SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Caçada Mortal

Lançamento: 4 de dezembro de 2014 (1h54min) 
Direção: Scott Frank
Com : Liam Neeson, Dan Stevens, Boyd Holbrook mais
Gênero: Suspense , Policial , Drama
Nacionalidade EUA
Não recomendado para menores de 16 anos 
Sinopse_ Nova York. Matt Scudder (Liam Neeson) é um ex-policial que agora trabalha como investigador privado, muitas vezes agindo fora da lei. Com uma certa relutância, ele aceita ajudar um traficante de drogas (Dan Stevens) que está atrás do homem que sequestrou e matou sua esposa. Não demora muito para que Matt descubra que o procurado já havia cometido este tipo de crime.
Um ex-policial que agora trabalha como investigador privado aceita ajudar um traficante de drogas que está atrás do homem que sequestrou e matou sua esposa. Ao aprofundar o caso, ele descobre que esse não é o primeiro crime do(s) procurado(s). Com alguma variação no calibre na arma, está aí descrita a trama de 11 entre dez títulos exibidos no Domingo Maior da TV Globo – aquela faixa de filmes que encerra a semana com tiro, porrada e bomba.
Análise_O ex-agente poderia ser vivido por Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren, (Sylvester Stallone?), Denzel Washington ou mesmo Nicolas Cage. Mas trata-se de Liam Neeson. E o título em português, Caçada Mortal (no original A Walk Among The Tombstones, algo como “caminhando entre as lápides”), também não ajuda. E a impressão inicial é que a soma da sinopse clichê + título genérico é só mais uma estratégia de Hollywood arrecadar mais.
Não que não seja, mas Caçada Mortal (não tinha mesmo outra opção de título?) é entretenimento de qualidade. Dirigido por Scott Frank, mais conhecido por seu trabalho como versátil roteirista (O Nome do Jogo, Minority Report - A Nova Lei, A Intérprete, Wolverine: Imortal e até Marley & Eu), o filme é baseado no romance homônimo ("A Walk Among The Tombstones"; e não "Caçada Mortal", pelo amor de Deus!) escrito por Lawrence Block, um capítulo da série protagonizada pelo ex-policial ex-alcoólatra Matthew Scudder (Neeson).

A direção é segura (quase um David Fincher), aposta em planos nada óbvios, a fotografia é bem agradável, e ao contrário da média desse tipo de filme de ação, ele não faz apologia gratuita à violência, muito menos ao uso das armas de fogo (mas, amante da ação, elas estão lá) – pelo contrário. Esse elemento surpresa se repete na forma, como na belíssima sequência de abertura, quando os créditos iniciais são projetados  e preste atenção: quando o espectador pensa estar vendo uma coisa, essa coisa, na verdade, é outra.
O roteiro é um pouco exagerado e meio sentimental, é verdade, mas a história é instigante. Descontada a atuação do boy Disney Dan Stevens (Downton Abbey) fazendo voz de Don Corleone, Neeson não tem grandes dificuldades em reprisar um tipo de papel que domina, e David Harbour (O Protetor) se destaca como um vilão sarcástico.
É portanto uma  boa história, contada de maneira objetiva, sem truques ou maneirismos.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário