SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Pele e Cabelos Masculinos

O cabelo do homem não é igual ao da mulher - é mais espesso e tem camadas mais compactas e firmes, sendo menos poroso e frágil do que o cabelo feminino. Os fios também são mais oleosos, o que aumenta a necessidade de cuidados para não desenvolver caspa, calvície, dermatite seborreica e outros problemas. Siga estes oito passos indicados por dermatologistas e mantenha os seus cabelos sempre saudáveis e com boa aparência.
Lavar todos os dias_É muito importante lavar os fios todos os dias para controlar a oleosidade do cabelo, segundo o dermatologista Claudio Mutti, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Ele também alerta sobre a temperatura da água, que não deve ser muito quente. "A temperatura muito elevada provoca o aumento da produção da glândula sebácea, o que auxilia no aumento da indesejável caspa e da oleosidade dos fios", explica.
Uso moderado de condicionador_O uso diário de condicionador não é uma boa indicação. A dermatologista Maria Paula Del Nero, da Academia americana de Dermatologia, recomenda apenas homens com cabelo muito seco ou comprido usar o produto. "Como o cabelo masculino costuma ser curto, fica difícil aplicar o condicionador somente nas pontas e, se for aplicado em todo o cabelo, irá aumentar a oleosidade", conta. Prefira aplicar apenas uma pequena quantidade (como uma moeda) em dias alternados, após a lavagem com xampu apropriado para o seu tipo de cabelo.
Hidratar sempre que preciso_Sol, cloro da piscina, água do mar e diversos outros fatores externos ressecam os cabelos. O dermatologista Anderson Zei, da Sociedade Brasileira de Laser. recomenda o uso de protetor solar capilar, para evitar o ressecamento dos fios causado pelo sol. Já quando o seu cabelo é prejudicado pelo cloro ou sal da água do mar, o ideal é lavar bem os fios com água não salinizada e penteá-los com uma quantidade muito pequena de creme hidratante, que pode ser à base de queratina. Deixe o produto agir por 15 minutos e depois enxague bem.
Shampu e condicionador adequados_Assim como as mulheres, os homens devem usar apenas os produtos certos para o seu tipo de cabelo (oleoso, normal ou seco). "Há uma diferença entre o cabelo masculino em relação ao feminino, o cabelo masculino é sempre mais oleoso, alguns produtos femininos podem agravar a oleosidade. Portanto, os homens devem procurar produtos próprios para o cabelo masculino", explica Claudio Mutti. Produtos dois em um (shampu e condicionador no mesmo produto) são boas opções, por serem práticos e não ressecarem demais os cabelos.
O especialista em beleza dos cabelos e hair stylist Gennaro Preite proíbe o uso de sabonete para lavar os fios. "Sabonete resseca demais os cabelos porque tem uma maior quantidade de soda caustica, além de outros adstringentes", comenta o especialista.
Cuidado com finalizadores_Gel e pomadas são ótimos para ajudar a arrumar o cabelo após o banho, mas o ideal é que os produtos sejam sem álcool - para não ressecar os fios - e usados sem exageros - para não deixar os cabelos com aparência de que estão sujos. Quem usa essas opções com frequência também deve lavar o cabelo ao menos uma vez por semana com shampoo antirresíduos, para retirar os restos do produto grudados no cabelo.




Cortar o cabelo frequentemente _ Gennaro Preite afirma que o homem deve cortar o cabelo todo mês. "Isso garante uma melhor aparência, pois os fios menores (aqueles cabelinhos no pescoço) crescem rápido e dão a impressão de relaxo", esclarece. Ele também conta que essa frequência traz vantagens: por cortar o cabelo com mais frequência do que a mulher, o homem costuma ter fios com mais com maciez, brilho, maleabilidade e beleza.
Evitar chapéus e bonés_ Fica hiper charmoso, mas... O Consultor de imagem e beleza Alexandre Krizek, do Instituto Krizek, explica: "O uso frequente de acessórios para cabeça, como bonés, pode deixar o couro cabeludo muito oleoso e sem respirar e pode piorar algumas patologias, como a dermatite seborreica, fazendo com que ocorra a queda dos cabelos". Esses acessórios também dificultam a secagem adequada do couro cabeludo, o que piora o problema de caspa e provoca a queda de fios.
Combata a caspa_O problema da caspa é mais incidente em homens do que nas mulheres e costuma ser bem embaraçoso. Esta descamação associada à coceira pode ser causada por vários distúrbios diferentes, incluindo pele ressecada, dermatite seborreica, psoríase e eczema. Estresse, oleosidade no couro cabeludo, variações hormonais e diminuição da imunidade corporal podem agravar o problema.
Mutti explica que o problema pode ser evitado lavando os cabelos todos os dias e usando xampus especializados para eliminar caspa. Não dormir com o cabelo molhado e não usar constantemente bonés e chapéus também ajudam na prevenção.
Calvície pode ser minimizada_A calvície é determinada geneticamente. Se você possui familiares calvos, portanto, vale a pena iniciar um tratamento precoce, logo que notar o afinamento dos fios ou a rarefação frontal (entradas). "Se for calvície androgenética, ou seja, hereditária, é possível minimizar utilizando produtos apropriados indicados por um dermatologista, como minoxidil e finasterida", explica o Dr. Anderson Zei. "Além do fator hereditário, a calvície pode ser agravada pelo uso de hormônios anabolizantes, por traumas de couro cabeludo ao esfregar com força exagerada na lavagem e por distúrbios emocionais."  
Pele_A pele em geral, de todas as partes do corpo, exige cuidados diários. Deve ser lavada, esfoliada e hidratada. Se você ainda não criou o hábito desses cuidados, ao menos a pele do seu rosto, seu cartão de visitas, merece essa preocupação.
Os homens estão mais sujeitos à oleosidade do rosto devido aos hormônios, fazem a barba com freqüência, podem ter cravos, acne e pelos encravados, estão diariamente expostos à poluição e ao sol… Estes motivos bastam para que os cuidados com a pele do rosto passem a fazer parte da rotina masculina!
Lavagem diáriaO primeiro passo para se ter uma pele bonita e bem cuidada é a lavagem diária com um sabonete específico para a pele do seu rosto. Não pode ser um sabonete comum para o corpo pois estes deixam a pele excessivamente seca, e em seguida excessivamente oleosa, pois o próprio corpo procura compensar os excessos com o seu excesso contrário, principalmente pele e cabelos. Assim, escolha um sabonete facial adequado que será para uso diário.
Tonificação_ Ao menos três vezes por semana é necessário usar um tônico adstringente para a remoção das impurezas que ficam mais profundamente agarradas à pele. Existem muitas marcas destes produtos sendo vendidos nas farmácias. Para o uso, basta molhar um pedaço de algodão com o líquido, e passar no rosto quantas vezes forem necessárias até a sujeira que surgir no algodão ir diminuindo. A primeira vez pode parecer assustadora, pois o algodão ficará preto, escuro, mostrando a sujeira acumulada e a poluição que é capaz de grudar em nossa pele!
Esfoliação_Uma medida que auxilia os que fazem a barba e sofrem com os pelos encravados, é a esfoliação semanal da pele, que auxilia ainda na redução da oleosidade e dos cravos. Esfoliação é o processo de renovação celular da pele, que pode ser feita em casa utilizando pequenos grãozinhos, tais como o açúcar e a aveia. A receita caseira é super simples: basta misturá-los com um pouco de mel e passar no rosto fazendo movimentos circulares. Em seguida deve-se enxaguar com bastante água. Se realizada toda semana, a esfoliação deixará a pele lisinha, livre de cravos e pelos encravados.
Filtro solar, Sempre!_Por último, o uso do filtro solar diariamente é indispensável, com o fator 30 no mínimo! Existem diversas marcas para diversos tipos de pele, das secas às oleosas, da textura em creme ou em gel. Esteja atento ao seu tipo de pele e acostume-se a usá-lo todos os dias. Sua pele agradece, MAN!
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário