SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Kerry Blue Terrier

O Kerry Blue Terrier, também conhecido como Terrier Azul Irlandês, tem como características sua cor azulada e seu pêlo levemente ondulado. É um cachorro muito Inteligente e dedicado, ótimo para pastoreio de ovelhas, também têm sido usado como cão polícial na Irlanda.
Origem_ A lenda conta que o Kerry Blue Terrier tem sua origem em um cão azul que, depois do barco no qual viajava afundou, foi nadando até a costa de Kerry, na Irlanda, se tornando o único sobrevivente do naufrágio. A pelagem azul desse cão fascinou tanto as pessoas que viviam na região que eles o cruzaram com várias fêmeas de Wheaten Terrier, criando assim os ancestrais do atual Kerry Blue Terrier.
Alguns acreditam que o Kerry Blue é simplesmente um cão nativo da Irlanda e que no século XVIII foi usado na Ilha Esmeralda como um cão de luta, de rebanho e de guarda. A partir de então, pode ser que tenha recebido uma contribuição dos sangues dos Dandie Dinmonts e dos Bedlingtons Terriers. Seu modelo atual foi apresentado na inglaterra em 1922 e dois anos mais tarde reconhecido pelo Kennel Club Americano.
Temperamento_ É um animal equilibrado, ativo e leal. Mas como todos os Terriers, o Kerry Blue é impetuoso, valente, vivaz, independente e sempre pronto para tudo que vier. Por tudo isso, eles sabem exatamente como manipular seus donos para conseguirem o que eles querem. Com as crianças essa raça é amável e protetora. Por seu caráter teimoso, eles não costumam se dar muito bem com outros cães ou outros animais.
Essa raça forma laços muito próximos com os membros de sua família. De fato, eles podem às vezes até seguir seus donos ao redor da casa para demonstrar seu amor, afeição e senso de lealdade. Pastores e guardiões por natureza, eles são soberbos cães de guarda.
O Kerry Blue Terrier é um cão gentil, doce e maravilhoso com as crianças, mas não se esqueça que eles também são cabeça dura. Por isso, é necessário que recebam um treinamento consistente e positivo, para não mencionar grandes quantias de atenção, carinho e proximidade com sua família para apoiar suas boas atitudes.
Uma característica deste cão é a ausência de troca de pelos, e sua cor que ao nascer é preta e após os 18 meses muda para um azul-cinza, padrão da raça. Para torná-lo um belo cão de companhia é necessário pulso firme para controlar seus intintos de luta e caça.
Expectativa de vida_ 12 a 14 anos.
Tamanho_ Macho: de 45,5cm a 49,5cm | Fêmea: de 44,5cm a 48cm
Peso_Macho: de 15kg a 18kg | Fêmea: de 13kg a 16kg
Saúde_ é um cão muito resistente e que vive por muitos anos. Apesar disso, foi detectado que ele é propenso à displasia de cotovelo e a vários problemas oculares como o entrópio ou a distiquíase.
Além disso, alguns exemplares dessa raça podem ter displasia coxo femoral, desordens no sistema imune e alergias, inclusive a pulgas.
Cuidados_ O Kerry Blue (adorei falar este nome) se adapta perfeitamente bem à vida dentro em apartamentos, apesar de que o ideal para essa raça seria ter um jardim ou quintal para que possam passear e se exercitar todos os dias. É recomendado que seu pelo seja escovado pelo menos uma vez por semana para evitar nós e que alguma coisa fique enroscada neles.
Essa raça requer certa quantia de embelezamento para que possa estar no auge de sua aparência. A pelagem de cães da raça Kerry Blue Terrier precisa ser desembaraçada com frequência, pois é densa, ondulada e possui um efeito parecido com o do velcro com galhos, grama e rebarbas em geral, prendendo quase tudo em que encoste. Por isso eles precisam de uma tosa profissional regular para manter o pelo curto, sem materiais estranhos e evitando que essas coisas se enrosquem demais neles.
A boa notícia é que eles não trocam muito de pelo, então não existe o problema de excesso de pelo espalhado pela casa. Apesar disso, não se esqueça que eles precisam de escovações semanais e banho, além de tosas ocasionais em sua barba – ela tende a ficar suja e acumular um pouco de comida durante as refeições.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário