SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Adestramento_ 6.Morto ou 'Bang'.


Fingir de “morto” é uma brincadeira bem divertida para fazer com seu cachorro. Ensinar ao seu cachorro o comando “morto” é muito fácil, mas tenha em mente que antes de começar a ensinar o comando “morto”, você precisa ensinar ao seu cachorro os comandos básicos de obediência. Portanto, volte aos posts anteriores, (clique em pet world e leia os outros posts da série)  e treine os outros comandos, principalmente 'deita', pois ele tem de estar acostumado a ''brincar'' para querer aprender mais, contigo.
Vamos lá, primeiro, lembre-se dos petiscos, ok? Escolha sempre algo que ele goste muito! Uma boa dica para seu treinamento ser bem sucedido: experimente treinar seu cachorro um pouco antes das refeições isso irá ajudá-lo a associar a refeição com uma recompensa após o treinamento e também irá deixar o cachorro mais interessado ​​no petisco, caso você deseje usar alimento para as sessões de treinamento.
1. Mantenha sempre o petisco muito bem escondido em uma das mãos e não permita de forma alguma que o cachorro perceba.
2. Peça ao cachorro que execute o comando ‘deita’ e simultaneamente, ajoelhe-se em frente ao seu cão.
3. Espere alguns segundos até que ele esteja plenamente relaxado, coloque uma das mãos (sem o petisco!) sobre a barriga do cachorro e empurre-o suavemente para o lado fazendo com que ele fique com as patas esticadas.
4. Assim que ele estiver na posição desejada, aguarde alguns segundos e recompense-o com um petisco ao mesmo tempo que você pronuncia o comando “morto”.
5. Se você estiver com problemas para que seu cachorro compreenda o comando “morto” como por exemplo ele acabar não deitado de lado, você ainda poderá mostrar para o eleo que você quer que faça ficando na posição desejada, para que o cachorro possa imitar você.(!) Este recurso talvez não seja necessário.
Refaça todos os passos deste processo várias vezes.
Logo que perceber que o seu cão está fazendo o exercício com facilidade, vá aos poucos somente encostando uma das mãos em sua barriga ao invés de virar ele de lado.
Vá aumentando aos poucos o tempo de espera para recompensar e entregar o petisco.
Progrida com o treinamento, até chegar ao ponto em que você peça o comando “morto” e ele responda imediatamente virando-se de lado e ficando com as patas esticadas e a cabeça encostada no chão.
Se o  cachorro é do tipo ansioso que tenta adivinhar seus pensamentos e finge de “morto” antes mesmo de você dar o comando, tente ensiná-lo a ficar na posição “morto” por mais tempo, associando o comando ‘fica’, em vez de dar a ele uma recompensa logo. Pratique o comando “morto” algumas vezes, adicione sempre tempos diferentes para que o cão possa ficar nesta posição até mesmo por alguns minutos. O comando 'fica' é sempre um ótimo meio de controlar a ansiedade dele.
Se em algum momento, seu cachorro obtiver erros consecutivos ao tentar assimilar o comando “morto”, considere interromper temporariamente o treinamento, pois possivelmente ele ainda não reteve os primeiros passos do comando. Sempre antes de interromper um treinamento, volte um ou dois passos até o momento em que ele tenha obtido um resultado favorável e gratifique o cão. Somente depois pare.
Lembre-se sempre de elogiar o cão todas as vezes que você o encontrar na posição desejada (no caso o comando “morto”). Isso serve também para os comandos senta e deita.
Assim que ele estiver executando o comando com perfeição, você pode deixar esse truque ainda mais interessante e teatral. Você pode apontar para o seu cão com uma das mãos fingindo estar armado e falar “Bang”. Em seguida o seu CÃO ATOR cai se fingindo de “morto”.
Como sempre enfatizo, treine o seu cão por mais de 10 ou 15 minutos, pois como eles aprendem por repetição, se cansam muito rápido,  e ele deve achar que está bincando, ok?
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário