SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Rottweiler


O Rottweiler pode ser um cão amável e divertido, mas ele é muito poderoso e sério. Um treinamento de obediência adequado desde filhote e a socialização são extremamente necessários (para todas as raças, não somente Rottweilers). Essa raça pode ser muito territorial e protetora de sua família e casa. Rottweilers podem ser bem intimidadores e ainda carregam a fama de serem bravos, mas eles são ótimos para famílias e podem ser muito dóceis também.
Origem_ O Rottweiler tem origem desconhecida e provavelmente descente do Mastiff Italiano. As origens do Rottweiler remontam ao tempo dos Romanos e consta como uma das raças mais antigas do mundo... Durante a idade média, o Rottweiler era usado como cão pastor.
O Rottweiler, como muitas outras raças, é resultado de muitos anos de criação seletiva.
Pensa-se que os progenitores da raça foram os cães Molossoides que acompanhavam as legiões Romanas. A resistência destes cães permitia-lhes efetuar os percursos mais árduos. Além disso, a sua função de guarda protegia as manadas de lobos e de eventuais ladrões de gado. Essa raça quase foi instinta no século 19, mas conseguiu sobreviver e voltou com força total no século 20. O Rottweiler é usado hoje em dia para diversas funções, como tracking, pastoreio, cão de guarda, cão policial e cão de alerta.
As invasões_ Após a bem sucedida invasão do sul da Alemanha, a cidade então conhecida como Arae Flaviae foi ocupada. Importante centro administrativo e social, fundado cerca dois séculos antes de Cristo, transformou-se e prosperou.
As casas cobertas de telhas artesanais vermelhas acabaram por influenciar o nome da cidade, sendo este Rottwil (Vila Vermelha). Mais tarde alterou-se para Rottweil, como hoje é conhecida.

É provável que os cães romanos deixados para trás após a ocupação, dado às suas características combativas e de guarda, viessem a ser cruzados com os cães locais. Esta necessidade deveu-se à proliferação do comércio de gado. Vindos de grandes distâncias, como a Suíça, França e Hungria, os fazendeiros que conduziam o gado até ao mercado de Rottweil tinham necessidade de guardar a sua mercadoria. Os cães locais rapidamente se fizeram notar. Estes eram conhecidos com os cães dos carniceiros (metzgerhund) de Rottweil.
 O temperamento de um Rottweiler pode variar. Alguns podem ser muito apegados e dóceis (bobos, mesmo!), enquanto outros podem ser mais irritados. É importante que essa raça seja socializada desde filhote, para que não estranhe animais ou pessoas quando adultos e por ser uma raça muito forte e poderosa, pode causar problemas. Rottweilers são ótimos com crianças se criados em um ambiente com criancas desde cedo, mas devem ser supervisionados quando estão com crianças muito pequenas, pois são muito fortes e grandes. O Rottweiler se dá bem com outros cães, mas podem mostrar sinais de agressividade se não tiverem sido acostumados com a presença de outros cães desde filhote. Ou seja: quando for filhote, seu Rottweiler precisa ser apresentado a todos os estímulos, como crianças, outros animais, outros cães, pessoas de diversas etnias etc. É também uma raça muito protetora tanto para com sua família quanto para com seu território.
Tamanho e peso_Altura_ Macho: de 61 a 68cm|  Peso: de 45 e 65 quilos.
Entre 61 e 62cm; considerados pequenos| 63 e 66cm: tamanho ideal | 67 até 68cm: muito grandes.
Fêmea: A altura da fêmea varia de 56 a 63 centímetros | Peso entre 37 e 58 quilos.
Expectativa de vida_ de 10 a 12 anos.
Saúde_ Como todo cão grande, de crescimento rápido, os Rottweilers são bastante suscetíveis à displasia, sendo que segundo informações, cerca de 15% dos filhotes sofrem da doença.Rottweilers estão sujeitos a alguns problemas de saúde de ordem genética, entretanto, duas condições em particular são extremamente prevalentes e podem ser custosas de se tratar: Displasia Coxofemural e Parvovirose. Sua melhor garantia contra Displasia é comprar apenas de ninhadas que tenham os pais e, se possível os avós, é importante, assim, verificar cuidadosamente a procedência dos pais e o certificado negativo para displasia e/ou em grau aceitável para o acasalamento. Isso geralmente custa mais caro, mas te ajudará no futuro. Aliás não compre um cão desta raça se não tiver boas condições finaceira, pois ele é caro de se manter. É importante certificar-se quanto a possíveis problemas de temperamento, e que se tornam agressivos, uma vez que problemas desta ordem tem aumentado bastante nos últimos anos.
Outro dos problemas muito comuns aos nossos Rottweilers é a chamada "linha superior frouxa", que ao invés de ser firme ao andar, balança para baixo e para cima, gerando um desperdício de energia e provocando cansaço mais rapidamente.
Há também muitos exemplares com olhos claros e lábios e gengivas cor-de-rosa, o que não é desejável na raça por ser sinal de despigmentação. Quanto à Parvovirose, enquanto pode haver uma predisposição genética, não existem testes preventivos para isso. Sua melhor defesa é um calendário de vacinas recomendado pelo criador. com a concordância de um veterinário.
Cuidados_ O Rottweiler tem um pelo curto e brilhante, de fácil manutenção. Escovar regulamente para tirar o excesso de pelos mortos é suficiente para mantê-lo bonito. Dar banho com muita frequencia vai tirar a oleosidade natural de sua pele, causando sérios problemas dermatológicos. Não dê banho com muita frequência em seu cão. Banho à seco é usado em muitos Rottweilers para não remover a oleosidade natural de sua pele.
Inteligência e treinamento_ Rottweilers adoram aprender e serão excelentes se tiverem oportunidade. Treino de obediência é essencial, já que essa raça pode se tornar bem destrutiva se não for estimulada. É preciso uma pessoa forte, firme e dominante quando for treinar esse cão poderoso. O Rottweiler é extremamente inteligente e se sai muito bem em diferentes esportes, mas também pode ser teimoso. Ocupam o 9º lugar no ranking de inteligência canina.
Atividade e exercícios_Um Rottweiler deve ter no mínimo um quintal grande para se exercitar. Prender um Rottweiler dentro de um apartamento, por maior que o apartamento seja, não é uma boa idéia. Eles não são ativos dentro de casa, então eles precisam de muito exercício fora de casa, sem coleira de preferência. Por isso a importância do quintal, cercado, sempre. Essa raça ama passear por uma longa jornada e deve sair pra passear no mínimo duas vezes por dia, com um total de 2 horas de exercício por dia. Não ignore essa necessidade dos Rottweilers, pois pra ter um cão equilibrado, feliz e dócil, você deve suprir o que ele precisa.
Resumindo
– Grande, muito forte e poderoso
– Altamente inteligente (9º lugar no ranking de inteligência)
– Sério e confiável
– Muito protetor e territorial com sua casa e sua família
– Naturalmente alerta para estranhos e não será amigável com alguém que ele não tenha sido apresentado adequadamente
– Pode ser muito agressivo se alguém invadir seu território
– Pode ser agressivo com outros cães machos
– Ele é brincalhão e divertido
– É ótimo com crianças
– É o melhor cão de guarda de todas as raças
– Não tem medo de nada
– Difícil de se manter, pois Rottweilers não são baratos, nem será barato alimentá-lo e prover cuidados médicos adequados. Um programa cuidadoso de procriação voltado ao temperamento, treinabilidade e boas características físicas (isenção de Displasia, especialmente) não pode ser feito com pouco investimento. O tempo que o criador se dedica a cada filhote e também investimentos em cuidados iniciais,  também custam uma boa soma.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário