SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Geta & Cia...

Sumô_ alguns lutadores usam geta de duas divisões mais baixas (Jonokuchi e Jonidan);  Alguns chefs de sushi usam geta com ha (salto) que são de até 
17 centímetros de altura!
hoje o geta ainda é muito popular entre os jovens que o usam como uma declaração de moda, com hanao (correia) muito coloridos. Geta e zori também recebem atenção, pois são conhecidos como sapatos para estimular o pé e melhorar a saúde.  Quando utilizados para presentear alguém, o geta simboliza o bem e votos de boa saúde no futuro.
Geta (下駄)_ é um tipo de calçado reconhecido como uma marca da cultura japonesa e faz parte da vestimenta tradicional do povo japonês. Eles são usados ​​com roupa tradicional japonesa como o quimono ou yukata , e também com roupas ocidentais, durante os meses de verão. Às vezes são usados ​​na chuva ou neve para manter os pés secos, devido à sua altura extra e impermeabilidade em relação a outros calçados.
O Geta se assemelha tanto aos  tamancos como chinelos, usado por homens e mulheres, tem uma base elevada de madeira, presa ao pé por um pedaço de tecido que se fixa entre os dedos. Surgiu no período Nara (710-794), a aristocracia japonesa usava sapatos ou botas, influenciado pelo calçado de estilo chinês. No Período Heian (794-1192) que zori (chinelos) e geta (tamancos). Geta são feitos de uma peça plana de madeira em duas ripas (chamado de ha, ou dentes) que elevam a única peça 4-5cm do chão.
Como é um geta?_O dai (base) pode variar na forma: oval (“mais feminino”) para retangular (“mais masculinas”) e cor (natural, envernizado, ou manchada). O ha (dente, seria o salto) também pode variar no estilo, por exemplo,  o tengu geta têm apenas um único “dente” centrado. Há também geta menos comum com três dentes. Comerciantes usam geta muito elevados (dois dentes de comprimento) para manter os pés bem acima do chão. Os dentes não são geralmente separados, em vez disso, o geta é esculpido de um bloco de madeira. O dente [tengu] é, no entanto, reforçado por uma ligação especial.
O hanao (correia ou tira) pode ser variado na largura e acolchoado, ou estreito e rígido, e pode ser feito com muitos tipos de tecido. Algodão estampado com motivos tradicionais japoneses é popular, mas há também geta com vinil e hanao couro. Dentro do hanao há um cordão (recentemente sintético, mas tradicionalmente cânhamo ) que é atado de uma maneira especial para os três orifícios do dai (base). Hoje em dia há hanao substituíveis.

Maiko (gueixas em treinamento) usam geta alto chamados okobo que são semelhantes aos chopines usados ​​em Veneza durante o Renascimento. Também as meninas muito jovens usam okobo, também chamado de pokkuri e koppori, que tem um pequeno sino dentro de uma cavidade no meio exclusivo. Estes geta não tem dentes, mas são formados de um pedaço de madeira. A parte central é esculpida a partir de baixo; e a da frente é inclinada para acomodar para caminhar. Pokkuri são geralmente de cor vermelha e não são usadas com yukata, um quimono, mas muito chique (como no Shichi-go-san festivais).

O geta inspirou outros povos a criarem modelos alternativos, e até mesmo estilizados. Hoje, podem ser encontradas diversas opções de tamanco japonês, como outros modelos em que é possível trocar as tiras, podendo combinar o calçado com qualquer cor de roupa. Alguns modelos trazem desenhos gravados na sola, que remetem à cultura oriental, fazendo uma homenagem à origem do calçado.
Se eles sãao considerados bizarros por muitos ocidentais o que dizer dos outros que estão surgindo!!
Game Boy e high tech_ Esses sapatos vêm com um game boy que é acoplado bem na sola do sapato.

Veja outro exemplo de um sapato High Tech:
...Esse eu queria!
Sapato com ar condicionado(!)_ Super Cool Breez é um sapato que tem ar condicionado integrado na sola, criado especialmente para combater o verão japonês. Ele faz parte de uma série de medidas adotadas pelo governo para economizar energia elétrica.
Sapato com reservatório térmico_ Esse chinelo serve também como garrafa térmica… Prático, não?

Sapato origami style_ eles criaram o origami, a arte de fazer animais, flores e várias outras coisas com papel..que delícia, quem nunca brincou de origami? quem nunca fez um tsuru?...e eis que surge...Tcharaamm!
...o sapato tipo origami.
Sapatos com dedos repartidos_Considerado feio por muitos, ele deve ser confortável.
 O modelo Tabi Boots Sockers, possui duas repartições como se pode ver abaixo_

Modelos by Noritaka Tatehana_ Criado pelo estilista de sapatos japonês Noritaka Tatehana de 27 anos, formado na Tokyo National University of Fine Arts. Eles fazem sucesso entre ocidentais mais ousadas, principamente as famosas, como Lady GaGa, que já encomendou vários!
Olha GaGa aí, gente!
Quem souber como se equilibrar em cima 'disto',
poste nos comentários.
Beijo!
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário