SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Cerejeiras em Flor

O que é Flor de Cerejeira: É uma flor de origem asiática, conhecida como “Sakura”, a flor nacional do Japão, onde estão documentadas mais de 300 variedades de cerejeiras. (No estado de São Paulo, apenas três variedades tiveram sucesso: Okinawa, Himalaia e Yukiwari). Ela significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.
O início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e a chegada da primavera. São aguardadas com ansiedade pelos japoneses, que organizam em todo o país diversas festividades em torno do “Hanami” (ato de contemplação das cerejeiras em flor que deixam a paisagem deslumbrante).
Uma lenda conta que a palavra Sakura surgiu com a princesa Konohana Sakuya Hime, que caiu do céu perto do Monte Fuji, tendo se transformado nessa bonita flor. Também existe uma crença que o cultivo de arroz poderá ter originado a palavra, tendo em conta que "Kura" era o depósito onde esse alimento (visto por muitos japoneses como uma oferta divina) era guardado.
Os samurais, eram grandes apreciadores da flor de cerejeira. Desde aqueles tempos, passou a estar associada à efemeridade da existência humana e ao lema dos samurais: viver o presente sem medo. Assim, a flor de cerejeira está também associada ao código do samurai, o Bushido.

A cerejeira fica pouco tempo florida e por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta.
A popular tatuagem da flor de cerejeira se refere à fugacidade da vida; por isso temos que apreciá-la e aproveitar cada momento ao máximo, lembrando que assim como a flor da cerejeira é levada pelo vento em pouco tempo, a nossa vida também pode terminar abruptamente. Esta forma de viver era muito característica dos samurais.
A flor é muito desenhada no Moku Hanga, arte japonesa tradicional semelhante à xilogravura, em que a madeira serve de matriz para impressão de gravuras e estampas japonesas. A flor de cerejeira tanto as naturais quanto as artificiais são muito usadas na decoração, para embelezar ambientes.
Ela também é muito popular na tradicional  arte japonesa do origami, onde  representa uma junção de dois aspetos fundamentais da cultura japonesa.
Seu fruto, a cereja, é considerado o maior símbolo de sensualidade, erotismo e sexualidade, principalmente pela cor vermelha intensa.
Veja também: 20 fotos de Cerejeiras em Flor
Atualização: O Hanami começou!  
As cerejeiras floresceram neste ano três dias antes do esperado, nesta segunda-feira (23), informou a agência meteorológica japonesa. Com isso, começou oficialmente a primavera no país. Os japoneses transformam parques, jardins e até cemitérios com cerejeiras em amplas áreas para comer e beber ao ar livre.  E isto dura cerca de 15 dias apenas. O florescimento atinge seu auge no espaço de uma semana, e em duas semanas as flores caem das árvores.

Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário