SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Blythe, tonner, ooak, Re-paint e Re-Root, etc

Hi, como sempre disse em meus blogs, não sou especialista em quase nada, apenas curiosa, inteligente e me sinto apta pra falar de absolutamente, tudo
Hoje, revendo o blog, vi que havia erros com relação aos nomes das bonecas e estou corrigindo, ok?, o nome delas  é Blythe, e a marca que comercializa suas roupas é Ttya.
Porém, não sou especialista em quase nada, oops, ou melhor: em NADA

Blythe(pronuncia-se "Blaite") Criada em 1972 pela designer Allison Katzman e comercializada nos E.U.A. pela Toy Company Kenner, estas  cabeçudas bonecas, tem olhos bem expressivos, que mudam de cor, juntamente com a posição de suas cabeças, acionadas por uma cordinha que fica atrás das mesmas. Expressivas até demais! Um ano após sua comercialização, saíram de linha, pelo fato de 'assustarem' as crianças. Ah, que dó, elas são tão lindas!



                                                            Foto: www.blog.bigchilli.com.br

Todo o mundo que já que já colecionava Barbies se apaixonou por elas, por suas expressões, lindas cores de cabelo, e os detalhes, apesar de terem um formato bastante peculiar, com suas grandes cabeças(chamo-os de 'cabeçudas', 'as cabeçudinhas' etc.), os olhos também são muito grandes e expressivos, e as roupas aaah!...São um capítulo à parte, enriquecem muito as bonecas... porque são mini acessórios, mini sapatinhos e mini roupinhas perfeitos, como se fossem compradas para habitantes de Liliputti.. Os jeans são perfeitos, as coisas de marca como os mini nikes são lindos, e você quer comprar mais e mais. [Aviso: Não adquira estas bonecas se não tiver um poder aquisitivo que te permita comprá-las e vestí-las, pois é viciante.] (Por isso não comprei, ainda... :;)
 Tonner_ é uma marca de bonecas feitas de vinil e plástico que parecem com as Barbies e outras bonecas para o público teen.
Enquanto espera as inúmeras continuações previstas de Avatar de James Cameron, a Tonner Dolls mata as saudades de Pandora com um set duplo de bonecas de alto luxo caríssimas!
O set Avatar Collection Tonner Character Figures [o.O] vem com duas bonecas, de Neytiri e Jake, feitas de resina com articulações tipo “ball-joint”, (bolinhas que possibilitam várias poses), e pintura individual à mão com roupas de couro fake idêntico ao filme, incluindo bijuterias, tapa sexo, olhos amarelos, caudas e cabelos de saran enraizados e trançados.[O.O] As bonecas têm a pele azulada e são gigantes com 56 cm (22”) de altura cada! Veja que perfeitos:
Foto: Blogdebrinquedo.com 

Ooak_  Ooak é uma sigla que vem da expressão em inglês “one of a kind” (G-Dragon, processe!!) e quer dizer simplesmente, “único”. Se refere a um item exclusivo, do qual não foram feitas outras cópias. [o.O]

Falar delas é como voltar ao post sobre toy-art, mas vamos lá: quando vamos a uma loja de brinquedos, na seção de bonecas, normalmente encontramos uma boa variedade de modelos, roupas e cores. Mas todas são partes de uma linha, ou seja, são feitas em grande quantidade para suprir a demanda do mercado, e são geralmente direcionadas ao público infantil.

Existem também as opções com um número mais limitado, de maior qualidade e preço mais elevado. São as chamadas colecionáveis. Os colecionadores, que na maioria das vezes são pessoas adultas, de ambos os sexos, adquirem essas bonecas especialmente para fins de exposição, e por isso mesmo as mantém em suas caixas originais (embora isso não seja uma regra, muitos colecionadores removem suas bonecas das caixas e as manipulam também).
Ou seja, é a mesma definição do toy-art, se referindo a... bonecas!
Anna Karenina, romance do escritor russo Liev Tolstói;
Se  você pesquisar, verá que ela é assim representada em todos os lugares; 
fotos, filmes, tudo, portanto perfeito este trabalho de Shannon Craven, Flutterwing dolls. 


Uma linda ruiva... também de Shannon Craven
Apaixonante!



 Bianca, beleza negra, ricamente exaltada, neste repaint de Dalila Dolls


 Aqui,  a cantora americana Cher: perfeita, não?
Repaint de Pamela Reasor

Repaint e ReRoot [ou reroot)]_Termos utilizados para dois tipos de especialidade em caracterização de dolls.


Yvette - Barbie Repaint Reroot by Julie Elizabeth art, Devian Art (Amo o Deviant Art)

Barbie repaint, Pinterest
Rerrot_Consiste basicamente na troca parcial ou total do cabelo original da boneca.
Repaint_Consiste basicamente na troca parcial ou total da pintura do rosto da boneca.



(aqui abro um parênteses, literalmente, kk. para dar os créditos ao blog bacir-iwisonricardo, no blogspot,  por esta definição em claro, curto e grosso, porém educado pt-br... para estas bonecas, porque quando a gente vai pesquisar só tem definição em inglês, e sei como é a boneca, mas não conseguia explicar, e ele de - fi - niu !!... Separei certo? nem sei...  
Obrigada, Iwison Ricardo, e desculpe por ter kibado inclusive estas duas fotos!! Desculpa aí, e um beijo...
Beijão a todos que curtem as bonecas e tudo relacionado a elas... peço desculpas também pela ausência, mas tenho tido muitos problemas em off, inclusive com o PC e tal, mas tô tentando corrigir isto, ok?
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário