SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Cão Pequinês

pequinês é um cão dócil que já foi muito popular nos anos anos 70 e 80. Hoje é raro encontrar um desses pelas ruas do Brasil.
Origem_O pequinês deve sua existência ao Lamaismo do budismo chinês, em que o leão era um símbolo exaltado de Buda, às vezes aparecendo em forma de miniatura. Os cães Foo [chinese foo dog] então existentes tinham alguma semelhança com o leão e foram cuidadosamente criados para acentuar essa semelhança, com programas de melhoramento extensos dos funcionários do palácio, sem poupar despesas. Na verdade, vieram a ser conhecidos como 'cães-leão'.
No auge de seu fervor (durante a Dinastia Tang de 700 dC a 1000 dC), muitos destes cães-leão foram literalmente tratados como realeza, mimados pelos servos pessoais. Pequineses menores eram chamados 'cães luva', pois podiam entrar nas mangas grandes de seus mestres chineses.(!) Em 1860, os ingleses saquearam a China durante o Verão imperial. Entre os saques estavam cinco cães-leão reais que foram levados para a Inglaterra.
Foram apresentados à rainha Victoria e causaram tanto interesse entre os criadores de cães que surgiu uma grande demanda por mais desses cães. Ainda assim, os números subiram lentamente e por décadas o pequinês permaneceu restrito aos mais ricos criadores. Com o tempo, a raça tornou-se mais popular e desde então, sofreu com o excesso de popularidade. Hoje seu principal papel é como cão de companhia e para de exposições.
Temperamento_
O pequinês possui uma personalidade corajosa que não vai começar uma briga, mas não vai recuar diante de qualquer um. Ele tende a ser indiferente com estranhos, além de ser extremamente devotado a sua família, porém é independente; e não é excessivamente afetivo. Sua teimosia é lendária, apesar de brincalhão com os membros da família.
Saúde
Principais preocupações: nenhuma
Preocupações menores: palato mole alongado, narinas estenotipas, ceratoconjuntivite seca, luxação da patela, disticiasis, triquíase, dermatite de dobra da pele
Ocasionalmente visto: litíase urinária
Testes sugeridos: joelho, (olho).
Tamanho médio dos machos_ 0,2 – 0,27 m; Peso: 4 kg
Tamanho médio das fêmeas_ 0,2 – 0,27 m; Peso: 4 kg.
Posição no ranking de inteligência: 73ª.
Espectiva de vida: 13-15 anos
Nota: a raça é sensível a anestesia e não tolera bem o calor. Ela também é propensa a abrasão corneana. Filhotes muitas vezes devem ser retirados por cesariana.
Cuidados_O pequinês adora um passeio ao ar livre, mas é igualmente feliz brincando dentro de casa. Pode facilmente morrer por não suportar o calor, portanto deve ser mantido  num ambiente com ar condicionado em dias quentes. É ideal para apartamentos. Os pelos precisam ser penteados no mínimo semanalmente e se possível com mais frequência. O focinho deve ser limpo diariamente para evitar infecções. A pelagem ao redor da bunda deve ser inspecionada diariamente para remover sujeira; cães desta raça tendem a roncar, pois são cães braquicefálicos. Ou seja: de nariz muito achatado, o que dificulta a respiração, como é o caso do Pug.

Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário