SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Labrador

 Labrador (ou Labrador Retriever)_Os filhotes desta raça são muito fofos e cativantes. E quando adultos continuam tão simpáticos _e tão brincalhões_ quanto antes! Uma raça popular no mundo todo que conquista cada vez mais corações. Já apareceu em vários filmes, sendo o mais famoso Marley & Eu, do livro homônimo, de John Grogan.
Origem_ Os primeiros Labradores eram geralmente cães da água que vieram dos Terra-nova, não dos Labradores. Essa raça não apenas não deu origem ao Labrador como também não foi chamada de Labrador Retriever no começo. Os Terra-nova do começo de 1800 tinham diferentes tamanhos, sendo o menor deles, “Lesser”, ou “Cão de Saint John”, a primeira encarnação do Labrador. Esses cães, pretos, de tamanho médio e pelo curto, não apenas buscavam caças, mas também peixes, puxando pequenos barcos de pesca nas águas geladas e ajudando os pescadores em todas as tarefas em que precisasse nadar. A raça acabou desaparecendo, em grande parte por causa dos pesados impostos sobre cães. Porém, um grupo de Labradores foi levado à Inglaterra no começo de 1800, e foi a partir desses cães, cruzados com outros retrievers, que a raça continuou. Foi também na Inglaterra que a raça ganhou reputação com um extraordinário buscador de caças de montanha. No começo, os criadores davam preferência aos Labs pretos, e sacrificavam os de cores amarela ou chocolate. No começo de 1900, as outras cores começaram a ser aceitas, embora não tanto quanto a cor preta. A raça foi reconhecia pelo English Kennel Club em 1903, e pelo AKC em 1917. Sua popularidade cresceu sem parar. Ele se tornou a raça mais popular da América em 1991 e continua sendo até hoje.

Temperamento_ Poucas raças merecem tanto seu sucesso como o Labrador Retriever. Devotado, obediente e amável, o Lab se dá bem com crianças, outros cães e animais de estimação. Ele pode ser um tranquilo cão dentro de casa, um brincalhão no quintal e um intenso cão do campo, tudo no mesmo dia. Ele tem muita vontade de agradar, adora aprender e se supera em obediência. É uma raça forte, que gosta de nadar e buscar coisas. Ele precisa de desafios diários para se manter ocupado. Um Lab entediado pode se meter em encrencas, como destruir tudo o que estiver na sua frente.

Saúde _ Principais Preocupações: displasia de quadril torção gástrica, nanismo com displasia retinal, distrofia muscular, displasia do cotovelo
Preocupações Menores_catarata, OCD, atrofia Progressiva da Retina, dermatite piotraumática
Vistos Ocasionalmente_diabetes, entrópio, distiquíase
Exames sugeridos_quadril, cotovelos, olhos
Expectativa de Vida_10-12 anos.
Tamanho médio do macho_ Alt: 57-62 cm, Peso: 29-36 kg
Tamanho médio da fêmea_Alt: 54-60 cm, Peso: 25-31 kg
Posição no ranking de inteligência_7ª posição
Cães semelhantes ao Labrador
Chesapeake Bay Retriever
Retriever de Pelo Encaracolado
Golden Retriever
Retriever de Pelo Liso
Cuidados_ Labradores são cães ativos e sociáveis. Ele precisa de exercícios diários, de preferência nadando e buscando. Labradores adoram água! Donos de um Labrador que tenham piscina devem manter uma área separada só para ele, ou se preparar para dividir a piscina com o cachorro. Seu pelo é impermeável, não molha facilmente e precisa ser escovado para remover pelos mortos. Labradores são mais felizes vivendo dentro de casa com sua família, não é o tipo de cachorro pra ficar somente no quintal.
Labradores suportam muito bem temperaturas altas e baixas e não costumam ter problemas com calor ou frio.
Eles são muito dóceis e ficam magoados e tristes quando brigam com eles ou quando gritam. Um treinamento calmo e assertivo fará do seu labrador um cão feliz e equilibrado.
Labrador tem tendência a engordar, então para evitar a obesidade, sempre controle suas porções de comida. Ofereça a quantidade de ração recomendada na embalagem e jamais deixe comida a vontade, pois são muito comilões!
Se você não tem tempo de passear, não pense em ter um labrador. Eles precisam de MUITO exercício e 20 minutos de caminhada não são suficientes pra suprir isso.
10 motivos pra você NÃO TER um labrador_ 1- Se você acha que lugar de cachorro é no quintal, de preferência preso no canil.
2- Se você não gosta de cachorro “grudento”, que adora ser um membro da família e vive atrás de você enquanto você anda pela casa e deitado no seu pé quando você resolve sentar;
3- Se você não tem tempo para passear com ele no mínimo 1 x ao dia, durante uma boa hora;
4- Se você acha que só comida e passeio resolvem, não precisa gastar tempo brincando de bola, dando atenção, escovando;
5- Se você tem um belo jardim e morre de ciúmes dele (sim, um Labrador vai cavar buracos e possivelmente destruir suas flores);
6- Se você acha que seus objetos pessoais (tipo CD, sapatos, sandálias, etc) são insubstituíveis (labradores filhotes são “terríveis”);
7- Se você não tem uma paciência de jó para ensinar um filhote o que pode e o que não pode fazer;
8- Se você não tem persistência para continuar ensinando;
9- Se você acha que com um ano de idade ele já vai estar maduro e deixar de aprontar;
10- Se você não vê graça em ter um cão-panheiro para alegrar seus dias.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário