SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Border Collie







O Border Collie é o cachorro mais inteligente do mundo. Não é à toa que vemos essa raça toda hora em comerciais e filmes. Além de inteligentes, são super simpáticos e bonitos. Mas atenção_ por mais tentador que possa parecer, não tenha um Border Collie em apartamento.
Origem_A raça Border Collie é derivada das antigas raças de cães pastores de ovelhas, que eram criadas nas fronteiras entre a Grã-Bretanha e a Escócia. Naquela época, a principal função desses cães era correr e cercar os rebanhos, trazendo-o de volta para o pastor. A maioria desses cães costumava latir muito durante essa atividade, além de mordiscar as ovelhas a fim de não deixá-las se afastar do rebanho. Ao longo dos anos a raça foi se desenvolvendo e ainda em 1906 o primeiro padrão da raça foi estabelecido, porém, esse se baseava nas habilidades para o trabalho, sem relação com a aparência física. Na época, esses cães eram chamados apenas de Sheepdogs (cães pastores de ovelhas) e somente em 1915 foi registrado o nome Border Collie, que foi dado em referência a sua região de origem. A raça logo se espalhou por vários países ao redor do mundo, sempre encantando os pastores de ovelhas por sua habilidade e gosto pelo trabalho. Hoje em dia a raça participa de competições de beleza, já que desde o ano de 1995, após seu reconhecimento pela AKC (American Kennel Club).
O Border Collie é um cão de porte médio, magro e com um bom porte físico. O tamanho ideal para os machos na altura da cernelha é, em média, de 53 cm, sendo que as fêmeas são ligeiramente menores. Sua movimentação é livre, suave e praticamente incansável, já que a raça possui energia de sobra. Seu tronco possui aparência atlética e é ligeiramente mais longo na altura da cernelha. Já a cauda é longa e bem guarnecida com pelos, formando uma curva na ponta.
Temperamento_ Por ser uma raça muito inteligente, o Border Collie também é um cão muito obediente e perspicaz. Ele é muito ativo e mostra-se sempre entusiasmado para brincadeiras. É um cão bastante sociável e gosta da presença de outros animais. Graças a sua inteligência, o Border Collie aprende o que lhe for ensinado muito rapidamente, porém é um cão que precisa de estímulos constantes para sua mente e corpo, pois sem um trabalho a fazer ele pode se tornar frustrado ou mesmo destrutivo. Por esse motivo a raça não é indicada para pessoas que morem em apartamentos. Apesar de não ter sido desenvolvido para essa função, o Border Collie também é um bom cão sentinela, já que é desconfiado e protetor em relação a estranhos.

Saúde_ Principais Preocupações:displasia de quadril
Preocupações Menores: Atrofia Progressiva da Retina, luxação da lente, CEA, PDA, OCD, PPM
Vistos Ocasionalmente: Abiotrofia cerebelar, lipofuscinose ceróide, surdez
Exames sugeridos: quadril, olhos
Observação: sua alta tolerância à dor pode mascarar problemas
Expectativa de vida_ de 10 a 14 anos.
Posição no ranking de inteligência_ 1ª posição.
Adestramento_ é uma festa já que ele é o número 1 no raking de inteligência.como em todas as raças, começar desde filhote é a regra básica. Se ele não for treinado ão o solte próximo á rodovias, pois ele é muito 'elétrico' O border é FÁCIL de treinar, é inteligente e sempre quer "trabalhar", precisa de poucas repetições para aprender mas precisa de exercícos físicos e mentais, deve sempre ser desafiado e aprende com alegria....
As palavras chaves para se ter um grande amigo são: socializar,educar, treinar, brincar, abraçar e beijar muuuito! E diga-se de passagem nenhum outra raça bate eles no Agility.
Foi só o que consegui apurar, porque ele é muito inteligente, e ninguém fala nada sobre como adestrar.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário