SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Adestramento_ 5.Rolar.

Dividir o treinamento em partes – Na verdade a dica serve para qualquer treinamento, mas alguns durante este truque especificamente,  tentam ser mais espertinhos para ganhar o petisco. Como estão virados de barriguinha para cima, podem girar a cabeça para o outro lado, não completando a volta. Se por acaso seu cachorro fizer gracinhas, desculpe, mas foça com que levante, e refaça.
Assim que estiver deitado, deixe que perceba o petisco e mantenha-o próximo ao focinho do cachorro. Inicie um movimento em direção ao ombro do cachorro. Se neste momento você perceber que ele vai virar a cabeça, ofereça o petisco um pouco antes. Desta forma você estará mostrando para ele que o caminho correto é não virar a cabeça. Praticando algumas vezes, certamente ele conseguirá seguir em frente e concluir o exercício da forma desejada.
Depois que ele compreender, pare de oferecer o petisco de forma dividida e ofereça ao cachorro apenas quando ele concluir a volta completa e estiver deitado de lado. Não esqueça de além do petisco, parabenizá-lo para reforçar positivamente tanto com vós quanto com um pouco de carinho.
Quando seu cachorro tiver assimilado completamente o comando rola, você poderá gradativamente associá-lo com o comando bang. E fazer um teatro para as visitas, bem dramático e bem engraçado
O que será necessário para ensinar ao seu cachorro o comando “rola” ou “rolar”_Coloque seu cão na posição deita, em seguida peça o comando rola e mantenha-se de frente a ele.
Mostre o petisco deixando ele cheirar (mas ainda não entregue), e induza o seu cão a girar seguindo o petisco com a ponta do focinho em direção ao ombro dele, para o lado que ele irá rolar. Continue segurando o petisco perto do focinho de seu cão, e direcione-o desta maneira, até que ele tenha completado o exercício.
Quando ele estiver executando o movimento, pronuncie a palavra mágica “ROLA” para que ele comece a assimilar o comando e entregue o petisco assim que ele tiver concluído a ação.
Você pode dar uma ajudinha empurrando uma das patas induzindo-o a rolar.
O exercício estará completo quando seu cão rolar e mantiver-se na posição deitado (de lado).
Pratique algumas vezes por dia, e garanto que em menos de uma semana o seu amigão de quatro patas estará realizando esse comando com perfeição.
Possíveis problemas ao ensinar um cão o truque rolar_ Se seu cachorro estiver cometendo erros como virar a cabeça na direção oposta, talvez você tenha compreendido mal a forma de ensinar seu cachorro. Talvez seus gestos estejam sendo um pouco rápidos. Tente reiniciar o treinamento até um ponto em que tenha acertado o movimento, parabenize, ofereça o petisco e faça o movimento com o petisco junto ao focinho de forma bem lenta.
Alguns cães podem ser resistentes a comandos quando deitados de costas e mostrando sua barriga. Neste caso, certifique-se que seu cão sabe que o treinamento é apenas diversão e brincadeira. Se ele gosta que você coce sua barriga, faça isso, elogie, antes de reiniciar o treinamento. Nunca tenha atitudes negativas quando estiver ensinando um cachorro, mantenha sempre sua voz suave e com om tom agradável.
Como já falei aqui, para que todo treinamento funcione, é importante que as sessões não sejam muito extensas e que o último momento do treino seja um momento em que seu cão tenha acertado o movimento. Sessões de treinamento muito longas, tendem a se tornar frustrantes, não só para você mas para seu cão. Por isso sempre recomendo que treine seu cão cerca de 10 minutos de cada vez, e tente terminar cada sessão em um movimento positivo.
Em que momento posso parar de usar petisco para meu cachorro rolar?_ Certamente parar de usar o petisco é o clímax do treinamento e isso pode demorar algum tempo. Não dá para especificar este tempo, pois varia muito de cachorro pra cachorro. Podemos deduzir que cães passam por todas as fases de adestramento básico, consigam evoluir mais rapidamente em qualquer tipo de treino proposto.
Uma vez que o cão tenha rolado sob comando várias vezes, ainda ganhado petisco, experimente passar o treinamento para uma nova fase. Comece agora, a esperar alguns segundos antes de oferecer o petisco a ele. Alguns cães aprendem este comando muito rapidamente, deitam e rolam imediatamente, na intenção de receber o petisco. Quando ele já tiver rolado completamente, intensifique os carinhos e intercale com o petisco, até que ele já não sita tanto a falta dos petiscos.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário