SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Ciencia em Foco

Tempestade Tropical » Satélite da Nasa (agência espacial americana) captura imagem da tempestade tropical Hagupit, localizada no oeste do Oceano Pacífico. O registro mostra uma concentração de fortes tempestades e trovoadas. 
Lançamento de Sonda Espacial » Foguete é transferido para plataforma de lançamento no centro espacial de Tanegashima, da Jaxa (agência aeroespacial japonesa), no Japão, para lançar a sonda Hayabusa 2. A sonda, que demorará cerca de 3 anos e meio para alcançar seu objetivo, pretende colher desta vez pedras e areia do asteroide 1999JU3, que acredita-se que poderia abrigar água e substâncias orgânicas.
Preparendo para o lançamento » Com as portas de acesso do Complexo de Lançamento Espacial 37 abertas desde o dia 24 de novembro, a nave espacial Orion e o veículo de lançamento Delta IV ficam visíveis mesmo dentro da Torre Serviço Móvel. A Orion vai fazer seu primeiro teste de voo no dia 4 de dezembro, sendo lançada de manhã no topo do foguete United Launch Alliance Delta IV Heavy. A sonda irá orbitar a Terra duas vezes, incluindo um ciclo que vai chegar a 5 793 km acima da Terra. Ninguém estará a bordo para este teste de voo, mas a nave espacial está sendo projetada e construída para transportar astronautas em missões de exploração no espaço profundo.
Futuros vôos espacias tripulados » A cápsula Orion, da Nasa, fará seu primeiro voo de testes após um investimento de bilhões de dólares com o objetivo de preparar o retorno dos Estados Unidos às viagens espaciais tripuladas. Após o lançamento, a nave não tripulada dará duas voltas em volta da Terra e alcançará 5.800 quilômetros de altitude. Isto é 15 vezes mais distante que o ponto onde a ISS (Estação Espacial Internacional) está na órbita da Terra. Quatro ou cinco horas depois, a cápsula voltará, mergulhando no oceano Pacífico. 

Rumo ao asteróide » Sonda japonesa Hayabusa2, a bordo do foguete H-IIA, é lançada do Centro de Lançamento de Tanegashima, no sul do país. A missão da sonda é ir até um asteroide, colher amostras e retornar à Terra - seu retorno está marcado para 2020.
Na órbita correta » Um dos satélites do sistema de navegação da ESA (agência espacial europeia), conhecido como Galileo, que foi colocado na órbita errada em agosto pelo foguete russo Soyuz, teve sua posição ajustada e envia sinais de navegação para a Terra. 
Aurora espacial » O astronauta norte-americano Terry W. Virts, da Nasa, publicou uma imagem da aurora boreal vista do Estação Espacial Internacional 
(ISS, na sigla em inglês). 
Dia da faxina! » A astronauta Samantha Cristoforetti publicou uma imagem onde aparece limpando um dos módulos da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Segundo texto publicado em seu blog, cada astronauta fica responsável pela limpeza de um módulo. Samantha comemorou por não ter ficado responsável pelo banheiro e pelo local onde os astronautas praticam exercícios físicos, já que, segundo ela, são os mais difíceis de limpar!
Gravidade zero » Visitante simula falta de gravidade dentro de um módulo durante a exposição itinerante "Nasa - A aventura humana", em Bancoc (Tailândia). A exposição inclui 350 artefatos originais e pode ser visitada a partir desta segunda-feira (1º) até 1º de fevereiro de 2015. 
Nova visita » Uma ilustração mostra a sonda New Horizons se aproximando de Plutão e suas três luas no verão de 2015. Câmeras em miniaturas, espectrômetros ultravioletas e infravermelhos e experimentos de plasma conseguem caracterizar a geologia e geomorfologia do planeta e da sua lua Charon, mapear suas composições e temperaturas de superfície, e examinar a atmosfera em detalhe. O principal recurso da espaçonave é uma antena parabólica de quase dois metros, que consegue se comunicar com a Terra estando a mais de sete bilhões de quilômetros de distância. A primeira nave espacial a visitar Plutão irá de novo no dia 6 de dezembro de 2014, em preparação para o encontro com o solstício de verão mais famoso planeta anão do Sistema Solar.
Vulcão visto do espaço » O vulcão Pico do Fogo, localizado na ilha de Cabo Verde, entrou em erupção no dia 23 de novembro e continua em atividade, como mostra essa imagem feita pelo satélite Sentinel-1. Deformações no chão provocam mudanças de fase nos sinais do radar que aparecem com os padrões de cor de arco-íris. Resultados como esses estão sendo usados por cientistas para ajudá-los a mapear sistemas magmáticos de vulcões, realizar a modelagem de geofísica da mecânica de erupções e apoiar os esforços de socorro no terreno. 
Imagem enviada por lazer »  Registro obtido por satélite e enviado por laser mostra a região da fronteira do semiárido entre o Usbequistão e Turquemenistão. Este tipo de tecnologia poderá abrir caminho para o envio de um grande volume de dados do espaço quase que instantaneamente para a Terra. 
Novo goguete » Ilustração demonstra como será o veículo de lançamento Ariane 6, que está sendo desenvolvido pela Agência Espacial Europeia (ESA) para substituir o Ariane 5. A ESA já finalizou o projeto preliminar do foguete da próxima geração. O Ariane 6 será um foguete mais flexível, menor e será capaz de lançar um único satélite de 3 a 6,5 toneladas para uma órbita de transferência geoestacionária. 
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário