SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Tigre


Espécie, nome científico Panthera tigris
Filo Chordata
Classe Mammalia
Ordem Carnivora
Família Felidae
Gênero Panthera
Espécie, nome científico Panthera tigris
O mascote!_  Ele é bonito, forte, imponente, e é a cara do SevenballShow. Queria um personagem que transmitisse força, e na verdade, não cheguei sequer a pensar. Quando vi já havia salvo uma linda foto e colocado no template.
O primeiro habitat deste felino no planeta era,uma extensa área que engloba Rússia, Sibéria, Irã, Cáucaso, Afeganistão, antiga União Soviética, Índia, China, todo o sudeste da Ásia e Indonésia (ilhas de Sumatra, Java e Bali) e hoje se estão na China, Índia, Sumatra, Bornéu, Java, Bali,Turquia e Cáucaso. Porém em alguns desses países há poucos exemplares. Habitam florestas temperadas e frias, pois são sensíveis ao calor e usam a água para refrescar-se. Os maiores tigres têm o pêlo mais espesso e vivem nas partes mais frias da Sibéria. São ótimos nadadores e já houve casos de tigres nadarem mais de 5 quilômetros. A pelagem do tigre tem como cor de fundo o amarelo claro, que pode variar até o tijolo. Existem tigres em que a cor de fundo é branca. O interessante e que nenhum tigre tem as listras dos pêlos igual a outro. Elas correspondem às impressões digitais dos seres humanos: servem para diferenciar um animal do outro.
Que trágico, hoje há tão poucos tigres!_  Há nove subespécies distintas de tigre, três das quais estão extintas e uma muito próxima de tornar-se também extinta.
Panthera tigris altaica - tigre siberiano – em perigo
Panthera tigris amoyensis - tigre-da-china - criticamente ameaçada
Panthera tigris balica - tigre de bali - extinta
Panthera tigris corbetti - tigre indochinês - em perigo
Panthera tigris jacksoni - tigre malaio - em perigo
Panthera tigris sondaica - tigre-de-java - extinta
Panthera tigris sumatrae - tigre-de-sumatra - criticamente ameaçada
Panthera tigris tigris - tigre-de-bengala - em perigo
Panthera tigris virgata - tigre-do-cáspio - extinta
O tigre é muito forte, ágil e excelente saltador, com audição bem apurada. Possui garras fortes, dentes afiados e enfrenta qualquer animal. Ele pode ter de 1,42 a 2,60 metros de comprimento, incluindo a cauda, que pode ter mais de 1 metro. e pesar cerca de 200 quilos.
Tigres são capazes de comer até 45 quilos de carne em uma única refeição; e, em um ano, o saldo total de presas fica em torno de 50 indivíduos. Aproxima-se das presas silenciosamente, interceptando-as em seguida. Com uma patada, podem derrubá-las, mordem seus pescoços e tem condições de arrastá-las por muitos metros.
São animais solitários, unem-se somente na época reprodutiva, que se inicia em torno de quatro anos de idade; ou quando as fêmeas estão em fase de cuidado parental. Para a atração do macho, elas emitem rugidos específicos, e muitas vezes há rituais de corte. O período de gestação é de 100 a 108 dias, e os filhotes nascem pesando no máximo um quilo, e ficam sob os cuidados da mãe até completarem 3 anos.Ela tem de um a quatro filhotes a cada ninhada, com intervalos de três anos. E
apenas ela cuida dos filhotes.
Bigodes!_  Não poderia encerrar o post sem falar dos bigodes dele, você vai saber porque: todos os felinos, grandes e pequenos, têm um órgão de sentido adicional. Se estiver muito escuro para ele enxergar, ou se sua visão ficar obstruída quando ele abre a grande boca para atacar a vítima, seus bigodes entram em acão.
Os felinos têm, em média, 24 bigodes distribuídos nas laterais das narinas, em quatro fileiras, mais alguns ao redor dos olhos e outros na parte inferior das patas dianteiras. São longos, grossos, duros e, em geral, caem e tornam a nascer.
As partes do cérebro encarregadas da visão e do tato são bem próximas, por isso os dois sentidos estão intimamente ligados. Aliados à aguçada audição do felino, eles oferecem um quadro detalhado do mundo em volta. Por isso, algum problema em seus bigodes pode ser desastroso, sabia?
Os bigodes funcionam como antenas que o gato doméstico, por exemplo, pode usar para verificar se a largura de um buraco é suficiente para ele passar. Podem ser movimentados para frente e para trás, dependendo do que o animal pretenda fazer. São utilizados também para interpretar correntes de ar, permitindo-lhe detectar a presença de um objeto sólido pelos minúsculos redemoinhos produzidos. Quando o gato está respirando normalmente, mantém seus bigodes fora do caminho. Mas quando está se movimentando ou pronto para pular, dirige as pontas dos bigodes para frente.
Quando está prestes a dar uma mordida fatal, os bigodes formam uma rede na frente da boca que ajuda a determinar o formato da presa e avaliar o local preciso da mordida na nuca. Com a presa segura firmemente, o gato pode enrolá-la com os bigodes para verificar seus movimentos. Interessante, não? Mais interessante ainda foi o wallpaper que eu preparei especialmente para você_ diga nos comentários se gostou_ querido leitor:

As fontes foram os sites: Terra|Brasil Escola|Ache tudo e Região|Ninha Bio.
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário