SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Soft-Coated Wheaten Terrier


Mesmo sendo um dos terriers mais antigos, nativos da Irlanda, atualmente encontra-se o maior numero deles nos Estados Unidos. Ele é considerado o antepassado do Kerry Blue Terrier e do Terrier Irlandês. Foi utilizado como cão de pastoreio, cão de guarda, e cão caçador de texugos, ratos, coelhos e até mesmo de lontras. Pode ser chamado também de Irish Soft Coated Wheaten Terrier
Origem_Acredita-se que em sua árvore genealógica estejam presentes os Terriers preto e castanho, o Irlandês e o Kerry Blue. O soft-Coated Wheaten foi reconhecido pelo Clube Kennel Inglês em 1943, e apesar de cruzar o atlântico em 1946, só foi reconhecido oficialmente pelo Clube Kennel Americano em 1973.
Temperamento_ Cão de personalidade extremamente inteligente e alegre, muito resistente e ágil, o Soft Coated Wheaten Terrier é um muito rústico, muito ativo e disposto à atividade. Por sua origem, precisa de espaço e exercícios diários para que possa desenvolver-se bem e não apresentar um comportamento destrutivo. É também um excelente cão de companhia. Por sua origem, precisa de espaço e exercícios diários para que possa desenvolver-se bem e não apresentar um comportamento destrutivo.
Como todo terrier, é um cão muito independente e auto-confiante, o que requer um dono bastante experiente e disciplinador. Não costuma latir muito . É muito extrovertido com os de casa, mas reservado com estranhos.
Muito sociável com crianças, o Soft Coated Wheaten Terrier não deixa de ser um terrier e como tal, é bastante valente e destemido com o relacionamento com outros cães. Assim, caso o proprietário tenha outros animais em casa, deve tomar especial cuidado no relacionamento entre eles. O mesmo vale para crianças muito pequenas, que devem ser sempre supervisionadas durante as brincadeiras.
Ranking da Inteligência_ 40º.
Tamanho_Macho: De 46 a 48 cm.| Fêmea: Um pouco menor.
Peso_Macho: De 18 a 20,5 kg.| Fêmea: De 18 a 20,5 kg.
Expectativa de vida_ de 12 a 15 anos
Saúde_ Um cão atleta que precisa de exercícios. Se ele tiver acesso a um campo aberto e que seja uma área segura, melhor ainda, pois ele adora correr e caçar. Sua longa pelagem precisa ser escovada a cada dois dias. Como não solta muito pelo, pelos soltos tendem a ficar embaraçados na pelagem e vão dar um grande nó caso não sejam tirados a tempo. Tosa pelo menos uma vez a cada 3 meses para manter a silhueta certa. Expectativa de vida: 12 a 14 anos.
Cuidados_Necessita de escovação regular. E como todo Terrier, o Irish Soft Coated Wheaten Terrier é puro nervos e músculos, por isso precisa fazer exercícios diariamente para gastar todas as suas energias e ficar tranquilo. Essa raça se adapta bem à vida dentro de casa, mas se puder contar com um pequeno jardim ou quintal para se exercitar e brincar não seria ruim.
Também é recomendável que o Wheaten comece sua educação e socialização o mais cedo possível. O dono deve ser firme e tranquilo durante esse processo, mostrando para ele desde o primeiro dia quem é que manda em casa para que o cão não tente dominá-lo.
Além disso, é aconselhável cortar o pelo excessivo da região ao redor dos olhos, orelhas e bumbum para evitar infecções. Durante a troca de pelos é necessário escovar a pelagem do seu Irish Soft Coated Wheaten Terrier diariamente, para evitar que se formem nós e o acúmulo de pelo morto.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário