SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Hackearam a Sony Pictures?!


Coréia do Norte pode ter hackeado Sony por filme sobre o país_Uma semana depois de sofrer um grave ataque digital, a Sony Pictures, estúdio internacional de cinema da gigante japonesa, ainda está com computadores
comprometidos. A principal suspeita pela origem do ataque recai sobre um suspeito diferente: a Coréia do Norte, que, inclusive, não faz muita questão de negar a autoria do ataque...
A BBC chegou a entrar em contato com representantes do governo local, que responderam apenas de forma misteriosa: “aguardem e vejam”.
A Sony, inclusive, já estaria se preparando para acusar oficialmente o país pelo ataque. Fontes internas dizem que o relatório, produzido em conjunto com a empresa de segurança Mandiant, deve sair em breve com a provável acusação. Até o momento, a Sony não entrou publicamente em detalhes sobre o que de fato aconteceu em sua rede interna.
Quem, no entanto, assume o golpe, é um grupo que se denomina como “Guardiões da Paz” . O conjunto estaria por trás do vazamento de filmes ainda não lançados,divulgação de informações sigilosas e da inutilização dos computadores da empresa. Porém, ninguém sabe exatamente quem são estas pessoas, nem o que elas desejam.
Eles dizem ter tido auxílio de um funcionário da empresa para ter acesso à rede interna, onde eles puderam fazer todo este estrago. Contudo, as agências de segurança dos Estados Unidos não acreditam muito nisso.
O site NBC News, afiliado à rede TV americana NBC, diz ter tido acesso a relatórios que apontavam a Coreia do Norte como autora do ataque. E o país realmente é uma potência da ciberguerra com sua “Unidade 121”, que já foi ligada a ataques digitais contra Coréia do Sul Estados Unidos.
Se realmente o governo de Kim Jong-um foi responsável, ainda não é possível provar. Há, porém, um possível motivo para que o país direcionasse esforços contra a Sony: o filme “A Entrevista”, uma comédia com os atores James Franco e Seth Rogen, que interpretam jornalistas ocidentais que tentam matar o ditador após entrevistá-lo. Sim, recalque seria o motivo.
Minha opinião é de que talvez nem sejam os norte-coreanos os responsáveis por este ataque, porque eles são burros. Pronto, falei. O fato de não negarem, é justamente uma tentativa de se mostrarem nerds, sendo que lá ninguém tem nem acesso à internet, por que eles não deixam, claro, não é porque não saibam o que é... Porém, na minha opinião, eles não tem capacidade mental de formular um ataque como este. Eles são maus, e potencialmente perigosos, sim, mas são burros. Só acho.
OBS.: ESTE POST FOI REPUBLICADO dia 31.12, mas já havia sido publicado em outro blog meu, bem antes de a polêmica estourar, ok?

Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário