SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

As Aventuras de Paddington

Lançamento: 4 de dezembro de 2014 (1h35min)
Direção: Paul King
Com: Ben Whishaw, Hugh Bonneville, Sally Hawkins mais
Gênero: Comédia , Família
Nacionalidade: França , Reino Unido
Sinopse_ Paddington (voz de Ben Whishaw) foi criado na floresta do Peru pelos tios Pastuzo (voz de Michael Gambon) e Luzy (voz de Imelda Staunton), mas um terremoto acaba separando o trio. Diante disto, o pequeno urso é enviado pela tia para Londres, local onde mora um explorador que visitou o Peru décadas atrás. Paddington faz a viagem clandestinamente e, ao chegar, acaba indo para uma estação de trem. Lá ele conhece a família Brown, que decide ajudá-lo a encontrar o tal explorador. Só que a vida na civilização e entre humanos não é tão simples assim.

Análise_ Toda cultura possui suas peculiaridades, que muitas vezes resultam na criação de personagens extremamente populares em determinado local e pouco conhecidos no restante do planeta. Um caso claro acontece aqui mesmo no Brasil, onde a turma da Mônica é um verdadeiro fenômeno. O pequeno e educado urso Paddington é o exemplo inglês desta realidade. Criado em 1958 e presente em vários livros infantis e até mesmo em uma série de animação produzida pela BBC, nos anos 1970, poucos sabem quem é ele fora da ilha britânica. Entretanto, tamanho desconhecimento não é tão relevante assim no atual mercado cinematográfico, onde muitas vezes a marca é mais importante do que o conteúdo.
Assim sendo, As Aventuras de Paddington chega às telonas disposto não apenas a aproveitar a fama do ursinho junto aos ingleses mas também a popularizá-lo mundo afora. A tática explorada é a já conhecida mescla entre atores reais e animação computadorizada, utilizada com competência em filmes como Scooby-Doo, Zé Colmeia e Os Smurfs (não por acaso, também clássicos infantis). Aqui, mais uma vez, funciona. Os efeitos especiais usados na criação de Paddington são competentes, especialmente em relação ao balançar dos pêlos de acordo com os movimentos do personagem. A interação com os atores também flui bem, não apenas nas conversas como nas sequências onde alguma trapalhada acontece.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário