cães precisam abrir caminho habilmente através de paisagens difíceis a fim de localizar uma pessoas ou objetos perdidos; eles têm que trabalhar em condições climáticas extremas.
Situações de resgate são impossíveis de prever, e não se pode classificar este trabalho como uma 'empresa de fazer dinheiro'. É, sobretudo, entendido como trabalho voluntário.
Tendo tomado a decisão digna de treinar seu cão, você precisa considerar todas as possibilidades antes de realmente fazê-lo. Cães pertencentes a determinadas raças, como pastores alemães, Bloodhounds, Border Collie ou Labrador Retrievers são bons cães de resgate. Mas outras raças podem ser treinadas, com as qualidades que definem um cão de busca.
As mais importantes são_ A capacidade de discernir e seguir cheiros e odores; Altos níveis de resistência e entusiasmo; A capacidade de uma formação rigorosa
Pré-treinamento Dicas
Socializar o cão_ Um cão amigável e acessível é um cão de busca fantástico. Embora seja verdade que a formação de um filhote é  mais fácil, isso não significa que o treinamento do cão adulto é causa perdida. Há necessidade de interagir com vários humanos de todas as idades, de modo que eles se tornam mais afáveis...  O primeiro passo, é garantir que ele é realmete valente e que não seja
temperamental ou esnobe, ou pior, um cão que se encolhe quando há uma tempestade.
Faça-o correr_ O exercício é uma parte integrante da vida de todo cão, mas se está em formação para salvamento, tem de ser compulsivo por corridas. Leve-o para caminhadas regulares no parque, fazendo-o correr e suar regularmente. Faça que pratique natação,  e caminhadas em terrenos perigosos. Ele precisa ser exposto a todos os elementos da natureza, de modo que as condições durante uma missão real não o de surpreenda. Atividades de socialização e  exercício devem ser feitas, pelo menos, quatro vezes por semana, com cada sessão variando de 20 minutos a uma hora, dependendo da idade do cão.
Treinar os Ouvidos_ É prioridade  ensinar o cão a seguir uma trilha de cheiro. Um cão médio (varia de acordo com a raça e idade) pode ouvir sons entre freqüências que variam de 40 Hz a 60 kHz, o que é muito afiada. Um cão de resgate, em várias ocasiões, precisa andar de helicóptero ou barco, que pode ser muito ruidoso para os ouvidos sensíveis, e pode angústia-los. Cães treinados ​​para sons ásperos tem bom desempenho em qualquer circunstância, e os ouvidos afiados são ideais para localizar sons fracos que não são audíveis para humanos.
Treinando o olfato_ Farejadores como já são,c aptar um perfume é uma qualidade que vem naturalmente para todos. Não seria errado dizer que os cães literalmente vêem com o nariz, pois o córtex olfativo ocupa uma parte considerável de seu cérebro. Um cão médio pode bater-nos tranquilamente com seus 200 milhões de receptores. Esse valioso talento em cães os torna companheiros de busca excelentes.
Para um de treinamento básico, você vai precisar de um pedaço de pano e três ou quatro pequenos baldes. Os baldes devem ser colocados próximos um do outro, de cabeça para baixo.  Pegue o pedaço de pano e deixe o cão cheirar. Este pedaço de pano devem ser colocado longe do cão, sob um dos baldes. Agora dê o comando de busca. Quando o cão encontrar o pano, elogie e dê bastante carinho. Você deve fazer o cão perceber que localizar um objeto escondido é uma atividade divertida.
Outra forma de treinar seu cão para seguir a trilha de cheiro seria brincar de esconde-esconde com ele / ela. Permitir que o cão cheire a sua roupa e se esconder em outra sala... Deixar outra pessoa no comando do cão para encontrá-lo. Na conclusão desta tarefa, uma recompensa deve vir em seguida. Estímulos fazem o cão perceber que ele fez um bom trabalho. Com o avanço da sua formação, você deve repetir este exercício com pessoas diferentes (de preferência pessoas que são desconhecidos para o cão, pois em serviço, ele pode não ter sempre o mesmo manipulador, por isso é necessário treiná-lo para obedecer a comandos de outras pessoas também), e em diferentes locais ao ar livre, sob condições climáticas variadas e em diferentes momentos do dia.
Mantenha estas sessões de formação de curta duração, inicialmente, e vá aumentando o tempo à medida que acerta, conduzindo-o ao ar livre. Uma operação de salvamento pode se prolongar, e um bom cão deve ser capaz de trabalhar por pelo menos quatro horas.
Aumentar a Produtividade do Cão_ Cães que são convocados para trabalhar em áreas atingidas com as catástrofes naturais têm uma dura tarefa. Eles tem de encontrar vítimas sob
escombros, devem ser treinados para alertar seu instrutor, uma vez que detecte algo. Assim como  é treinado para encontrar ou buscar, também deve ser treinado para latir ou arranhar para indicar
mensagens de alerta.
Para isso, ao cão é dado um objeto, que é posteriormente escondido. Uma vez que o cão encontra o objeto, o manipulador deve comandar para ele “falar”, através do latido onde ele está. É necessário recompensar o cão para ele não ceder às distrações durante o treino. Isso acontece muitas vezes quando o cão é treinado ao ar livre, onde há várias coisas para perturbar o seu foco.
Você deve se lembrar que ele vai precisar entrar em  áreas difíceis como fendas, subir árvores ou escadas, descer para os poços de elevadores ou porões, e o treinador precisa se certificar de que o cão está à altura da tarefa. Vai haver momentos em que o cão entre em áreas de risco, isto é, você deve avaliar a quantidade de risco envolvido e assegurar a segurança do animal.
Treinadores, não exagerem!_ Nunca o treine exaustivamente. Quando você é dono e treinador, precisa se concentrar em um aspecto muito importante dessa relação, que é o vínculo emocional. Enquanto treinadores profissionais tem a capacidade de ensinar os cães, você terá uma vantagem simplesmente porque o seu cão vai querer agradá-lo acima de qualquer outra pessoa no mundo, desde que você tenha sido gentil com ele.
Creio que os cães nos entendem muito mais do que imaginamos, e isto é comprovado até por cientistas. Seu cão sente quando você está feliz, e se você está tendo um dia ruim, graças aos feromônios que seu corpo emite. Durante o treinamento, seu cão não vai perceber todos os sinais de exasperação, negligência, ou os ânimos em alta. Você tem de ser alegre e otimista numa sessão de treinamento, pois seu tédio ou falta de interesse será sentido pelo cão, o que equivale a um completo desperdício de tempo. É extremamente importante respeitar o cão (nunca, nunca olhar para baixo sobre ele ou ridicularizá-lo), incentivá-lo e, acima de tudo, amá-lo de verdade para fazer o melhor por ele.
Treinar seu cão para missões de resgate é um ato que merece elogio máximo. Eu coloquei isto aqui tendo em mente aqueles que estão planejando treinar os seus cães, com vista a oferecê-los para a polícia da comunidade local, e não são treinadores realmente profissionais. Embora não existam benefícios monetários a partir do voluntariado em missões de resgate, há um muita gente que deseja contribuir para o bem-estar de sua comunidade, oferecendo este serviço. Se é isto o que você deseja e se vive numa área em que isto se faça necessário, espero ter contribuído. Sejam felizes!
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário