SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Fox Terrier


Estes clássicos terriers ingleses cheios de energia, são fortes e brigões. Tanto os terries de pêlo liso, quanto os terriers de pêlo duro possuem as mesmas características, exceto pela textura da pelagem.

Origem_ A raça Fox Terrier, conhecida desde o século XVI na Inglaterra, apresenta duas variedades, o Fox Terrier de pelo liso, o mais antigo, e Fox Terrier de pêlo duro. Os seus antepassados foram Teckels, Beagles e antigas raças de Terriers. Este destemido cão foi selecionado por volta de 1810 para a caça ao javali, ao texugo e principalmente à raposa (de onde provém o seu nome), quando entrava vorazmente em sua toca para o combate mortal. Com a criação do Fox Terrier Club, foi estabelecido um standard para as duas variedades. Tornou-se no Terrier mais célebre do universo cinófilo. A variedade de pêlo liso está menos difundida que a variedade de pêlo duro.
Características_ Cão rústico, resistente, cheio de energia, rápido, incapaz de estar quieto. O Fox Terrier é um corajoso animal, dotado de um temperamento forte e carácter íntegro. Muito afetuoso com seus donos e meigo para as crianças. É um bom cão de guarda, vigilante e sempre alerta. Seus instintos de caçador fazem com que eles estejam sempre tentando impor sua dominância em relação à outros cães. Requer uma educação firme para controlar esses instintos e deixa-lo se tornar o companheiro ideal da família.
Fox Terrier Pelo Duro (Fox Terrier Wire) _ Acontece seguidamente, que mesmo no âmbito da cinofilia, ouve-se dizer que o Fox Terrier Pelo Duro é uma variedade do Fox Terrier de Pelo Liso. Na realidade, trata-se de duas raças distintas, embora a conformação geral seja idêntica, diferindo somente no comprimento e na textura da pelagem. De fato, hoje em dia, em nenhum país do mundo concede-se o registro a exemplares provenientes de um cruzamento entre estes dois cães terriers.

Excepcional caçador e muito versátil, os cães da raça Fox Terrier de Pelo Duro já foram utilizados para caça a raposas e javalis. No entanto, é uma raça muito inteligente e valente, tendo sido assim, utilizada para inúmeras outras funções relacionadas a caça.
Sua região de origem é a Grã-Bretanha e há registros muito antigos do Fox Terrier de Pelo Duro (séc. XVIII). A pelagem desta raça é densa, de textura muito dura, com sub pelo macio e curto. No dorso e nas membros, apresenta pelos mais duros que nas laterais. A cor da pelagem do Fox Terrier de Pelo Duro deve ser predominantemente branca, com marcas pretas, castanhas, ou pretas e castanhas.
De porte médio, a altura máxima para os cães da raça Fox Terrier de Pelo Duro é de 39 cm, medidos sempre a altura da cernelha. O peso da raça deve variar entre 6,8 kg a 7,7kg | fêmeas
e de 7,3 a 8,2 cm | machos.
Expectativa de vida_ De 12 a 14 anos.
Fox Terrier Pelo Liso (Fox Terrier Smooth)_ Fox Terrier de Pelo Liso - Já foi atribuído a este cão, o título de "pequeno atleta" canino. Sem dúvida, este é um título conquistado com merecimento. A origem da raça é certamente antiga, mas no passado este cão não tinha a elegância nem a forma que hoje ostenta. Muitas teorias foram propostas a respeito dos antepassados do Fox Terrier de Pelo Liso, mas não é possível afirmar com precisão sua ascendência. De todo modo, o verdadeiro desenvolvimento da raça iniciou-se a partir de 1850. Nos primeiros anos, somente se obteve a raça de pelo liso. A variedade de pelagem dura desenvolveu-se a partir de 1870.
O Fox Terrier de Pelo Liso é um belíssimo e típico cão de caça. Além de forte, e ágil é hábil e inteligente. Possui temperamento alegre, é ativo, destemido e amigável. A migável e destemido, este charmoso terrier é rápido nos movimentos, com expressão alerta firma-se nas pontas das patas em expectativa.
De cabeça moderadamente estreita e com stop pouco aparente, Fox Terrier de Pelo Liso apresenta olhos pequenos, de cor escura, não proeminentes. As orelhas são pequenas, em forma de V, caídas para a frente junto às bochechas, com dobras acima da linha do crânio. De comprimento moderado, a cauda do Fox Terrier de Pelo Liso é de inserção alta, portada alegremente, mas não sobre o dorso nem curvada.
A pelagem da raça Fox Terrier de Pelo Liso é reta, lisa, e abundante. O ventre e a parte interna das coxas não são desprovidas de pelo. O branco deve ser a cor predominante. Todo branco, branco com castanho, preto e castanho ou com manchas pretas.
De porte médio, o peso dos cães da raça Fox Terrier de Pelo Liso fica entre 7,3 e 8,2 kg para os cachorros machos. Já os cães fêmeas da raça fox terrier de pelo liso devem pesar entre 6,8 e 7,7 kg.
Saúde e cuidados_ Esta é uma raça bastante tranquila com relação á saúde, suas características rústicas contribuem para que as doenças não apareçam com muita facilidade. Ele não possui tendência a doenças graves e fatais. Os casos clínicos mais comuns são doenças como surdez congênita, quando mais velho, a catarata que pode aparecer também na idade avançada e que diminui a capacidade visual.As dermatites também são comuns, mas geralmente são causadas pelo mau uso de substâncias químicas, não só como xampus ou carrapaticidas, mas também produtos de limpeza usados na casa pode irritar a pelo dessa raça.  A umidade excessiva também é um problema. Recomenda-se o banho a cada 15 ou 20 dias no verão e apenas um por mês no inverno, sempre secando bem o animal após a lavagem. Pode ter alergia à alguma ração.Mas com estes cuidados, basta apenas os vacinar, aplicar os vermífugos de seis em seis meses depois de o cão estar adulto e manter uma alimentação saudável que ele irá ter uma qualidade de vida excelente.
Sua expectativa de vida fica em torno de 15 anos de idade.
Em rankings de inteligência o Fox Terrier de pelo liso ocupa a posição 40 e o pelo duro ocupa a 51ª posição.
O adestramento dessa raça é altamente recomendável, por serem muito inquietos. Os donos de Fox Terrier relatam que é muito difícil ver esses animais parados ou quietos por mais de 5 minutos. Eles logo procuram algo para fazer e entre as atividades, pode estar roer e destruir objetos, cavar buracos e bagunçar em geral. É preciso que ele saiba quem manda na casa para respeitas limites.



Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário