SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Hennessey

Hennessey anuncia novo superesportivo criado para bater as marcas do seu antecessor: é o Venom F5_ A preparadora de altíssimo desempenho Hennessey está com mais um ‘canhão no gatilho’: Em entrevista ao site Top Gear, John Hennessey revelou que uma atualização do Venom GT – modelo que atingiu a marca dos 432 km/h de velocidade máxima: carro de aceleração mais rápida do mundo, com 0 a 300 km/h em apenas 13,63 segundos - recorde verificado pelo Guinness – está a caminho e deverá chegar aos 464 km/h. OVenom F5 terá motor 7.8 V8 biturbo retrabalhado para chegar aos 464 km/h, em substituição ao Venom GT, incrementa o já espantoso rendimento do Venom GT. A Hennessey irá retrabalhar algumas peças e reprogramar a central eletrônica do motor 7.0 V8 biturbo. A proposta é superar os atuais 1.400 cv de potência máxima.(ficará em  mais de 1.419 cavalos, porém os números finais ainda não foram definidos). O F5 será um pouco mais pesado que o GT, entre 1.244 kg e 1.300 kg, mas a Hennessey espera que os recordes sejam superados com o acréscimo de potência (o GT tem 1.261 cv) e a introdução de novas tecnologias. Estão programadas melhorias aerodinâmicas, para diminuir a resistência do ar: O desenho externo do F5 ainda reduzirá a o coeficiente de arrasto (aerodinâmico) de 0.44 para 0.40. Haverá opção de transmissão automática com trocas no paddle shift ("borboletas" no volante), embora o câmbio manual ainda esteja à disposição para os "puristas", além de um sistema de controle de tração e estabilidade baseado em GPS.
Com isso, a fabricante acredita que o novo superesportivo chegará perto de 290 milhas por hora (466 km/h) - velocidade consideravelmente superior aos 435 km/h atingidos pelo Venom GT. O F5 será mais rápido e também mais caro que o antecessor, atualmente vendido por US$ 1,2 milhão (R$ 2,7 milhões na cotação do dia), segundo a Hennessey. No entanto, o Venom GT não será aposentado, já que foram vendidas apenas 16 das 29 unidades previstas.
O primeiro Hennessey F5 deverá ficar pronto apenas em 2015. Já a versão para clientes deverá ficar pronto somente no ano seguinte, em 2016.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário