SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Natal Luz de Gramado


Já ouviu falar da cidade de Gramado, uma das mais 'alemãs' do Brasil, e de seu Natal de Luzes?_

Em 1986 surgiu a necessidade de revitalizar a Festa das Hortênsias,  tradicional festa em Gramado que deu origem a Fearte e Festival do Cinema. Precisava existir algum atrativo além das flores e de escolha e coroação de rainha. Dezembro era uma temporada de pouca visitação turística em Gramado e era preciso encontrar uma forma de fazer com que as pessoas viessem, não só no inverno.

Por que não utilizar o NATAL? Seria difícil, já que a comunidade é de tradição ítalo-germânica, com o costume de passar o Natal com a família e na igreja.
A administração pública estudou diversas formas de aprimorar o turismo em Gramado no Natal, e surgiu a pergunta: 'Enfeitamos o pinheirinho de natal todos os anos. Então, porque não enfeitar a cidade? ' Uma das principais inspirações foi a Disney, então pensaram fazer isso em Gramado, criando um embelezamento para a cidade no Natal e assim, atraindo turistas.

Só com as luzes não teriam a conotação de evento, então também surgiu a idéia de sonorizar a avenida e fazer algum espetáculo. Começaram a desenhar o Natal Luz de Gramado com músicas na cidade através de alto-falantes vendidos para as lojas, lâmpadas decorando as fachadas da Av. Borges de Medeiros, postes enfeitados como pirulitos e pinheirinhos naturais dispostos na avenida com topinhos vermelhos.
O Maestro Eleazar de Carvalho, titular da OSPA, surgiu como uma pessoa iluminada e montou um grande concerto.
Um espetáculo digno do Natal Luz, com um grande coral, poesias e fogos de artifícios. Ali foi dando o primeiro passo da reversão do quadro de ocupação e visitação a Gramado no mês de dezembro.
O Evento então se repete cada vez mais lindo a cada Natal, atraindo turistas de todo o Brasil, e também os do exterior que estão de passagem, principamente europeus.
Este ano o envento começou em 30 de outubro e se estende até o dia 11 de janeiro de 2015, incluindo a tradicional queima de fogos na virada, tão linda e impressionate quanto das principais capitais do mundo.
Este é o Brasil, se reinventando através dos  ano, dos séculos... Brasil...Sendo Brasil!!!





Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário