SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Australian Shepherd

O Australian Shepherd é um cão de trabalho, muito inteligente, com um forte instinto de pastoreio e guarda. Companheiro leal, tem garra e vontade para trabalhar o dia inteiro. Com uma disposição equilibrada, ele é naturalmente de bom caráter, raramente briguento. Pode ser um pouco reservado com pessoas totalmente estranhas a sua rotina.
Origem_ Diferentemente do que o nome da raça sugere, o mais provável é que o Pastor Australiano, ou Australian Shepherd seja uma raça originária da região dos Pirineus, localizada entre a França e a Espanha. O nome Australian Shepherd, vem da sua relação com os antigos pastores bascos, levados para a América do Norte ao longo do século XIX.
Embora existam muitas teorias a respeito da origem do Australian Shepherd, a raça como nós conhecemos hoje foi desenvolvida exclusivamente nos Estados Unidos. O Australian Shepherd foi assim chamado por causa da associação com os Pastores Bascos, que foram para os Estados Unidos provindos da Austrália nos anos de 1800.
A popularidade do Australian Shepherd cresceu consistentemente com a popularização do chamado western horseback riding, após a Segunda Guerra Mundial, que ficou conhecido pelo público em geral através de rodeios, exposições eqüinas, filmes e shows de televisão.
Sua inerente versatilidade e sua personalidade facilmente adaptável ao treinamento tornaram­no valioso para as fazendas e ranchos. Os fazendeiros estadunidenses continuaram o desenvolvimento da raça, mantendo sua versatilidade, inteligência aguda, forte instinto de pastoreio e sua linda aparência, que desde o início ganhou admiração.
Temperamento e aparência_ é altamente resistente, é amoroso, corajoso, alerta, confiante, independente, inteligente e atencioso. Se ele não puder se exercitar ou ser desafiado, ele se fica frustrado e muito difícil de conviver. Com exercícios apropriados e treinamento, ele é leal, profundamente devotado e um companheiro obediente. Ele é tímido com estranhos e tem instinto protetor. Pode tentar “pastorear” crianças e animais pequenos mordiscando.
Embora cada exemplar seja único em cores e marcações, todos os Australian Shepherds despertaram uma insuperável devoção por seus familiares. Seus numerosos atributos têm garantido uma contínua popularidade para a raça.
De tamanho médio, o Pastor Australiano é uma raça de cachorro considerada altamente inteligente, ágil, veloz e musculosa. É bastante ativo, alegre e dócil. Seu focinho, de tamanho ligeiramente menor que o do crânio, apresenta um stop moderado, porém bem definido. O tamanho do
Pastor Australiano fica entre 51 e 58 cm para os machos,  com peso entre: 22-29 kg  e entre 46 e 53 cm para as fêmeas, pesando entre: 18-20 kg.
Saúde_ Principais Preocupações: catarata, CEA
Preocupações Menores: displasia de quadril dermatite solar nasal, síndrome de Pelger-Huet, colobomas da íris
Vistos Ocasionalmente: Síndrome lombar sacral, epilepsia, Atrofia Progressiva da Retina, vWD,distiquíase, PDA, PPM
Exames sugeridos: quadril, olhos
Expectativa de vida: de 12 a 15 anos.
Posição no ranking de inteligência: 42ª posição.
Observações_ Essa raça costuma ser sensível a ivermectina. Porém, a dosagem para prevenção da dirofilariose é considerada segura. Os cruzamentos entre dois cães merle podem gerar descendentes merles homozigotos, o que é prejudicial à saúde, resultando normalmente em surdez e cegueira. Cruzamentos naturais entre raças bobtail podem gerar filhotes com graves defeitos na coluna vertebral.
Cuidados_ Essa raça precisa de muita atividade física todos os dias, de preferência combinando desafios físicos e mentais. Apesar de poder viver ao ar livre em climas temperados, o contato humano é tão vital para essa raça que ele não se adapta vivendo no quintal. Seu pelo precisa ser escovado ou penteado de uma a duas vezes por semana.



Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário