SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Mo-Cap _ Captura de Movimentos

Captura de movimentos mo-cap.
O PROTAGONISTA de Planeta dos Macacos - A Origem
O líder do clã dos símios é César, interpretado pelo ator Andy Serkis. O nome pode não parecer nada familiar para algumas pessoas, mas para outros, logo vem a imagem do Gollum, de Senhor dos Anéis e O Hobbit, estampar a memória.
 Mesmo não sendo tão popular, Serkis pode ser definido como o ator mais diferenciado e inovador em Hollywood atualmente. Não é exagero. James Franco, com quem contracenou em Planeta dos Macacos: A Origem, chegou a pedir à Academia um Oscar para o companheiro, por seu tipo especializado de atuação!

Não é qualquer forma de atuar: Serkis é mestre em interpretação por meio da captura de movimento, o famoso mo-cap. A mágica, criada no filme pela Weta Digital, acontece graças a uma roupa específica e receptores localizados, sensíveis a todos os movimentos corporais e faciais do ator, que os capturam e os transpõem para um personagem 3D. Desta forma, os personagens adquirem as mesmas expressões e trejeitos de seus intérpretes. Uma forma muito mais realista e elaborada de se criar uma animação.

Andy Serkis é um ator londrino que se dedica à interpretação desde o colégio. Antes de sua carreira ser catapultada pelo papel do atrofiado e esquizofrênico Smeagol, na famosa saga do Anel, de Peter Jackson, Serkis já encenava em palcos e para câmeras. Seu talento não se resume apenas à captura de movimentos, embora tenha se tornado referência nesse tipo de performance por conta de sua colossal expressividade. Feliz ou infelizmente, vai ser duro desvincular sua carreira desse segmento!


“Creio que há uma enorme falta de compreensão por meio da comunidade artística. A ferramenta nada mais é que uma outra forma de registrar a performance de um ator”, falou ao programa americano Fresh Air, em 2011. De fato, deveria haver uma premiação ou forma de reconhecimento para essa categoria de atuação. Até mesmo porque A Origem tinha tudo para ser um fracasso. A Fox nem tinha tanta convicção de que realmente colocaria o projeto em ação. A simples participação de Serkis foi uma das principais motivações para a concretização do projeto de retorno da franquia.
As boas cenas de ação no roteiro e animação realizada pela Weta também deram mais confiança para o lançamento da continuação. Em O Confronto, não foram apenas os macacos que o estúdio de animação desenvolveu. Todos os outros animais, como cavalos, ursos e cervos, também foram criados a partir de computadores, o famoso CGI (Imagem Gerada por Computador). Ainda, foi o primeiro longa-metragem da franquia a ser produzido em 3D.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário